casa » Archivo de Etiquetas: Festa

Archivo de Etiquetas: Festa

Othelino Neto participa do tradicional Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), prestigiou, nesta quinta-feira (22), a procissão de abertura do Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, em Vargem Grande. É o quarto ano consecutivo que o parlamentar participa da festa religiosa, que acontece há quase 200 anos e reúne milhares de devotos da região. Os deputados Wendell Lages (PMN) e Zito Rolim (PDT) também participaram do festejo.

Ainda no alvorecer, a fé e a devoção fizeram com que milhares de pessoas percorressem o trajeto de 8 km, iniciado na Igreja Matriz de São Sebastião, na sede da cidade, até a comunidade Paulica, onde foi realizada a missa campal, marcada por muita emoção. Vaqueiros, devotos e pagadores de promessas seguiram em procissão rendendo graças ao santo vaqueiro e agradecendo pelas bênçãos alcançadas.

“Para mim, já é uma tradição vir ao Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus. Venho há alguns anos seguidos e tenho tido a oportunidade de ajudar o evento, a pedido do prefeito Carlinhos Barros e da Paróquia da cidade, com emenda parlamentar. E é bom ver o festejo, a cada ano, crescendo e atraindo turistas do Maranhão todo e do Brasil, fazendo com que a bela e querida cidade de Vargem Grande seja cada dia mais conhecida e prestigiada”, destacou Othelino Neto, que, durante a procissão, foi cumprimentado pela população em agradecimento ao apoio dado a um dos maiores festejos religiosos do país.

O presidente da Alema ressaltou, ainda, a importância do estímulo ao turismo religioso no Maranhão, garantindo que seguirá apoiando não só o Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, mas, também, todas as ações em prol da melhoria da qualidade de vida da população de Vargem Grande.

“Nós devemos estimular o turismo religioso no Maranhão, que, além de atrair turistas e gerar emprego e renda na cidade, é um momento importante de renovação espiritual”, completou Othelino.

“O nosso povo recebe o deputado e presidente da Assembleia, Othelino Neto, que tem nos ajudado muito a incrementar a grandeza desse festejo religioso. Vargem Grande está de braços abertos para receber todo o Maranhão e o Brasil, e isso nos dá uma responsabilidade muito grande de acolher e dar o melhor possível”, afirmou o prefeito Carlinhos Barros.

O deputado Wendell Lages, que é de Itapecuru-Mirim, cidade próxima a Vargem Grande, pontuou a felicidade em prestigiar o festejo. “Acompanhado do presidente da Assembleia e do prefeito Carlinhos Barros, estamos tendo a oportunidade de prestigiar, apoiar e demonstrar a vontade e a valorização da cultura, do turismo religioso, aqui, em Vargem Grande”, disse.

Demonstração de fé

O deputado Zito Rolim, que também acompanha a procissão há alguns anos, disse que o festejo é uma demonstração de fé e, a cada ano, tem atraído mais fiéis. “Todos os anos participo dessa procissão e da missa e vemos uma crescente na questão da fé, porque quem está participando de um evento religioso como esse é porque tem fé. Desde que a gente tenha fé, tudo é possível conseguir. São Raimundo Nonato reúne romeiros de toda a região, que vêm participar dessa grande festa”.

O Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus segue até o dia 31 de agosto, com vasta programação religiosa. Dom Sebastião Ribeiro, bispo da Diocese de Coroatá, foi quem presidiu a missa campal. Ele externou o seu desejo de que o festejo cresça e continue se consolidando como uma das maiores festas religiosas do Brasil.

“Cada vez mais encanta o nosso coração com a festa de São Raimundo Nonato dos Mulundus. O povo participa, comete sacrifícios e esperamos que, como igreja e sociedade, nós possamos fazer um festejo não só como um momento religioso, mas um momento cultural para o desenvolvimento da nossa região”, assinalou.

