casa » Archivo de Etiquetas: Fátima Araújo

Archivo de Etiquetas: Fátima Araújo

Vereadora Fátima Araújo entrega sopão na porta do Castelão e Socorrão II

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) marcou mais um gol de placa na noite desta segunda-feira (30) ao fazer a entrega de um delicioso sopão na porta do estádio Castelão, no bairro Outeiro da Cruz e do hospital Dr. Clementino Moura – Socorrão II, no bairro da Cidade Operária.

A entrega do sopão no estádio Castelão beneficiou pessoas que estão no alojamento provisório montado pela Prefeitura de São Luís. Já no Socorrão II a vereadora Fátima Araújo entregou sopão aos pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde.

“Continuaremos fazendo essas ações sem divulgar local/horário para não gerar aglomerações de pessoas e observando principalmente todos os cuidados de proteção, conforme as recomendações das autoridades sanitárias de nosso Estado. Estou fazendo o que meu coração está solicitando. Isso me faz bem, me deixa feliz”, destacou a vereadora Fátima Araújo ao Portal G7.

Nos últimos 5 dias a vereadora Fátima Araújo mostrou à sociedade ludovicense que é uma parlamentar diferente, e faz acontecer. Ela mesmo estando no grupo de risco ao contágio ao coronavírus, faz questão de participar diretamente das ações sociais que estão beneficiando dezenas de pessoas na capital maranhense.

[SOLIDARIEDADE] – Vereadora Fátima Araújo doa quentinhas a caminheiros na BR-135

COMPARTILHE

Sao nos momentos críticos que a sociedade descobre quem são as pessoas que realmente se colocam no lugar das outras. Na noite deste domingo (29), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) em um ato humano e de solidariedade foi até o Posto Magnólia, localizado na BR-135 para entregar dezenas de quentinhas aos caminhoneiros que se encontram naquele local.

Todo mundo é sabedor da pandemia do coronavírus (Covid-19) que o Brasil atravessa, e por esse motivo é necessário reconhecer e dar apoio aos nossos heróis. É nítido que os profissionais de saúde estão na guerra, mas os caminhoneiros são responsáveis pelo transporte de produtos para nosso consumo diário. São profissionais do volante que passam dias nas estradas longe de suas famílias viajando para que o Brasil não pare de funcionar. São os caminhoneiros que transportam o progresso deste país, arriscando suas vidas neste momento de pandemia.

Na rede social, alguns seguidores fizeram comentários elogiando a atitude da vereadora Fátima Araújo, como foi o caso de Aparecida Alves “Parabéns pelo gesto de partilha, Deus se sente honrado. Um dia já fiz parte dessa turma que está sendo agraciada com seu gesto”, descreveu a internauta.

Outra internauta que fez elogios ao trabalho da vereadora Fátima Araújo foi Selma Melo. “Tá de parabéns, muito bonito esse gesto de solidariedade com eles. São mais que merecedores, pois dependemos deles para transportar tudo que precisamos”, descreveu. 

Além das refeições entregues aos caminhoneiros, a vereadora Fátima Araújo também entregou durante o dia deste domingo (29) mais de 2 mil máscaras de casa em casa em comunidades do Complexo de bairros do João de Deus. Uma atitude digna de aplausos. Mesmo estando no grupo de risco, a parlamentar usou os equipamentos de proteção e caiu em campo com sua equipe.

O caminhoneiro carioca, Jorge Lino, um dos beneficiados com as refeições doadas por Fátima Araújo no Posto Magnólia na BR-135, agradeceu a atitude da parlamentar ludovicense. “Quero agradecer a vereadora Fátima Araújo pelo apoio que está nos dando aqui. Só tenho a agradecer. Muito obrigado”, destacou o herói das estradas.

