casa » Archivo de Etiquetas: Homenagens

Archivo de Etiquetas: Homenagens

Fátima Araújo realizará uma programação especial para comemorar o Dia Nacional do Idoso

COMPARTILHE
jA terceira idade é também carinhosamente chamada de “Melhor Idade”. O estatuto do idoso, criado por meio da lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, afirma em seu artigo 80, que o envelhecimento é um direito personalíssimo e a sua proteção um direito social, nos termos desta Lei e da legislação vigente. Já o Inciso 30, do parágrafo 5 do art. 10, diz que é dever de todos zelar pela dignidade do idoso, colocando-o a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

Baseada na lei, e para comemorar o Dia nacional do Idoso, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), irá realizar neste domingo, dia 1 de outubro, uma programação especial em homenagem aos idosos dos bairros Vila Conceição, João Alberto, Pirapora, Vila Lobão e áreas adjacências na região do João de Deus, com atividades.

Todas as imagens publicadas neste post são meramente ilustrativas e retiradas da internet – Fotos Reprodução

 

As comemorações iniciarão a partir das 15h, com atividades físicas, dinâmica de grupo, atendimento nas áreas de saúde, social e jurídica, além de brincadeiras com mensagens e reflexões sobre a importância e cuidados com os idosos.
A ação vai acontecer na sede do Projeto Viva Mais Saúde, localizada na antiga Proab no bairro João de Deus, com presença da comunidade e lideranças da região. Este é mais um evento social realizado pela Pequena Guerreira.

Aniversário de Bequimão tem atividades esportivas em vários seguimentos

COMPARTILHE

A valorização do esporte é uma das marcas fortes da administração do prefeito Zé Martins. No aniversário de Bequimão, sempre são realizados diversos torneios em modalidades esportivas diferentes. Os destaques deste ano ficaram para o ciclismo, corrida e futebol.

No Estádio Vivaldão, teve início a Copa Cidade de Bequimão, que chega à sua segunda edição. Em seguida, a seleção local enfrentou a equipe de Cedral. A partida amistosa terminou empatada em 1×1.

Na maratona masculina, os três melhores colocados foram Werison Rodrigues (1º lugar), Rogério Soares (2º lugar) e José Raimundo Silva (3º lugar). As vencedoras da maratona feminina foram Denise Cantanhede (1º lugar), Luzinelma Coelho (2º lugar) e Luzielma Coelho (3º lugar). A corrida ciclística teve como vencedores Seu Rosa (1º lugar), Wallison Pereira (2º lugar) e Neco (3º lugar).

O prefeito também distribuiu placas em homenagem aos incentivadores do esporte local e a ex-atletas, como João de Lelis, Magno, Roxo, Janico, Cesar Paixão, Ricardo Lemos, Cesar Ribeiro, Manoel Moraes,Tonho Martins, Didi e Juca Martins (incentivador do esporte local). Um dos laureados foi o ex-prefeito Juca Martins. “Recebi uma placa e fico feliz por ser lembrado neste dia em que Bequimão faz aniversário de 82 anos. Sempre investi no esporte do nosso município. Com minha ajuda, Bequimão teve uma das melhores seleções no campeonato intermunicipal de futebol”, relembrou Martins.

O prefeito Zé Martins destacou os avanços que sua administração já conseguiu alcançar no esporte. “Estamos fazendo o melhor para Bequimão e, enquanto eu for prefeito, os campeonatos terão um final feliz. Esta data é importante para o povo, mas não podemos esquecer que faremos um grande campeonato. Além disso, vamos inaugurar quadras poliesportivas e continuar investindo para recuperar a autoestima do futebol local”, disse.

Estiveram presentes no Vivaldão vereadores, secretários, os deputados estaduais Zé Inácio e Adriano Sarney, o ex-prefeito Juca Martins, desportistas em geral e torcedores, além da imprensa local, da capital e Pinheiro.

 

Homenagem emociona mães anajatubenses

COMPARTILHE

Em um fato inédito, com o apoio do Executivo, através da Secretaria Municipal de Educação, durante todo o final de semana, as 45 escolas municipais de Anajatuba puderam realizar festa em homenagem ao Dia das Mães.

Seguindo orientação do Executivo, o secretário Wellighton Jorge Sousa Oliveira dispensou um tratamento igualitário a todas as escolas. No bairro São Benedito, por exemplo, o Clube Social serviu de palco para a festa organizada pelos diretores das escolas Chapeuzinho Vermelho, Maria Cirena Verde e Maria Rabelo Bogéa.

ANA1 ANA2

Centenas de mães lotaram o clube para acompanhar a homenagem dos seus respectivos filhos, fazendo com que muitas não conseguissem conter as lágrimas. As professoras, mães em sua totalidade, abrilhantassem a festa com a apresentação de poemas.

Artistas do município também participaram da festa, que além de mensagens  emocionantes proferidas pelo secretário, professores e algumas homenageadas, findou-se com o tradicional corte do bolo e entrega de brindes.

Na Unidade Integrada Marcos Dutra Mendonça, na localidade Bacabalzinho, o evento não foi diferente. Com o apoio do corpo docente, uma belíssima festa foi organizada pela diretora Josília Brito Viegas. Além de várias apresentações musicais, as mães de todos os alunos, em um total de 500, foram presenteadas com uma taça de cristal, adquirida através da doação das professoras e funcionárias da escola.

ANA4 ANA5

“Juntamente com o Natal, o Dia das Mães é a data comemorativa mais importante no nosso calendário, e mesmo com as inúmeras dificuldades, em razão das mudanças políticas na cidade, não podíamos deixar de homenagear as mães dos nossos alunos, as quais são peças de suma importância nesse processo ensino X aprendizagem”, disse Josilia.

De maneira geral, antes da entrega dos brindes e corte do bolo, as mães escolhidas para proferir rápidas palavras, evidenciaram a  importância da data e a importância do processo de valorização implementado no município nos últimos meses, onde o bem estar da população tem sido o carro chefe.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free