Será neste sábado (11) e domingo (12) o aniversário de 24 anos da Vila Conceição/João de Deus

COMPARTILHE

Neste final semana o bairro Vila Conceição/João de Deus vai apagar a vigésima quarta velinha de sua história. No sábado, dia 11 de agosto será comemorado o aniversário do bairro que completa 24 anos de fundação. A festa será realizada pela vereadora Fátima Araújo, neste sábado (11) e domingo (12). O bairro que trás o nome de Nossa Senhora da Conceição terá mais uma data comemorada com o apoio do Instituto Solidariedade & Ação e da Vereadora Fátima Araújo.

Respeitando o grande número de Igrejas Evangélicas e Católicas existentes no bairro, o aniversário será realizado em dois dias: sendo que no sábado, dia 11, um grande Culto Ecumênico sob a responsabilidade Eclesiástica das Igrejas locais e a presença de várias lideranças religiosas e mais de 10 Igrejas locais em uma grande noite de pregação e louvor e adoração ao Senhor.

Ainda no sábado, haverá sorteio de centenas de cestas básicas e vários eletrotérmicos. Os interessados em participar do sorteio, terão que dirigir-se com xérox do CPF, RG e comprovante de residência até à rua Coração de Jesus, Nº 17 – Vila Conceição/João de Deus. No ato da inscrição, será entregue uma senha para participação do sorteio. As inscrições acontecem até esta sexta-feira, dia 10 de agosto.
Já no domingo, dia 12, a festa terá a animação a partir das 19h, com o DJ Lenno, cantores Rafinha Maranhão e Guto Ximenes, além da Banda Levada do Teco, que subirão ao palco.
Os dois dias de festa serão realizados no Espaço Cultural da Vila Conceição/João de Deus – Antigo Campinho da Vila, local onde foi realizado o maior Festejo Junino deste ano no bairro. O evento tem a realização do Instituto Solidariedade & Ação e o apoio da Vereadora Fátima Araújo.

Movimento Rosas Azuis realizará grande evento no próximo dia 17 de junho

COMPARTILHE
Em quase todas as cidades, capitais e estados do Brasil durante todo o mês de junho tradicional é realizada a festa junina; “Maior Manifestação Cultural do Nordeste”. Mas não só, junho também marca o mês da diversidade e luta por direitos da população LGBT. Pensando nisso, o Movimento Rosas Azuis já está se mobilizando para realizar um super bingo e uma deliciosa feijoada no próximo domingo(17), no Bar Fundo de Quintal.
A festa terá o brilho das participações das Tops Drags, Alexyan Schneider (eleita 2017) e Pennelloph Stracy (eleita 2018), e contará ainda com a apresentação do grupo de dança Tentação do Funk e com o show do cantor Rafinha Maranhão (o show mais tradicional do João de Deus), além de uma grande Roda de Tambor de Criola. O evento visa angariar fundos para realização da 2ª Parada LGBT do Bairro João de Deus. Os interessados em adquirir cartelas para o bingo ou ingressos para degustar a feijoada, podem endereçar mensagens e tirar suas dúvidas na Página Oficial do Movimento Rosas Azuis no Facebook.
A data da Parada LBGT 2018 do João de Deus ainda não foi oficialmente divulgada pela organização. A edição 2018 da Parada, será a segunda manifestação LGBT realizada no Bairro João de Deus. A primeira foi em 2017 e também teve a organização do Rosas Azuis que, nessa edição terá o apoio do Instituto ISA (Instituto Solidariedade & Ação).
Por Maxsuel Bruno

Geraldo Amorim é bombardeado nas redes sociais e batizado de prefeito de farra

COMPARTILHE

A situação do prefeito de Peri-Mirim não é das melhores nas redes sociais. Após o tradicional festejo de São Sebastião realizado na cidade pela prefeitura, a população se manifestou em sua página no Facebook e o pau cantou na casa de noca. Comentários que mostram a insatisfação dos perimirienses com a gestão de Geraldo, não poupam o gestor. São tantas cobranças, mas as mais comentas são sobre a saúde e infraestrutura. Abaixo os comentários do Facebook.

