casa » Archivo de Etiquetas: Fátima Araújo

Archivo de Etiquetas: Fátima Araújo

Câmara Municipal de São Luís promulga 5 projetos da vereadora Fátima Araújo

COMPARTILHE

A Câmara Municipal de São Luís, por meio de seu presidente, vereador Osmar Filho, promulgou 5 projetos da vereadora Fátima Araújo (PCdoB). Entre os projetos estão o de implantação do programa de pós-graduação para estudantes de baixa renda de São Luís, criação do Procon Municipal, criação e implantação do Hospital Municipal de Tratamento e Internação do Idoso, criação e implantação do Centro Especializado de Jovens e Adultos Autistas do Maranhão e alteração do nome da Praça do João de Deus para Praça da Juventude.

Os 5 projetos de autoria de Fátima Araújo são importantes para a população de São Luís e beneficiará todas as classes sociais, idades e gêneros. “São projetos que colocando em funcionamento vão melhorar a vida de nosso povo. O procon municipal ajudará os consumidores de São Luís, o programa de pós graduação vai ajudar as pessoas carentes que buscam um especialização, assim como o hospital do idoso, que ajudará a população idosa da capital, sem contar do centro especializado para autistas. Creio que o executivo irá abraçar esses projetos, que são importantes para nossa população”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

CONFIRA ABAIXO OS PROJETOS DE FÁTIMA ARAÚJO PROMULGADOS PELO PRESIDENTE DA CÂMARA, OSMAR FILHO.

1 – Criação do Hospital do Idoso em São Luís-MA

2 – Criação do Procon Municipal em São Luís-MA

3 – Criação do Centro Especializado para Autistas

4 – Criação do Programa de pós-graduação para estudantes carentes

 

5 – Mudança do nome da Praça do João de Deus para Praça da Juventude

Foi pensando na população de São Luís que a vereadora Fátima Araújo criou esses projetos, que prontamente foram aprovados no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores da Capital Maranhense.

Vereadora Fátima Araújo se reúne com lideranças do bairro Sacavém em São Luís

COMPARTILHE

Reunir com lideranças e ouvir o clamor da população tem sido uma rotina constante da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que já fazia essas ações bem antes de se tornar parlamentar de São Luís. É buscando conhecer as necessidades de seu povo, que Fátima Araújo cobra das autoridades soluções para problemas históricos que afetam a população, principalmente os mais carentes.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e atividades ao ar livre

Na tarde deste domingo (05) Fátima Araújo esteve reunida em um diálogo com os líderes comunitários Neto e Werbeth, debatendo sobre as demandas do bairro Sacavém. Uma das comunidades carentes de São Luís que necessita de maior atenção por parte do Poder Executivo.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e atividades ao ar livre

“Como vereadora de São Luís estou a disposição de qualquer comunidade para dialogar e ouvir os seus reclames. Mesmo eu sendo do Grupo de Rico, estou respeitando todos os protocolos contra a Covid-19. Não importa o dia da semana, estarei sempre atendendo os chamados de cada comunidade”, disse Fátima Araújo.

Equipe do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís realiza limpeza no bairro Santo Antônio

COMPARTILHE

A limpeza é parte da Saúde Pública. Uma cidade limpa evita acúmulo de lixo e posteriormente evita insetos que transmitem doenças como baratas, ratos, moscas e mosquitos. Mesmo a Prefeitura mandando limpar sempre é necessário a colaboração da população evitando jogar lixo na rua. Pesando assim, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou ao Comitê Gestor uma limpeza em uma via importante do bairro Santo Antônio.

A imagem pode conter: casa, árvore, céu e atividades ao ar livre

 

“Comecei minha semana acompanhando o trabalho da equipe de limpeza do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís, que fez a limpeza da Travessa Viriato Correia, localizada no bairro Santo Antônio, na periferia de São Luís”, destacou Fátima Araújo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, céu e atividades ao ar livre

A travessa receberá pavimentação asfáltica da Prefeitura de São Luís após requerimento da vereadora Fátima Araújo. Ruas dos bairros Santo Antônio e Pirapora estão recebendo asfaltamento graças aos requerimentos da vereadora Fátima Araújo.

