casa » Archivo de Etiquetas: Estrada

Archivo de Etiquetas: Estrada

Construtora leva calote de Flávio Dino e obras da “Estrada do Peixe” são paralisadas

COMPARTILHE

Nenhuma obra iniciada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) foi concluída até agora. As fotos abaixo vão mostrar as condições da Estrada de Itans, também conhecida pela população como “Estrada do Peixe” no interior de Matinha Maranhão.

 “Essa estrada é um sonho de muitos que lutaram, mas não puderam ver a realização até agora. Hoje presenciamos o sonho de gerações. São mais de sete mil pessoas de 13 povoados sendo diretamente beneficiados com esta obra”. Na verdade estão sendo prejudicados com o abandono da construtora.

Dino2 Dino3

A declaração acima é de senhor Elizeu Silva, presidente da Associação de Piscicultores de Itans, povoado do município de Matinha, na Baixada Maranhense, feita durante o ato de assinatura da ordem de serviço para o início da construção da ‘Estrada do Peixe’, em agosto de 2015.

Dino4 Dino5

Passados oito meses após o histórico anúncio, os produtores e moradores de Itans estão desolados com a paralisação das obras por falta de pagamento da Construtora Makete, contratada para executar os serviços pelo governo do Estado.

Vale lembrar que todas as obras inauguradas pelo governador Flávio Dino, foram deixadas adiantadas 90% outras até 95% na gestão da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB). Mas o comunista não teve humildade para falar que são obras iniciadas pela ex-gestora, como os hospitais Regionais de Caxias, Pinheiro e várias MA’s espalhadas pelo Estado.

Por Robert Lobato (Com Edição)

Anajatuba: Moradores revoltados interditam estrada

COMPARTILHE

Anajatuba

Indignados com as irregularidades administrativas, amplamente divulgadas na imprensa nacional e local no município de Anajatuba, sem que as autoridades competentes tomem providências para coibir essa ação nefasta, na manhã deste sábado, durante um protesto nas proximidades do povoado Mato Grande, cerca de 100 pessoas interditaram a estrada do Afoga.

O fato ocorreu depois que os moradores tomaram conhecimento que, conforme prestação de contas junto aos órgãos de controle, a estrada já teria sido, inclusive, asfaltada, entretanto, na prática, a realidade é outra.

O engraçado é que de acordo com a nota fiscal de nº 303, no valor de R$ 316.608,00(trezentos e dezesseis mil e seiscentos e oito reais) o serviço já teria sido executado, faturado e pago. Para evidenciar toda sua revolta, os moradores interditaram a estrada, deixando a caçamba que presta serviço para Prefeitura presa em meio ao protesto.

Há cerca de seis meses, uma série de denúncias envolvendo o prefeito Helder Lopes Aragão(PMDB) e uma organização criminosa que atua em vários municípios, e que tem como escopo saquear os cofres públicos, vem sendo noticiado, contudo, estranhamente, apesar da farta documentação probante, nada e ninguém consegue frear o sangria aos cofres públicos.

Só para termos ideia dos desmandos em Anajatuba, no mês passado, uma matéria envolvendo a Secretaria de Saúde, sob o comando de Fernando Aragão foi amplamente divulgada nos blogs’, mas nem isso fez com que a PF, MPE, TJ, TCE, TCU ou qualquer outro órgão de controle, se manifestasse.

Pela denúncia feita na época, o SUS estaria pagando ao município o tratamento feito por pessoas mortas a mais de um ano. Essa foi à conclusão que Elias de Jesus da Conceição, viúvo da senhora Marinete da Conceição Rosa chegou ao receber uma carta de avaliação enviada pelo SUS, às pessoas que se submetem a tratamento de saúde em unidades da rede pública e o sistema paga pelos procedimentos realizados.

Falecida no dia 25 de fevereiro de 2013, vítima de um AVC, mesmo depois de morta, a defunta deu entrada na Unidade Mista de Santa Marina, no dia 25 de fevereiro de 2014, onde se submeteu a tratamento das doenças crônicas das vias aéreas inferiores.

