casa » Archivo de Etiquetas: Estevão Aragão

Archivo de Etiquetas: Estevão Aragão

Vereadores ironizam Sem dias de governo Edivaldo Jr no Dia Mundial do Trabalhador

COMPARTILHE
Os primeiros 100 dias da administração de Edivaldo de Holanda Junior (PDT), à frente da Prefeitura de São Luis em 2017, foram cheios de chacota nas redes sociais e ironizados por  vereadores da capital ludovicense. Segundo os vereadores, Edivaldo completa 100 dias de governo “sem nada” para mostrar.
Sua campanha feita com o lema “Edivaldo, o prefeito da gente”, nesses primeiros 100 dias de governo demonstra o oposto. Na verdade, uma avaliação rápida das principais medidas do atual Prefeito demonstra que ele não mudou em nada a lógica da prefeitura. Ele governa de acordo com os interesses dos ricos e poderosos, deixando as comunidades mais carentes de fora do centro decisões.
O Jornalista e Blogueiro Davi Max conversou com três vereadores da capital ludovicense para saber o seu posicionamento sobre os “SEM DIAS” de Holandinha. O primeiro a se manifestar foi o vereador Estevão Aragão (PSB). Segundo ele, nessa gestão não tem nada de positivo que possa apresentar para a população, ou seja, nada a comemorar.
“Esses ‘SEM DIAS’ dias de gestão de Edivaldo têm sido um verdadeiro fracasso. A cidade está um caos, pois não temos um prefeito sério e que realmente tenha compromisso com o povo dessa cidade. O reflexo disso é que estamos 100 educação, 100 Saúde e, infelizmente, 100 prefeito”, disse o parlamentar.
Já o vereador Francisco Chaguinhas (PP) disse que nessa gestão tem de tudo menos grandeza. De acordo com  o progressista, os “SEM DIAS” de governo ficam marcados pela incompetência de um  jovem gestor em meio ao caos instalado em São Luís.
“São Luis é uma cidade tão bela, mas é lamentável, pois não temos a atenção devida do gestor municipal. Hoje os problemas se alastram por toda a cidade. Um exemplo é a educação, pois todas as nossas escolas se encontram sucateadas e depredadas. Sem falar nas ruas todas cheias de buracos. Hoje, nesses  “SEM DIAS”, não temos nada o que comemorar mas, sim, lamentar pelo fracasso dessa gestão inoperante”, disse.
Quem também conversou também com o jornalista Davi Max foi o Vereador Marcial Lima (PEN). Ele disse que os problemas da cidade são gravíssimos e que o prefeito tem que mostrar a cara e assumir a linha de frente.
“Hoje, estamos notando que nestes 100 dias, São Luís é uma cidade que não tem a quem reclamar. A exemplos das escolas, que estão em uma situação complicada; na saúde, as coisas pioram; a infraestrutura é muito preocupante. Precisamos de uma reação emergencial do poder público. E para isso é preciso que o prefeito possa assumir a linha de frente e mostre a sua cara”, disse.
Por Davi Max

Chaguinhas e Estevão Aragão defendem criação de comissão para fiscalizar requerimentos aprovados

COMPARTILHE

Os vereadores Estevão Aragão (PSB) e Francisco Chaguinhas (PP) vão pedir ao presidente da Câmara, Astro de Ogum (PR), que crie uma comissão externa para acompanhar o desenrolar dos requerimentos aprovados no Parlamento Municipal. A ideia, segundo os autores da proposta, tem o objetivo de fiscalizar o Executivo Municipal na execução dos pedidos pela Casa.

Chaguinhas afirmou que cabe aos vereadores, além de legislar, a fiscalização dos gastos e atos da prefeitura. Segundo ele, um aliado nesse controle são os requerimentos de informação, documento legislativo que tem como objetivo solicitar informações a órgãos da administração municipal. O parlamentar progressista diz que grande maioria dos requerimentos aprovados no legislativo ludovicense não é atendida pelo executivo municipal. Ele diz que O prazo máximo estabelecido por lei para que a solicitação seja atendida é de 60 dias.

— Dentre esses três mandatos aqui na Câmara, vejo que o Executivo Municipal não se importa com os requerimentos aprovados. Se a gente for tirar de 500 aprovados, o prefeito não atendeu nem 5% dos pedidos. Seja por desprezo pelo Legislativo, seja para ocultar o que faz e evitar a crítica, a prefeitura atropela a transparência — afirma Chaguinhas.

PARA NÃO CAIR NO ESQUECIMENTO

O vereador Estevão Aragão (PSB) também defendeu a ideia por entender que a prefeitura deixa a desejar. O líder do PSB na Câmara diz a proposta da comissão de acompanhamento dos requerimentos iria servir, por exemplo, para que os documentos aprovados pela Casa não caíssem no esquecimento de quem tem obrigação de atender aos pedidos.

— Também aproveitamos a ocasião para nos somarmos à ideia da criação de uma comissão de acompanhamento dos requerimentos da casa legislativa, para que os mesmos não caiam no esquecimento — declarou Estevão.

 

 

Jovem Vereador pode assumir secretaria

COMPARTILHE

EA

O jovem vereador Estevão Aragão (SDD) voltou às atividades parlamentares na Câmara Municipal de São Luís nesta segunda-feira (15). Licenciado por 120 dias, o vereador pode deixar o mandato novamente. Durante sua licença, o cargo foi ocupado pelo suplente de vereador, Jornalista Batista Matos (PPS) durante 4 meses. Matos que foi chamado para o executivo, assumirá a secretaria municipal de Comunicação de São Luís ainda este ano.

Em seu retorno, Estevão ocupou a tribuna e agradeceu aos vereadores pelo acolhimento em sua volta. Mas o vereador poderá sair em breve da Casa Legislativa. Segundo uma fonte fidedigna, Estevão está em conversa bem adiantada com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e deve assumir uma secretaria na gestão Municipal.

Caso Estevão Aragão deixe o parlamento municipal, quem assumirá a vaga será o segundo suplente, Vieira Lima (PPS). Vieira já foi titular de uma cadeira na Legislatura passada. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. O certo mesmo, é que Estevão é um jovem político em São Luís e tem como base, seu pai Nonato Aragão, que já foi deputado estadual pelo PSL e hoje está filiado ao PTC, partido do prefeito Holandinha.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free