Após solicitação de Fátima Araújo, Caema retira vazamento no bairro Pirapora

COMPARTILHE

Cobrar, solicitar, fiscalizar e requerer são verbos usados diariamente pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), desde o início de seu mandato em janeiro de 2017. Atuante, Fátima Araújo é daquelas que visita comunidades, reúne com lideranças e moradores, além de ser talvez a única parlamentar a morar em bairro periférico da capital maranhense.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Nesta segunda-feira (06), a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) realizou a retirada de dois vazamentos na Avenida São Carmelo, no bairro Pirapora, após solicitação da vereadora Fátima Araújo. Por conta desse serviço na via, uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), interditou toda Avenida São Carmelo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, sapatos, carro e atividades ao ar livre

Para a vereadora Fátima Araújo, os problemas precisam ser solucionados. A população precisa de soluções. “Graças a Deus a Caema atendeu mais uma solicitação de nossa autoria. Nossa luta tem sido constante, diuturnamente. Sei de minha missão e por esse motivo cobro. A população não pode ficar esperando por muito tempo”, destacou a vereadora Fátima.

Fátima Araújo acompanha pavimentação asfáltica de ruas do bairro Santo Antônio

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), acompanhou a manhã deste sábado (4), a frente de serviço que executa a pavimentação asfáltica da rua Alto Militar, no bairro Santo Antônio. A via liga a Avenida dos Franceses com a Estrada da Vitória.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre Nesta sexta-feira (3), a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), deu continuidade, na construção do muro de contenção da rua São Pedro e no restante da pavimentação asfáltica da rua Estrada da Vitória, no bairro Santo Antônio.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre

“Meus requerimentos sendo atendidos pela Prefeitura de São Luís, e as nossas comunidades estão ganhando mais mobilidade urbana e qualidade de vida. Que toda honra e toda glória seja dada a Deus”, destacou Fátima Araújo.

Acompanhada da vereadora Fátima Araújo, prefeito Edivaldo Holanda Júnior vistoria pavimentação asfáltica no bairro Santo Antônio

COMPARTILHE

Onde tem trabalho, tem Fátima Araújo. Na manhã deste sábado (04), a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), acompanhou o prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT) e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, na vistoria das obras de pavimentação asfáltica que acontecem no bairro Santo Antônio.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas andando, sapatos, céu e atividades ao ar livre

A Prefeitura de São Luís está avançando com várias obras por toda capital e, inclusive na comunidade do bairro Santo Antônio, região periférica da capital maranhense, que está ganhando mais segurança, mobilidade e qualidade de vida com o asfalto novo que está sendo colocado, atendendo ao requerimento de Fátima Araújo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Durante a vistoria uma surpresa foi realizada para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, pela passagem de seu aniversário que aconteceu na última quarta-feira, dia 01 de julho.

Vereadora Fátima Araújo se reúne com moradores do Eixo Cidade Operária

COMPARTILHE

Atendendo à chamados e clamor da comunidade, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), reuniu-se na tarde deste sábado (04), com moradores do bairro Cidade Operaria, na região que faz a divisa de São Luís com o município de São José de Ribamar.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, criança, árvore e atividades ao ar livre

A principal reivindicação dos moradores é para que o espaço que fica entre as ruas Nova, Norte Interna, Travessa Oeste e Oeste Externa, sejam usadas para construção de uma área de lazer para a comunidade. De acordo com os moradores, a região que tem uma população grande não dispões desse espaço.

A imagem pode conter: árvore, céu, planta, grama, atividades ao ar livre e natureza

Segundo os moradores, o local está sem uma utilização específica, servindo apenas para estacionamento de carros. “Na próxima sessão da Câmara Municipal, eu colocarei uma Indicação ao Governo do Estado solicitando a construção de uma Praça para o local. Aquele merece um espaço de lazer, as crianças, os adultos e idosos. Sei que posso contar com o governador Flávio Dino”, destacou Fátima Araújo.