A vereadora Fátima Araújo destacou a satisfação de poder ajudar os que mais precisam neste momento de crise de pandemia do coronavírus no Maranhão. “Esta é a vereadora Fátima Araújo, uma simples líder comunitária que hoje está vereadora da capital maranhense. Não sei ser diferente. A única coisa que consigo ser é manter a minha humildade de sempre. Ajudar as pessoas é o que mais me faz feliz. Pena que as minhas forças financeiras são frágeis, mas desse pouco que tenho, eu consigo dividir e ajudar muita gente. Hoje são os caminhoneiros que precisam da gente, mas todos os dias são nós que precisamos deles para colocar tudo em casa. Nada mais justo que dar as mãos aos heróis das estradas”, disse a vereadora bastante emocionada.

Nas redes sociais a vereadora Fátima Araújo recebeu o apoio maciço dos internautas. Ela reconhece que assim como os profissionais de saúde, que arriscam suas vidas para salvar vidas, os caminhoneiros também são heróis e merecem todo apoio neste momento que passamos.

Vereadora Fátima Araújo destina R$ 100 mil para combater a COVID-19

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) destinou uma importante emenda parlamentar impositiva para a Secretaria Municipal de Saúde da capital maranhense. A verba no valor de R$ 100 mil reais é destinada para o enfrentamento ao coronavírus, diante de uma pandemia que atingiu o Maranhão e já fez dezenas de vítimas na capital.

A vereadora Fátima Araújo já encaminhou ofício ao Secretário Municipal de Governo, Pablo Rebouças, em que solicita a imediata destinação da sua emenda impositiva de caráter emergencial, e faz com que os demais vereadores somassem esforços para o enfrentamento contra o coronavírus.

“O verdadeiro vereador (a) precisa ser visto nestas horas e jamais deve se furtar a trabalhar em favor dos interesses coletivos, e muito mais ainda, neste momento em que uma luta determinada vem sendo travada contra o coronavírus. Sei que é muito pouco, gostaria de poder ajudar com um valor maior, mas infelizmente é o que está ao meu alcance. Vou ajudar de outras maneiras, como distribuir máscaras e entregar alimentos para algumas categorias, como caminhoneiros”, destacou a vereadora Fátima Araújo bastante emocionada.

Vereadora Fátima Araújo manda confeccionar 2 mil máscaras para doar

COMPARTILHE

São nos momentos difíceis que precisamos encontrar pessoas com a capacidade humana como a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), que tem sido ao logo de sua carreira política, uma pessoa fora do comum, principalmente daquilo que já somos acostumados. As atitudes da vereadora mostram que ela é realmente humilde e faz aquilo que todo político deveria fazer, se colocar no lugar dos que mais precisam.

Pensando no bem estar da população ludovicense, principalmente neste momento em que o mundo atravessa uma crise na saúde pública com a Pandemia do Coronavírus (COVID-19), Fátima Araújo reconheceu a necessidade e mandou confeccionar 2 mil máscaras para serem distribuídas entre os moradores das comunidades que fazem parte do Complexo de bairros do João Deus.

As máscaras serão entregues nas residências para evitar aglomerações. De acordo com Fátima Araújo, as pessoas estão procurando nas farmácias para comprar, mas não estão encontrando. “Quando as pessoas encontram as máscaras para vender, o preço está acima do normal, muito alto.  Se Deus quiser amanhã vou entregar as máscaras nas casas”, destacou a vereadora em sua rede social Facebook.

Prefeito Edivaldo sanciona mais três projetos de lei de autoria de Fátima Araújo

COMPARTILHE

Desde que assumiu a cadeira de vereadora na Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) vem trabalhando em busca de melhorar a vida do povo ludovicense. Foram dezenas de Requerimentos, Indicações e projetos de lei importantes que vão mudar a vida de milhares de pessoas na capital. Alguns atendidos, outros não, mas o trabalho nunca parou.

