casa » Archivo de Etiquetas: Falta de Água

Archivo de Etiquetas: Falta de Água

Zé Inácio discute falta d’água em Paraibano-MA

COMPARTILHE

O deputado estadual Zé Inácio (PT), acompanhado do vereador de Paraibano, Ricardo Campos, participou, na sexta-feira (26), de uma audiência com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Carlos Rogério Santos Araújo, para tratar sobre a falta de abastecimento de água no município.

Na reunião, o vereador explicou que o bairro Vila Aparecida está há um ano sem água, devido à queda da bomba, que acabou desativando o poço. “São mais de 500 famílias sem água e já não temos mais o que dizer a elas. Estamos tentando ajudá-las com um carro pipa, mas não é suficiente. Se esse problema for sanado, conseguiremos resolver cerca de 80% da falta de água”, disse o vereador.

A Caema, conforme o deputado, está empenhada em tentar solucionar o problema. “Que é grave no caso de Paraibano. Mas com o empenho da empresa, esperamos um resultado positivo”, disse o deputado.

O presidente da Caema, Carlos Rogério, comprometeu-se a assinar um Termo de Compromisso e organizar um plano de ação para dar cumprimento ao serviço.  Assim como concretizar a entrega de mais um poço e a reforma do prédio da sede da Caema, em Paraibano.

Também participaram do encontro o diretor de Comercialização e Relacionamento com o Cliente da Caema, Carlos Alberto Martins de Sousa; o chefe de gabinete, Petrônio Alves,  e uma representante da Assessoria de Regulação e Concessão e Métodos.

São Luís terá 159 bairros sem água a partir desta quarta-feira(6) até sábado (9)

COMPARTILHE

A entrada em operação da nova adutora do Sistema Italuís, que abastece 600 mil pessoas na capital maranhense, envolve complexa engenharia e uma grande e ambiciosa obra. São 19 quilômetros de nova tubulação de aço, mais resistente e segura que a antiga (que vive dando problemas de vazamento).

A interligação da nova adutora à antiga será feita entre as 6h do dia 6 de dezembro (quarta-feira) até as 6h do dia 9 de dezembro (sábado). Neste período de 72 horas, 159 bairros da capital ficarão sem abastecimento de água.

Esses mesmos 159 bairros da capital terão, depois da troca, melhora significativa no abastecimento de água. O sistema vai acabar com os vazamentos frequentes e levará 30% a mais de água para os moradores.

Caminho da água

Antes de chegar a São Luís, a água percorre um longo caminho. A água é captada no Rio Itapecuru, logo após a cidade de Bacabeira. Depois, ela é tratada em estação própria. Em seguida, percorre a adutora, que fica às margens da BR-135, até a câmara de transição situada no bairro do Tirirical.

Só depois de tudo isso a água é distribuída para os reservatórios nos bairros da capital.

Campanha

A CAEMA fará campanha para informar amplamente os moradores sobre a parada de 72 horas entre os dias 6 e 9 de dezembro. A recomendação é que os moradores desses 159 bairros economizem e armazenem água para esse período de três dias sem abastecimento.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free