Vereadora Fátima Araújo vota a favor da proposta de reajuste dos professores

COMPARTILHE
A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) participou da Sessão Extraordinária Remota desta sexta-feira (03), da Câmara Municipal da Capital Maranhense que aprovou um reajuste de 2,6% para os profissionais do magistério, que vai beneficiar, principalmente, 30 servidores que atuam na rede municipal de ensino, mas estavam com perdas salariais. Em favor da educação e da valorização dos profissionais, Fátima Araújo votou a favor da proposta.
A proposta tramitava na Câmara de Vereadores em regime de urgência. Segundo texto do projeto, a correção será aplicada assim que o dispositivo entrar em vigor na data de sua publicação, mas com efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro de 2020, conforme o artigo 5º da Lei nº 11.738/2008.
A mensagem, de nº 06/2020, que acompanha o Projeto de Lei 027/2020, informa que o reajuste no vencimento vai atender os servidores públicos efetivos, inativos e pensionistas, constantes no anexo II, da Lei nº 4.931, de 07 de abril de 2008, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos profissionais do Magistério.
A proposta destaca ainda, que este índice é para fins da recomposição de perda e equiparação ao Piso Salarial Nacional do Magistério, conforme determina Portaria Interministerial do MEC/MF, nº 03 de 13 de dezembro de 2019.
Para a vereadora Fátima Araújo, que votou a favor do reajuste, os profissionais precisam ser valorizados no âmbito financeiro e administrativo. “Valorizar bem o professor é uma condição necessária na construção de um processo de melhorias para a educação. A luta é grande por um piso salarial mais alto para os profissionais que estão na ativa e também aos que já dedicaram anos da sua vida levando o conhecimento a muitos estudantes. E não podemos parar por aqui, pois a educação dever ser prioridade e a valorização desses profissionais precisa ser uma bandeira de todos nós”, destacou a vereadora Fátima.
Com a aprovação, o projeto foi encaminhado para a redação final e seguirá para sanção do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). A sessão remota foi comandada pelo presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT).
Por Isaías Rocha

Construção da Praça da Vila Conceição/João de Deus está a todo vapor

COMPARTILHE

A construção da Praça da Vila Conceição/João de Deus está a cada dia avançando. Batizada de Praça Dr Jackson Lago, a área de lazer terá até quadra poliesportiva. A obra é fruto de uma emenda parlamentar da vereadora Fátima Araújo (PCdoB).

A imagem pode conter: céu, nuvem, casa, árvore e atividades ao ar livre

A vereadora Fátima Araújo como sempre vistoria a obra, cumprindo com sua missão de parlamentar que de fiscalizar o dinheiro público. “Como faço constantemente, voltei a fiscalizar nesta sexta-feira (03), o andamento da obra da Praça Dr. Jackson Lago, na Vila Conceição/João de Deus. Fiquei muito feliz em ver o avanço da construção. Aos poucos a Praça começa a ganhar forma. Um sonho de todos nós, moradores da Vila, virando realidade”, destacou a vereadora de São Luís.

A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre

A obra deve ser concluída e inaugurada ainda este ano. A população da Vila Conceição agradece a boa ação.

Vereadora Fátima Araújo visita comunidade do bairro São Cristóvão

COMPARTILHE

Tomando todos os cuidados necessários de prevenção contra a proliferação da Covid-19, poder ser do grupo de risco, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), cumpriu mais uma agenda de visitas e reuniões em comunidades da capital maranhense.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, sapatos e atividades ao ar livre

 

Na tarde desta quinta-feira (02), a vereadora Fátima Araújo, acompanhada de seus assessores, visitou a comunidade do bairro São Cristóvão, onde foi bem recebida pelos moradores, que já conhecem o bom trabalho realizado desde que assumiu a cadeira na Câmara Municipal de São Luís.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

O bairro do São Cristóvão recebeu recentemente pavimentação asfáltica da Prefeitura de São Luís, porém ainda necessita de uma atenção maior por parte do Poder Executivo. Segunda Fátima Araújo, um requerimento será enviado para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário de Obras e Infraestrutura.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

“Seguirei ouvindo os moradores das comunidades e buscarei soluções que garantam mais qualidade de vida para o nosso povo”, destacou a vereadora Fátima Araújo em sua página na rede social, Facebook.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free