casa » Archivo de Etiquetas: Educar para Vencer

Archivo de Etiquetas: Educar para Vencer

Rematrícula para os projetos Educar para Vencer e Sonho na Ponta dos Pés começa nesta segunda (21)

COMPARTILHE

Os projetos Educar para Vencer (Reforço Escolar) & Sonho na Ponta dos Pés (ballet), criados e mantidos pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), abrirão inscrições de rematrícula nesta segunda-feira (21). A rematrícula iniciará a partir das 8h da manhã às 16h na Avenida 12 de julho, Nº 31, Vila Nossa Senhora da Conceição, bairro João de Deus. No caso do projeto Sonho na Ponta dos Pés, que ministra aula de ballet gratuito na comunidade, recruta meninas com idade de 4 as 11 anos.

Nesta mesma data começa a rematrícula das crianças que fazem parte do projeto Educar para Vencer, que promove aula de reforço escolar para crianças de famílias carentes do bairro. A aula de reforço é gratuita para estudantes de 2º ano, 3º ano, 4º ano e 5º ano. O projeto é para crianças que estudam em escola publica. O endereço de rematrícula é Avenida 12 de julho, Nº 31, Vila Nossa Senhora da Conceição, bairro João de Deus. Os documentos necessários para a rematrícula, são: xérox do registro de nascimento, xérox do RG, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Fátima Araújo tem mantido seus projetos com recursos próprios desde que assumiu a cadeira de vereadora em janeiro de 2017. São projetos que inclui educação, esporte e cultura. Além de apoiar o esporte amador e projetos culturais e religiosos.

 

Vereadora Fátima Araújo leva estudantes do “Educar para Vencer” para a Feira do Livro

COMPARTILHE

Uma das maiores incentivadoras da educação básica, a vereadora Fátima Araújo tem feito um trabalho voltado para fortalecer o Reforço Escolar no Complexo de bairros João de Deus. Para fortalecer ainda mais o vínculo entre educação e conhecimento, a vereadora Fátima Araújo reuniu aproximadamente 35 alunos do projeto e levou-os à Feira do Livro de São Luís no Multicenter Sebrae no bairro Cohafuma.

Para que a visita à Feira do Livro fique marcada na história dos estudantes do Projeto Educar para Vencer, a vereadora Fátima Araújo comprou um livro para cada criança do projeto, incentivando à leitura e mostrando a importância do conhecimento para o futuro de cada estudante. O Projeto Educar para Vencer trabalha com 7 professores e atende dezenas de crianças de 1º ao 5º ano com aula de reforço escolar.

Em sua página na rede social Facebook, a vereadora Fátima Araújo destacou a ação com os estudantes do projeto Educar para Vencer. “A vereadora Fátima Araújo levou as crianças do seu projeto Educar para Vencer para a Feira do Livro de São Luís. Esse projeto eu mantenho com recursos próprios. Faço isso por entender e reconhecer a importância para educação para nossas crianças”, descreveu a Pequena Guerreira.

Fotos: Edilson Gomes

Alunos do projeto Educar para Vencer voltam às aulas

COMPARTILHE

Os quase cem alunos matriculados para as aulas de reforço escolar do projeto Educar para Vencer, Polo I, mantido pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), tiveram retorno às aulas na manhã desta segunda-feira (06). Os alunos foram recebidos com muita alegria e descontração pelos oito professores que compõem o corpo docente do Polo I, localizado na Vila Conceição/João de Deus, nos períodos matutino e vespertino.

Para a vereadora Fátima Araújo, a educação é a base de tudo, principalmente nas comunidades carentes. “O retorno às aulas significa para a continuidade um sonho, hoje, vivido, por mim e por dezenas de famílias de nossa região. Com o período de recesso, tivemos a oportunidade de trabalhar alguns detalhes, a fim de melhorar, ainda mais, a qualidade de ensino do nosso projeto”.

Criado com a finalidade de dar uma educação de qualidade às crianças das comunidades do Complexo de bairros do João de Deus, o Educar para Vencer atinge hoje aproximadamente 100 alunos e beneficia dezenas de famílias da região. Prestes a completar um ano de funcionamento, o Projeto além de gratuito também disponibiliza fardas e lanches de qualidade aos alunos.

Por Maxsuel Bruno

Fátima Araújo faz a alegria das crianças do projeto Educar para Vencer

COMPARTILHE

Não poderia passar em branco mais uma data tão especial, principalmente para as crianças. Uma das incentivadoras da educação de crianças do bairro João de Deus e adjacentes, a Pequena Guerreira fez a festa das crianças do projeto Educar para Vencer. O famoso chocolate de páscoa esteve na mesa para a criançada, além de brincadeiras.

A famosa Festa da Páscoa, para as crianças do Projeto Educar para Vencer, da vereadora Fátima Araújo, aconteceu nesta quinta-feira (29) na Proab no bairro João de Deus. “Mais um dia em nossas vidas, com a permissão do nosso Pai. Que o mundo transborde de amor, paz, humildade, empatia, solidariedade, verdade, honestidade e outros sentimentos que engrandeçam o homem”, destacou Raciely Santos, uma das professoras do projeto.

Preocupada com o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, a vereadora Fátima Araújo é uma das parlamentares maranhenses que mais investe em educação e cidadania. O trabalho realizado pela Pequena Guerreira incomoda uma meia dúzia de gatos pingados, mas agrada um grande números de pessoas. É sempre assim, o trabalho sempre deixa alguém insatisfeito, principalmente aqueles que odeiam trabalho. Por esse motivo, Fátima está entre os parlamentares de destaque na Câmara Municipal de São Luís.

Fotos: Raciely Santos

 

Vereadora Fátima Araújo realizou várias ações nesta sexta-feira (15)

COMPARTILHE

Prestes a completar um ano de mandato, a vereadora Fátima Araújo reúne com moradores do Residencial João Alberto, destacando a importância de valorizar as lideranças que vivem o dia-a-dia das comunidades, conscientizando sobre políticos que só aparecem em períodos eleitorais. Como 2018 é ano eleitoral, a Pequena Guerreira já começa o trabalho de educação aos moradores, para evitar que políticos aproveitadores que só aparecem nessas épocas, engane mais uma vez os eleitores. O recado foi dado e a população vai ficar atenta à tudo.

Após a reunião no Residencial João Aberto, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), reuniu alunos e professores do projeto “Educar para Vencer” em uma festa de confraternização. Bolo, refrigerante e muita alegria foram os principais ingredientes da festa, que teve como principal objetivo unir ainda mais todos que fazem parte do projeto, rumo ao desenvolvimento da capital maranhense através da educação.

No final do dia, início da noite, a vereadora ainda participou do encontro com os alunos da capoeira, outro projeto de autoria de Fátima Araújo, no bairro João de Deus. Não importa o seguimento, onde houver dificuldades, será implantado desenvolvimento, marca que leva o nome da vereadora Fátima Araújo. Uma das parlamentares mais destacadas na Câmara Municipal, mostra com trabalho que é possível fazer, basta querer.

Fotos: Edilson Gomes

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free