casa » Archivo de Etiquetas: Estácio São Luís

Archivo de Etiquetas: Estácio São Luís

Curso do seu Sonho na Faculdade Estácio São Luís

COMPARTILHE

Um sonho cada vez mais real e possível. É assim que o acesso ao ensino superior é visto por muitos brasileiros, e o Maranhão não foge à realidade nacional. Se antes a conquista da vaga em um sonhado curso era dificultada por fatores como a distância e até a falta de oferta, agora, graças ao advento do EaD – Ensino à Distância, em especial, essa realização pessoal e profissional tem mudado vidas e transformado sociedades.

Pensando em chegar ainda mais perto dos maranhenses que almejam a formação profissional de qualidade, a Estácio traz ao Maranhão, pela primeira vez, o projeto “No Curso do seu Sonho”. Entre os próximos dias 13 (quarta-feira) e 16 de junho (sábado), moradores da região de Santa Rita, além da própria capital do estado, São Luís, poderão visitar o caminhão itinerante da Estácio, que percorrerá cerca de 500 quilômetros em estradas maranhenses.

No caminhão, que é uma verdadeira unidade móvel da Estácio, as pessoas interessadas em se graduar no ensino superior poderão fazer as inscrições gratuitamente e, ali mesmo, passar pelo exame do vestibular, com as provas que são aplicadas a fim de selecionar os candidatos. Além do vestibular, os candidatos poderão tirar dúvidas sobre os cursos oferecidos e matrículas, por exemplo.

Serviços gratuitos

O caminhão itinerante do projeto “No Curso do seu Sonho” é todo estruturado para oferecer, com conforto e segurança, vários outros serviços gratuitos à população. Enquanto estiver no Maranhão, e cada parada, serão oferecidos serviços de saúde, como a aferição da pressão arterial, medição de glicemia e cálculo do IMC – Índice de Massa Corporal.

Além disso, haverá consultoria com alunos e professores dos diversos cursos da instituição, como o de Direito, por meio do NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas.

Nos dias 13 e 14, o Caminhão do projeto estará na cidade de Santa Rita; o primeiro dia, 13, quarta-feira, será destinado às atividades. Já nos dias 15 e 16, a ação se concentrará em São Luís, onde as dinâmicas e serviços programados ocorrerão na sexta-feira, 15. O vestibular e a consultoria sobre a vida acadêmica na Estácio serão realizados durante os quatro dias de ação.

Texto: Dalva Rêgo

Curso para Radialistas Comunitários começou neste sábado (29/04)

COMPARTILHE

A aula inaugural do projeto de extensão “Capacitação para Radialistas Comunitários”, realizado pela Faculdade Estácio, em parceria com a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão (Abraço-MA) foi proferida neste sábado (29), às 9 horas da manhã.

O curso tem o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento teórico e prático dos radialistas que atuam nas emissoras comunitárias.

As aulas serão realizadas todos os sábados, das 9h às 12h, na Faculdade Estácio, localizada próximo ao Canto da Fabril, em São Luís, em frente à Igreja Universal do Reino de Deus.

O projeto da Faculdade Estácio foi bem recebido pela Abraço-MA, que parabenizou a iniciativa da instituição ao desenvolver um trabalho de extensão voltado para o segmento da comunicação comunitária, gerando oportunidade para dezenas de radialistas.

O curso é gratuito, tem carga horária de 30 horas/aula, aos sábados, no total de 10 encontros. Ao final, os participantes recebem certificado.

CONTEÚDO

As disciplinas serão ministradas por Paulo Pellegrini, mestre em Cultura e Sociedade pela UFMA) e professor de Jornalismo da Faculdade Estácio São Luís e coordenador de núcleos da Rádio Universidade FM.

Ao longo do curso haverá tópicos sobre história do rádio; noções de como funciona o rádio; modulações; tipos de rádio; legislação radiofônica; funções e atribuições da rádio comunitária; técnicas de texto radiofônico; técnicas de locução; técnicas de entrada ao vivo; organização de uma emissora; organização de cobertura radiofônica; radiojornalismo; produção de boletins e matérias; produção de entrevista e postura do entrevistador; produção de campanhas para rádio; produtos radiofônicos.

POR Ed Wilson

Faculdade Estácio São Luís realiza Feira de Profissões nesta quinta-feira, dia 27

COMPARTILHE

Decisão precisa levar em consideração fatores como a vocação e o mercado de trabalho. Estudantes de todos os níveis escolar podem participar e tirar suas dúvidas sobre o presente e principalmente o futuro do mercado.

OS DESAFIOS DA ESCOLHA PROFISSIONAL

Ao chegar o fim do ano e, com ele, a alegria de muitos estudantes que se formam e concluem o ensino médio. Mas é nesse momento que também surge um dos maiores dilemas da vida desses jovens: a escolha profissional, decisão que costuma mexer com família como um todo. Não são poucos os casos de profissionais formados há anos em áreas escolhidas lá na adolescência que, tempos mais tarde, mudam completamente o desejo, quer seja pela insatisfação com o mercado de trabalho ou por fatores como a não realização pessoal, o que leva a uma rotina de trabalho desprazerosa e maçante.

É na adolescência, fase delicada e cheia de desafios – hormonais, emocionais e metabólicos – que a escolha precisa ser feita, de fato. Psicólogos explicam que, diante de tantas opções, os adolescentes podem se perder nas escolhas e, assim, correm o risco de tomar uma decisão equivocada, que não leve em conta questões como a vocação, a realização pessoal e as chances de se inserir no mercado de trabalho. Nesse momento, o ideal é fazer o que de melhor um estudante faz: pesquisar.

MERCADO DE TRABALHO E VOCAÇÃO

Um dos erros mais comuns na escolha profissional é se deixar influenciar por situações como a expectativa da família, o desejo pessoal de ser bem sucedido financeiramente e acessar o mercado de trabalho promissor e rentável, sem levar em conta a vocação para aquela área de atuação. Por isso, o ideal é que essa avaliação se dê, de preferência, com a orientação de um profissional da psicologia, que vai ajudar o jovem a entender as próprias potencialidades vocacionais.

FEIRA DE PROFISSÕES

Na hora dessa decisão tão importante, algumas instituições de ensino superior realizam eventos frequentemente, a fim de ajudar esses estudantes e as famílias deles. É exatamente o que a Faculdade Estácio São Luís vai promover nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, das 9h às 17h, na sede da Faculdade, no Canto da Fabril, Centro de São Luís.

A Estácio abre as portas e convida todos os estudantes do ensino médio para participar da Feira, que vai proporcionar um encontro com os coordenadores de cursos de graduação, professores universitários, alunos da faculdade e todo o corpo administrativo, a fim de orientar a futura decisão dos alunos. Além disso, os estudantes também vão conhecer as vantagens e os diferenciais de ser um acadêmico da Estácio. Haverá, ainda, descontos e sorteios de brindes para todos os participantes.

SERVIÇO:

O que: Feira das Profissões 2016

Onde: Faculdade Estácio São Luís

Quando: 27/10, quinta-feira, das 9h às 17h

Público principal: alunos do ensino médio

Entrada: gratuita

POR CORES COMUNICAÇÃO

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free