No início de março, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior sancionou mais três projetos de lei de autoria da vereadora Fátima Araújo, uma das parlamentares mais atuantes da Capital Maranhense. Os projetos foram aprovados na Câmara Municipal e encaminhados para o Executivo Municipal, que veio a ser sancionado por Edivaldo JR.

O projeto de lei de autoria de Fátima Araújo aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior foi o de Nº 229/2019, que cria e organiza o Órgão Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon São Luís, além de instituir a Comissão Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Condecon e o Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – FUMDC.

O segundo projeto de lei de autoria de Fátima Araújo aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior foi o de Nº 289/2019, que institui a Semana Municipal de Luta, Conscientização e Orientação sobre saúde mental no âmbito do município de São Luís.

Já o terceiro projeto de lei de autoria de Fátima Araújo aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior no mês de março foi o de Nº 241/2019, que cria o Programa Bolsa Pós-graduação para alunos de baixa renda em Instituições privadas do município de São Luís.

Para a vereadora Fátima Araújo, os projetos que se tornarão leis em São Luís vão ajudar milhares de pessoas a partir de agora. “Todos os meus projetos sancionados pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior vão ajudar a população de São Luís mais carente. O prefeito não está sancionando nada para a vereadora Fátima Araújo, mas sim para os milhares de moradores que vivem na capital maranhense”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

Por G7

Praça da Vila Conceição/João de Deus será construída com emenda de Fátima Araújo

COMPARTILHE

A comunidade da Vila Conceição/João de Deus pediu e a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) solicitou à Prefeitura de São Luís através de Requerimento, a construção de uma Praça no bairro. Sem área de lazer e com terreno propício para construção de uma praça, os moradores reivindicaram um espaço digno para as famílias.

Após a solicitação da construção da Praça na Vila Conceição/João de Deus, a vereadora Fátima Araújo destinou uma emenda parlamentar para a Secretaria Municipal de Urbanismo de São Luís justamente para efetivar a construção da praça que servirá de área de lazer e cultural para os moradores do bairro. Veja por outro ângulo como vai ficar a Praça da Vila Conceição/João de Deus.

Na última terça-feira (3), a vereadora Fátima Araújo participou da assinatura da ordem de serviço para construção da tão sonhada Praça da Vila Conceição/João de Deus. De acordo com o documento, a construção terá prazo de 90 dias a contar da data de assinatura do contrato. Já o contrato com a construtora licitada terá duração de 180 dias. Veja como vai ficar a Praça da Vila Conceição/João de Deus.

Em sua página na rede social Facebook a vereadora Fátima Araújo destacou sua luta e dos moradores da Vila Conceição. “É uma solicitação de minha autoria através de requerimento encaminhado à Secretaria Municipal de Urbanismo. Para o sonho se torne realidade, destinei uma emenda parlamentar. Nossa luta é para o bem da população de São Luís. O bairro Vila Conceição vai ganhar uma área de lazer e cultural”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

O local onde será construída a praça no bairro Vila Conceição era um terreno baldio, cheio de lixo e insetos, mas foi limpo pela vereadora Fátima Araújo, que transformou um lixão em um Espaço Cultural onde são realizados os eventos de Carnaval e Festejo Junino. Para que o terreno tomasse forma, a vereadora Fátima Araújo comprou carradas de brita, e areia que foram colocadas para entulhar o terreno.

A nova praça será construída na Rua José Luís Bernal, esquina com as ruas Canaã e Dr Machado localizadas no bairro Vila Conceição/João de Deus, próximo ao Estádio Gaiolão. O valor da obra está orçada em R$ 208.427,09 (duzentos e oito mil, quatrocentos e vinte sete reais e nove centavos).

Vereadora Fátima Araújo solicita pavimentação asfáltica para o bairro Tamancão/Anjo da Guarda

COMPARTILHE

Com o intuito de melhorar a mobilidade e acessibilidade da capital maranhense, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) solicitou através de Requerimento ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo e ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a recuperação de ruas no bairro Tamancão/Anjo da Guarda, na área Itaqui-Bacanga.

