casa » Archivo de Etiquetas: Empreendedorismo

Archivo de Etiquetas: Empreendedorismo

Sebrae realiza curso para Mulheres Empreendedoras em Bequimão

COMPARTILHE

As mulheres são responsáveis pela maioria dos novos empreendimentos no Brasil, 52% frente a 48% dos negócios tocados por homens. Elas também costumam abrir uma empresa mais por oportunidade do que por necessidade. Ainda assim, muitas têm dificuldades em se enxergarem como empreendedoras. Isso mostra que a mulher administra para a sociedade.

Atento a este movimento, o Sebrae/Ma, através da Unidade Regional de Pinheiro em parceria com a Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Sala do Empreendedor, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), realizará o curso Mulheres Empreendedoras, entre os dias 22 e 25 de maio no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Gedeon Araújo, em frente ao estádio municipal Vivaldão.

O curso tem como objetivo mostrar às mulheres os meios de desenvolver e aperfeiçoar ações empreendedoras nos locais onde vivem, gerando emprego e renda e permitindo que elas adquiram mais autonomia econômica e social.

Durante o curso, serão apresentados conteúdos como ferramentas, conceitos e métodos de trabalho, além de reflexões sobre o espaço da mulher no mercado de trabalho e como desenvolver ações empreendedoras analisando as oportunidades de negócio.

A Capacitação busca reforçar, a autonomia econômica e social do público feminino, hoje responsável por 43% dos negócios brasileiros. A mulher tem conquistado cada vez mais o mercado de trabalho. Hoje, mais de 5,5 milhões de mulheres empreendem, sendo donas de 43% dos negócios no país.

Para o coordenador da Sala do Empreendedor em Bequimão, Rodrigo Martins, “o curso busca fortalecer a autoestima das mulheres e a capacidade delas de iniciarem, em suas atividades locais, ações empreendedoras que transformem seus ambientes e, sobretudo, gerem renda e ocupação”, explicou.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas e as vagas são limitadas. Interessadas podem dirigir-se à Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Antônio Dino, s/n – Centro, em frente a Praça do Cemitério. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 99607 2134 e 98153 7932.

Quem pode fazer este curso?
Mulher empreendedora ou potencial empreendedora.

Escola inaugurada em Barreirinhas dará curso de empreendedorismo, destaca Adriano Sarney

COMPARTILHE

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) participou, no último fim de semana, da inauguração da escola Manoel José da Costa, na comunidade do Massangano 1, região de Areias, localizada no município de Barreirinhas. O parlamentar congratulou a iniciativa do prefeito Albérico Filho de investir na educação e destacou a inovação na grade curricular da escola, que vai oferecer aulas de empreendedorismo.

“A Unidade Integrada Manoel José da Costa é uma escola grande, que vai atender as necessidades das crianças da região e que apresenta um importante diferencial, pois vai ser a primeira escola da região a oferecer aulas de empreendedorismo. Portanto, o prefeito Albérico está de parabéns por que inaugurou, ali, uma ótima perspectiva de futuro para as crianças da região, que terão a oportunidade de sair da escola com o sonho de virar empresários”, declarou Adriano.
O deputado também esteve no fim de semana em Timon (no Leste do Maranhão), participando da solenidade de entrega de 500 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, um empreendimento que beneficiará mais de duas mil pessoas. O ministro Sarney Filho (Meio Ambiente) integrou do evento, juntamente com importantes lideranças políticas maranhenses.
Adriano ressaltou ainda que o ministro Sarney Filho, em Timon, anunciou uma importante ação do Ministério do Meio Ambiente para a revitalização da bacia do Rio Parnaíba (que divide o Maranhão do Piauí). “Esta será uma atuação de grande magnitude, pois serão utilizados recursos oriundos das multas ambientais do Ibama para revitalizar as bacias hidrográficas brasileiras e o Rio Parnaíba será o primeiro desta série de ações no Maranhão”, declarou o parlamentar.