Pelo documento, a data do óbito, digo, 25/02/2013 foi utilizada como data de nascimento, ou seja, embora o nome e o endereço sejam de uma pessoa já falecida, para o SUS, o atendimento foi prestado a um bebê de apenas um ano de idade, tendo sido pago pelo procedimento R$479,19 (quatrocentos e setenta e nove reais e dezenove centavos). Será até quando ou o que mais vai ser preciso acontecer para que todo esse desmando deixe de acontecer em Anajatuba?

Do Blog da Itamargarethe

Estrada de Paricatíua está sendo recuperada

COMPARTILHE

Matéria de Assessoria

BEQ0

Está quase pronta a obra de recuperação da estrada vicinal que liga a sede de Bequimão ao povoado Paricatíua, um dos mais movimentados da região. Por meio de convênio firmado com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), o prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB) está conseguindo fazer o trabalho na via que dá acesso a uma das maiores comunidades do município.

BEQ1 BEQ2

A estrada, que tem mais de 9 km, está mais larga e recebeu dutos para drenagem de água. São detalhes que evidenciam todo o cuidado da Prefeitura Municipal de Bequimão em entregar uma obra de primeira qualidade à população. Durante seus mais de 100 anos de história, Paricatíua vai ter uma estada de qualidade.

BEQ3 BEQ4

Primeiro, foi feita a correção do terreno e só depois começou a ser posta a piçarra. “Estamos melhorando o acesso aos povoados de Bequimão, com a maior obra já realizada nas estradas vicinais do município. Isso significa menos tempo para chegar à sede do município, mais segurança e também melhor condição de escoamento dos produtos da agricultura familiar e pesca”, destacou o prefeito Zé Martins.

Prefeito de Bequimão vai ligar todos os povoados através de estradas vicinais

COMPARTILHE

#Matéria da Assessoria#

ESTRADA8

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB) está acompanhando de perto as obras de recuperação das estradas vicinais do município. Na última semana, ele passou por vários trechos onde o trabalho das máquinas não para.

As estradas seguem o mesmo padrão da obra que foi realizada no trecho que vai do Macajubal ao Pontal. Primeiro as estradas recebem uma camada que serve para corrigir o terreno e só depois é posta a piçarra. A engenheira Nilva Matos também vistoriou as obras junto com o prefeito.

ESTRADA1ESTRADA2

Por onde as máquinas já passaram, a população está aprovando o trabalho. “Estou achando que tá muito bom. Tava difícil à situação com essas estradas ruins”, afirmou o morador do povoado Floresta, Joaquim Moreira, 45 anos. Aos 74 anos, o morador do Santana, Pascoal Pereira, disse ter ficado emocionado ao ver a nova estrada. “Estou gostando demais. A estrada nem queira pensar como estava. Mas fiquei emocionado em saber que estava vindo esse benefício para o nosso lugar”, contou o pescador.

ESTRADA6ESTRADA5

O prefeito Zé Martins ainda ouviu de perto os moradores das comunidades beneficiadas, como foi o caso de Ângelo Manoel Costa, morador da comunidade Floresta, que deu nota dez para o trabalho que é muito importante para a população. Pelos povoados que percorria, ele sempre parava para saber o que as pessoas estavam achando do trabalho. “Nosso trabalho é voltado para melhorar a vida do povo. Fui eleito para ajudar a tornar realidade o sonho das pessoas da minha terra. E tenho consciência que estamos fazendo um grande trabalho ao garantir condições mais dignas para o deslocamento no município”, frisou Zé Martins.

ESTRADA7ESTRADA4

Os seis convênios assinados com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes) somam mais de 128 km de estradas vicinais a serem recuperadas. Vejam abaixo os trechos a serem recuperados.

Et1

 

 

Et2

Et4

 

Et5

 

Et6

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free