De acordo com o Requerimento Nº 109/2020, as vias que precisam ser recuperadas pela Prefeitura de São Luís com urgência, são as ruas da Mangueira e do Apicum e a 2ª travessa do Apicum localizadas no bairro Tamancão.

Segundo a vereadora Fátima Araújo, as vias estão intrafegável e precisam ser recuperadas com o máximo de urgência, já que o inverso está deixando-as ainda mais precárias. Segundo a parlamentar, a pavimentação asfáltica trará benefícios aos moradores, já que no verão a poeira adoece crianças e idosos.

Vereadora Fátima Araújo solicita Carreta da Mulher para os bairro Vila Conceição e João de Deus

COMPARTILHE

Mês de março é considerado o mês da mulher. Pensando nisso e na prevenção da saúde da mulher ludovicense, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), solicitou através de Indicação à Secretária de Estado da Mulher, Ana Mendonça (Ana do Gás) e ao governador Flávio Dino a Carreta da Mulher para realização de ação de saúde nos bairros Vila Conceição e João de Deus.

De acordo com a Indicação da vereadora Fátima Araújo, as ações de saúde no combate ao câncer deverão acontecer dias 08 e 22 de março, sendo que no bairro Vila Conceição/João de deus deverá acontecer no Espaço Cultura, dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher e no bairro João de Deus deverá acontecer dia 22 de março na Praça da Juventude. As datas deverão ser agendadas de acordo com a disponibilidade da Carreta da Mulher, já que o Maranhão inteiro está recebendo esse tipo de ação do governo do estado.

Segundo a vereadora Fátima Araújo, uma ação de saúde da mulher nos bairros do complexo de comunidades do João de Deus vai ajudar muitas mulheres carentes. “Nossas comunidades são compostas por famílias carentes, que necessitam de assistência. As ações serão realizadas para atender as necessidades de mulheres carentes dos bairros da região. Sabemos a importância de oportunizar os exames preventivos e demais serviços oferecidos pela Carreta da Mulher”, destacou a vereadora.

Vereadora Fátima Araújo solicita ao governo do estado pavimentação asfáltica para o bairro Lago Azul/São Raimundo

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou através de Indicação ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto e ao governador Flávio Dino, a pavimentação asfáltica e recapeamento de ruas do bairro Lago Azul na região do São Raimundo.

Segundo a Indicação de autoria de Fátima Araújo, que já foi aprovada no Plenário Simão Estácio da Silveira na Câmara Municipal de São Luís, as ruas das Flores, rua Bibita e rua Fé em Deus localizadas no Lago Azul/São Raimundo estão em situação de calamidade pública, abandonadas pelo poder público.

Segundo a vereadora Fátima Araújo, a pavimentação asfáltica vai melhorar a acessibilidade e mobilidade urbana no bairro, dando mais qualidade de vida aos moradores. Facilitando a passagem de veículo que usam as vias do bairro. De acordo com a parlamentar, os buracos acabam causando acidentes e prejuízos aos moradores.

Fátima Araújo solicita à Prefeitura de São Luís recuperação de ruas do Residencial João Alberto

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) solicitou através de Requerimento ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo e ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a recuperação das ruas travessa Terezinha Sousa, 2ª Travessa Terezinha de Sousa e 3ª Travessa Terezinha de Sousa, localizadas no bairro Residencial João Alberto.

De acordo com o Requerimento Nº 113/2020, a vereadora solicita terraplanagem e pavimentação asfáltica das vias citadas acima.

A vereadora Fátima Araújo pede urgência no trabalho, já que segundo a justificativa do requerimento, as vias estão em péssimo estado de conservação, já que os moradores e transeuntes clamam por melhor acessibilidade e mobilidade urbana. Além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, já que naquele bairro existem muitas crianças e idosos.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free