Cidade de Alcântara receberá “Oficina Sebrae de Empreendedorismo”, dias 11,12, 13, 14 e 15 de dezembro

COMPARTILHE

Uma parceria entre a Prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Sebrae Maranhão, resultou na Oficina Sebrae de Empreendedorismo, que acontecerá dias 11,12, 13, 14 e 15 de dezembro, com palestras sobre gestão e empreendedorismo aos servidores municipais, desde o primeiro escalão, até os trabalham em serviços essenciais. A oficina envolverá servidores de todas as secretarias, o que qualificará para o melhoramento da gestão. As palestras para secretários, adjuntos, diretores, técnicos e supervisores, serão no período da tarde. Já as palestras para a comunidade em geral, será no período da manhã. Durante três dias, a cidade de Alcântara receberá um turbilhão de conhecimentos através do Sebrae Maranhão. É a oportunidade do alcantarense crescer ainda mais como profissional e ampliar sua visão para ingressar no empreendedorismo local. Entenda sobre a Oficina

 

PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS PARA SERVIDORES MUNICIPAIS NA OSE DE ALCÂNTARA 

PÚBLICOALVO: Colaboradores da  Prefeitura Municipal de Alcântara-MA

LOCAL: Escola de Música, na rua de baixo – Centro

TERÇA FEIRA – DIA 12/12

Horário: 14h

Palestra: Crescendo e Empreendendo

Público-alvo: Colaboradores da Secretaria de Cultura e Turismo, Agricultura, Assistência Social, Infraestrutura, Meio Ambiente, Esporte e Juventude, Associações, Cooperativas e Vereadores;

Palestrante: Robson Viana

Horário: 15h

Palestra: Atendimento de Qualidade ao Cidadão

Público-alvo: Servidores da Secretaria Municipal de Saúde, Educação, Vereadores, Assistência e Administração;

Palestrante: Antônio Urias

QUARTA FEIRA – DIA 13/12

Horário: 14h

Palestra: Competência Pragmática e o Gestor Efetivo

Público-alvo: Secretários, Adjuntos, Coordenadores, Supervisores e demais servidores com cargos estratégicos e de liderança;

Palestrante: Antônio Urias

Horário: 15h

Palestra: Desenvolvimento de Equipes

Público-alvo: Secretários, Adjuntos, Coordenadores, vereadores, servidores em geral

Palestrante: Karine Nogueira

QUINTA FEIRA – DIA 14/12

Horário: 14h

Palestra: Gestão Pedagógica

Público-alvo: Funcionários municipais da secretaria de educação e cultura

Palestrante: Karine Nogueira

Horário: 15h

Palestra: Autorresponsabilidade e o Sucesso

Público-alvo: Secretários, gestores, vereadores e demais servidores públicos do município;

Palestrante: Antônio Urias

 

PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS ABERTAS NA OSE DE ALCÂNTARA – MA

PÚBLICO ALVO: Participantes da Ose, Empreendedores e Comunidade em Geral;

TERÇA FEIRA – DIA 12/12

Local: Escola de Música, na rua de baixo – Centro

√ 9h – Como Vender Mais no Natal

Palestrante: Wanderson Vasconcelos

√ 10h – Conexões, Desafios e Oportunidades

Palestrante: Joãomilson Barbosa

QUARTA FEIRA – DIA 13/12

Local: Escola de Música, na rua de baixo – Centro

√ 9h – Gestão Financeira – da base à análise

Palestrante: Elza Tereza

√ 10h – Fluxo de Caixa: Como Controlar o Dinheiro da sua empresa

Palestrante: José Cláudio Furtado

QUINTA FEIRA – DIA 14/12

Local: – Escola de Música, na rua de baixo – Centro

√ 9h – Como Viabilizar seu Empreendimento Rural

Palestrante: Adriano Mafra

√ 10h – Formação de Preços

Palestrante: Antônia Santana

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free