 

Clube Toca do Leão na comunidade Floresta/Bequimão completa 18 anos neste sábado (2)

COMPARTILHE

Um dos mais aconchegantes espaços de festas em Bequimão, o Clube Toca do Leão completa neste sábado, dia 2 de dezembro, seu 18º aniversário. Um espaço familiar, arborizado e lindo. A festa de comemoração acontecerá neste sábado, dia 2 e domingo, dia 3, com uma programação imperdível. No sábado, dia 2, haverá a tradicional festa com as radiolas Black Sistem, no comando do DJ Mr. Johnes e Musical Moreninho Lion Stanley, diretamente do Rio de Janeiro e o comando será do DJ Moreninho Lion.

No domingo a festa continua com as radiolas, mas com novas atrações, como a presença do cantor Bob Van e o Grupo Chamego. Haverá tira-gosto liberado e cerveja estupidamente gelada. Todo mundo está convidado.

ORGANIZAÇÃO:

Moreninho Lion

Bitão & Joana

APOIO CULTURAL:

Vereador Amarildo

Depósito do Bago

 

Fátima Araújo distribui três mil brinquedos para crianças na Vila Conceição

COMPARTILHE

A criançada teve uma tarde inesquecível neste domingo (15) no bairro Vila Conceição – João de Deus, em São Luís. Em comemoração ao Dia das Crianças, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) realizou uma mega festa para presentear as crianças do bairro e áreas adjacentes. A festa começou desde as 15h na Rua Coração de Jesus, Nº 17 em frente a residência da parlamentar.

 

A vereadora distribuiu três mil brinquedos para as milhares de crianças que compareceram ao evento, que contou com brincadeiras, como pula-pula, piscina de bolinhas, além de distribuição de pipoca, refrigerante e algodão doce. Nesta quinta-feira (12) a vereadora já havia juntamente com o Presidente do Procon, Duarte Jr, distribuído 220 brinquedos aos alunos do Projeto Educar para Vencer.

 

Após o grande evento em comemoração ao Dia das Crianças a vereadora Fátima Araújo foi comemorar o Dia dos Professores como os educadores do projeto Educar para Vencer. Acompanhada de sua equipe, Fátima tem realizado grandes eventos que beneficiam a população das comunidades quem englobam o Complexo de bairros e vilas no entorno do João de Deus e Santo Antônio.

FOTOS: Edilson Gomes

 

Aleluia Reggae Roots – ANO V – em Bequimão com o astro Internacional, Johnny Orlando

COMPARTILHE

A ousadia está de volta ao Município de Bequimão, no litoral ocidental maranhense. No domingo de Páscoa, dia 16 de abril, vai acontecer o ALELUIA REGGAE ROOTS – ANO V, organizado pelas Equipes Reggae Raiz e o Grupo de Colecionadores Resistência Reggae, que vem se firmando como principal evento do gênero no Litoral e Baixada Maranhense.

O ALELUIA REGGAE ROOTS, em suas edições anteriores, já contou com artistas no porte da Banda Capital Roots, a cantora Fabiana Rasta, e os jamaicanos Cedric MytonRzee Jackson. Desta vez traz como atração principal do evento, o cantor jamaicano Johnny Orlando e Banda Barba Branca que prometem sacudir a massa regueira de Bequimão e cidades vizinhas.

Além de tantas pedras, o público vai curtir os sucessos “The Way It Turned Out” que ficou conhecido como (Melô de Charanga), “What Would it Be Live”, batizado pelos DJ’s como (Melô de Carioca), “Call Me Out” conhecido pelo regueiro como (Melô de Ferreirinha), “Remember Your Mine” chamado por melo de (Pica-Pau), entre outros clássicos que fizeram sucesso nos anos 1990.

Para abrir a noite e preparar os regueiros para a atração internacional, subirão ao palco as Equipes locais Resistência Reggae, Conexão Reggae Show e Reggae Raiz; e direto de Fortaleza (CE), teremos o Dj Rubinho Star, tocando diretamente do vinil.

