casa » Archivo de Etiquetas: Floresta

Archivo de Etiquetas: Floresta

Comerciante é baleado durante assalto no município de Bequimão

COMPARTILHE

A violência não cessa em nenhum lugar do mundo. A cada dia que passa, a situação fica cada vez mais complicada. Como diz o velho provérbio: “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Essa é a mais pura verdade nos últimos anos no Brasil, e o Maranhão não poderia ficar de fora dessa estatística negativa que atormenta os maranhenses. Bequimão que um dia já foi chamada de cidade pacata, hoje não respira a mesma tranquilidade de antigamente.

Na manhã desta sexta feira (18), um comerciante identificado por Zé Reinaldo, que havia saído da comunidade Calhau, onde mora, na zona rural de Bequimão para fazer um pagamento na sede do município, acabou sendo abordado por dois ladrões no povoado Floresta, e foi baleado com dois tiros na barriga.

De acordo com informações de populares, Zé Reinaldo levava uma quantia de R$ 7.000,00 (sete mil reais) para pagar o Projeto Cred Amigo, do Banco do Nordeste. O comerciante foi socorrido por populares que chamaram a ambulância do Hospital Lídia Martins para prestar os primeiros socorros. Zé Reinaldo foi levado para o Hospital de Bequimão, de onde foi transferido para o Hospital Regional em Pinheiro, onde foi operado, e está fora de perigo.

O assalto aconteceu por volta das 6h da manhã, à cerca de 200 metros da entrada da comunidade Floresta. Pelas informações obtidas pelo Portal, Zé Reinaldo tentou reagir e acabou sendo baleado. Segundo populares, os ladrões fugiram em uma moto em direção ao povoado Barroso, que fica as margens da MA-106. A polícia agora vai investigar se houve a famosa “Entrega do amigo da Onça”.

VIOLÊNCIA SEM CONTROLE EM BEQUIMÃO

Nos últimos meses a região norte do município de Bequimão, que engloba as comunidades Balandro, Santa Vitória, Barroso, Floresta, Santana, Centrinho, Beirada, Juraraitá, Carrapicho, Suassuí, Iribuí, Itaputíua, Calhau e Ponta do Soares, vem sofrendo com a onda de assaltos. As vítimas quase sempre são comerciantes, ou até mesmo aposentados. O número de vítimas é cada vez maior. Com a violência desenfreada na região, a população já desconfia até da roupa que veste. Os moradores já têm até medo de sair de suas casas. Na última sexta feira (11), a vereadora França foi assaltada dentro de sua residência, na comunidade Pontal.

DAQUI A POUCO MAIS INFORMAÇÕES ATUALIZADAS…

Saiu o terceiro campeão feminino de Bequimão

COMPARTILHE

ZE1

Há dois anos o futebol de campo no município de Bequimão voltou aos velhos tempos. Este ano, com a criação da modalidade feminino, a emoção falou mais forte nos quatro cantos da cidade. Com o Estádio Vivaldão lotado e com a torcida animada para a final do campeonato feminino de futebol de campo de Bequimão, que aconteceu no último domingo (21), a festa foi para um time praiano. A partida emocionante entre Paricatíua X Estiva terminou em 0 x 0 no tempo regular. O título foi decido nos pênaltis, com a equipe de Paricatíua sagrando-se como campeã.

ZE2 ZE3

As jogadoras do time da Estiva estavam invictas até a última partida. Mas a garra das campeãs foi decisiva na hora das cobranças dos pênaltis. A cada lance, a torcida reagia com gritos e euforia, como há muito tempo não se via nas partidas de futebol em Bequimão.

ZE2 ZE5

O campeonato foi organizado pela Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria de Esportes. O prefeito Zé Martins entregou a premiação, acompanhado do secretário Kell Pereira e do vereador Robson Cheira.

ZE4 ZE5

Nesse campeonato feminino, doze equipes estavam na disputa. Eram times formados por mulheres do Ferro de Engomar, Balandro, Ramal do Quindíua, Santa Rita, Beira do Campo, Frederico, Vila Nova, Floresta, Sol Nascente, Paricatíua, Muricinzal e Estiva. O terceiro lugar foi conquistado pela equipe de Floresta. A ideia é boa, mas falta inspiração e conhecimento da arte, para que haja incentivo aos jovens e adolescentes de Bequimão.

 

Prefeito de Bequimão vai ligar todos os povoados através de estradas vicinais

COMPARTILHE

#Matéria da Assessoria#

ESTRADA8

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB) está acompanhando de perto as obras de recuperação das estradas vicinais do município. Na última semana, ele passou por vários trechos onde o trabalho das máquinas não para.

As estradas seguem o mesmo padrão da obra que foi realizada no trecho que vai do Macajubal ao Pontal. Primeiro as estradas recebem uma camada que serve para corrigir o terreno e só depois é posta a piçarra. A engenheira Nilva Matos também vistoriou as obras junto com o prefeito.

ESTRADA1ESTRADA2

Por onde as máquinas já passaram, a população está aprovando o trabalho. “Estou achando que tá muito bom. Tava difícil à situação com essas estradas ruins”, afirmou o morador do povoado Floresta, Joaquim Moreira, 45 anos. Aos 74 anos, o morador do Santana, Pascoal Pereira, disse ter ficado emocionado ao ver a nova estrada. “Estou gostando demais. A estrada nem queira pensar como estava. Mas fiquei emocionado em saber que estava vindo esse benefício para o nosso lugar”, contou o pescador.

ESTRADA6ESTRADA5

O prefeito Zé Martins ainda ouviu de perto os moradores das comunidades beneficiadas, como foi o caso de Ângelo Manoel Costa, morador da comunidade Floresta, que deu nota dez para o trabalho que é muito importante para a população. Pelos povoados que percorria, ele sempre parava para saber o que as pessoas estavam achando do trabalho. “Nosso trabalho é voltado para melhorar a vida do povo. Fui eleito para ajudar a tornar realidade o sonho das pessoas da minha terra. E tenho consciência que estamos fazendo um grande trabalho ao garantir condições mais dignas para o deslocamento no município”, frisou Zé Martins.

ESTRADA7ESTRADA4

Os seis convênios assinados com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes) somam mais de 128 km de estradas vicinais a serem recuperadas. Vejam abaixo os trechos a serem recuperados.

Et1

 

 

Et2

Et4

 

Et5

 

Et6

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free