A noite ficará completa quando a lenda jamaicana subir ao palco, em terras bequimãoenses para um show histórico e imperdível, no Ginásio Municipal, no Bairro de Fátima, em Bequimão, ao lado do Colégio Liliosa, no dia de 16 de abril, Domingo da Páscoa.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na loja Lídia Magazine, no Centro, pelo preço de R$ 15.

EVENTO IMPERDÍVEL

O QUE: Aleluia Reggae Roots – ANO V, com Johnny Orlando

QUANDO: 16 de abril (Domingo de Páscoa)

ONDE: Ginásio Municipal, Bairro de Fátima – Bequimão/MA

INGRESSO: R$ 15,00 (antecipado) na Loja Lídia Magazine

ORGANIZAÇÃO:

  • REGGAE RAIZ
  • DINHA PINHEIRO
  • RESISTÊNCIA REGGAE

 

 

Prefeitura de Alcântara comemora dia Internacional da Mulher com caminhada, palestras e prêmios

COMPARTILHE

Uma das propostas do prefeito Anderson Wilker (PCdoB) em sua campanha é valorizar e melhorar a vida da população alcantarense. Como forma de valorização de todas as classes, o prefeito Anderson acompanhado da Primeira Dama do Município, Rayssa Araújo, participou nos dias 24 e 25 (sexta e sábado) da festa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Igualdade Racial, em parceria com as Secretarias de Cultura, Saúde, Infraestrutura e Educação, realizou um evento social em comemoração ao dia Internacional da Mulher. O evento foi coordenado pelo Departamento da Mulher na pessoa de Irenilde.

Durante o evento foram ministradas palestras sobre prevenção e tratamento contra o Câncer de Mama e Colo de útero, e teve como palestrante a Diretora da Unidade Mista de Saúde Doutor Neto Guterres, Celina Campos.

Durante a ação festiva foram falados sobre a Lei Maria da Penha, direito da mulher e saúde da mulher com a Assessoria Jurídica do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), Drª Ana Lyns Lobato e da Segurança Alimentar (alimentação saudável) com a Nutricionista Rafaelly. O evento contou ainda com tratamento de Beleza (corte, pintura, hidratação, escova, manicure e designer de sobrancelha).

O primeiro dia de evento foi encerrado com um Aulão de Zumba com o professor Luan Karlos, na Praça da Matriz, no centro da cidade, onde jovens, crianças e adultos caíram na dança para aquecer os esqueletos.

No dia 25 (Sábado), houve café da manhã para as mulheres da zona rural, distribuição de camisas, caminhada pelas principais ruas da cidade histórica, além de entrega de Certificados para Mulheres de Destaques do município (Artesãs, professoras, líderes comunitárias, Presidente de Associações, Pescadoras e demais seguimentos representativos que desenvolvem o município).

Para a Primeira Dama, Rayssa Araújo, o momento é uma forma de valorizar a mulher de modo em geral. “Mostra a atenção e o carinho que o prefeito Anderson tem pelas mulheres do nosso município. Não só na promoção de eventos, como esse, mas também na oferta de serviços em saúde, assistência social, agricultura e educação” – destacou a Primeira Dama, enfatizando que serão 4 anos de muitos avanços para as mulheres alcantarenses.

A secretária de cultura e turismo, explicou a importância de um evento dessa grandeza. “Além de ser um dos nossos compromissos de campanha, estamos valorizando a importância da mulher na sociedade, e nos preocupando em leva-las a conhecer seus direitos e usufruir o que lhe é garantido em todos os âmbitos institucionais. Estou feliz em poder ver de volta o sorriso da mulherada alcantarense. Isso foi a nossa maior alegria” – finalizou Marcelina Serrão.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, a satisfação de pode contribuir com Alcântara, não tem preço. “Fiquei muito satisfeito em ver a alegria no rosto de cada uma das mulheres que participou do evento, pois na gestão do prefeito Anderson, elas são, e serão respeitadas. Isso mostra a representatividade delas em várias secretarias do município. Além disso, fazemos um esforço extra para conseguir a distribuição de diversos brindes” – finalizou.

Para o prefeito, a valorização é uma mostra do respeito que a gestão municipal tem pela mulher alcantarense. “Em todos os seguimentos a mulher será tratada com respeito em nossa gestão, seja qual for sua profissão, não terás diferenças. Nosso objetivo é valorizar cada cidadão de nosso município, incentivar e apoiar para desenvolver. Da agricultura à educação, da saúde à pesca, vamos trabalhar diuturnamente para melhorar a vida de cada cidadão alcantarense” – destacou Anderson Wilker.

Estiveram presentes no evento, secretários, servidores, vereadores, lideranças políticas e comunitárias, além de mulheres (jovens e adultas). Para encerrar a festa com chave de ouro, uma feijoada ao som da belíssima voz da cantora Rosely Melo, completou a grandeza da festa.

Vereador Chaguinhas prestigia o bloco “Fanfolia”, no Jardim São Cristóvão

COMPARTILHE

Foi realizada na tarde deste sábado (11), a 2ª prévia do bloco “FanFolia”, na Casa da Família, no bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís. O evento contou com inúmeros moradores da região.

A festança, que contou com a presença e o apoio do Vereador Francisco Chaguinhas (PP) reuniu centenas de pessoas em um ato de pura diversão, que contou com moradores do bairro e região vizinha.

Para o parlamentar, essa é uma iniciativa louvável e que todo representante do povo pudesse reagir da mesma forma.
“O apoio é de extrema importância para fazer com que a nossa cultura seja ainda mais valorizada, não somente nas festividades, mas ao longo de todo o ano” – destacou o vereador progressista.

O projeto social Casa da Família, uma instituição sem fins lucrativos, fica localizada no Bairro Jardim São Cristóvão II.  Tem como presidente da entidade a Sra. Ilka Dores. O ambiente, além de proporcionar diversão aos participantes, oferece também uma ampla estrutura de segurança e cursos de qualificação.

Festa beneficente realizada pelo grupo Damas de Vermelho arrecada alimentos em Bequimão

COMPARTILHE

O primeiro Baile de Ação Social, realizado pelo grupo Damas de Vermelho, em Bequimão, arrecadou alimentos que serão doados no Natal a famílias carentes do município. A festa aconteceu na sexta-feira (18), em frente à Unidade Escolar Estado de Minas Gerais, na Avenida Bandeirantes, no Centro.

bl2 bl6

O evento contou com o apoio da população bequimãoense, que aderiu à iniciativa, superando as expectativas nas doações. O baile foi animado pela banda Top do Arrocha, com participação especial do Grupo Reggae Raiz.

bl3 bl4

O prefeito Zé Martins, o ex-prefeito Juca Martins, o vice-prefeito eleito Magal e secretários municipais prestigiaram o evento. A primeira-dama, Vânia Martins, que é uma das coordenadoras do grupo Damas de Vermelho, comemorou o sucesso do baile. “Estamos focadas em atingir nosso objetivo, que é arrecadar alimentos para distribuirmos às famílias carentes de Bequimão”, disse.

bl8 bl9

As cestas básicas serão distribuídas no período natalino. Quem quiser contribuir com a ação social, pode procurar as seguintes integrantes do grupo Damas de Vermelho: Luana (98220-1571), Luzia (98186-0327) e Janny (98142-8033).

COMO SURGIU O GRUPO?

O grupo Damas de Vermelho surgiu durante a campanha eleitoral de 2016, quando as mulheres do município decidiram manifestar apoio à reeleição do prefeito Zé Martins. Os movimentos organizados durante a campanha conseguiram reunir uma grande quantidade do público feminino de Bequimão. Elas queriam demonstrar que as mulheres também precisam ocupar uma posição de protagonismo na política.

Depois da eleição, as Damas de Vermelho continuaram articuladas e resolveram capitanear ações sociais no município. Em outubro, distribuíram brinquedos no Dia das Crianças e, agora, estão organizando a distribuição de alimentos no Natal. Além dessas ações, o grupo planeja oferecer cursos, palestras e atividades recreativas que promovam mais oportunidades para as mulheres e suas famílias.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free