casa » Archivo de Etiquetas: Edivaldo Holanda Junior

Archivo de Etiquetas: Edivaldo Holanda Junior

Os 100 KM de Asfalto do prefeito Edivaldo Holanda Júnior

COMPARTILHE

A propaganda no Rádio, TV e redes sociais, mostra em quantidade numérica, um total de 100 km de asfalto para colocar nas ruas de São Luís, por meio do programa “Asfalto na Rua”, criado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). O que a população da capital maranhense ainda não percebeu é que mais uma vez está sendo enganada.

Fazendo pequenos cálculos matemáticos, não encontrei dificuldades para mostrar que a propaganda da Prefeitura de São Luís, é enganosa e que 100 km de asfalto não consegue pavimentar sequer um bairro da capital maranhense. Buscando um exemplo rápido, e podemos falar que 100 km é a distância entre São Luís e a cidade de Morros, na Região do Munin.

Vejamos algumas simulações quando o assunto é pavimentação em ruas e bairros. São Luís possui 600 bairros e mais de 10 mil ruas e avenidas. Então, se uma rua possuir 500 metros de comprimento, os 100 km de asfalto de Edivaldo Holanda Júnior vão pavimentar somente 200 ruas na capital. Para entender melhor esse raciocínio, vou exemplificar um modelo convencional. A distância entre dois postes da Cemar é de 50 metros, por tanto, se a cada rua possuir 10 postes, serão pavimentos 500 metros por rua, ou seja, 200 ruas no total. Se cada rua ou avenida possuir 20 postes, serão pavimentados mil metros, ou 100 ruas no geral. E as outras ruas, quem vai pavimentar?

A pergunta que fica aos criadores do marketing e propaganda da prefeitura sobre os 100 km de asfalto é: Quantos centímetros serão pavimentados em cada rua? E qual a espessura desse asfalto? De acordo com a resposta, posso imaginar que São Luís será pavimentada virtualmente.

Edivaldo Júnior faz sua ação inédita na história da política ludovicense após eleição

COMPARTILHE

Pela primeira vez na história da política ludovicense, um político vitorioso faz caminhada na Rua Grande após vitória nas urnas. O agradecimento aos 285.242 de votos dos ludovicenses que lhe garantiram mais um mandato à frente da Prefeitura de São Luís, aconteceu na tarde desta quinta-feira (3) numa grande caminhada no maior centro comercial da cidade. A caminhada da Rua Grande é a primeira de várias que devem ser realizadas em vários bairros da cidade, com o objetivo de cumprimentar e agradecer à população.

Durante o percurso, pela Rua Grande, Edivaldo cumprimentou transeuntes e comerciantes que foram para as portas das lojas para cumprimentar o prefeito reeleito. Durante todo o percurso, Edivaldo agradeceu o apoio e reafirmou o compromisso assumido com a população.

“Agradeço, em primeiro lugar, a Deus. Agradeço também à população ludovicense por ter demonstrado, com o voto de confiança, que aprova e confia na nossa gestão, que aprova ações históricas como a licitação dos transportes e as 1800 ruas que urbanizamos. Nos próximos quatro anos daremos continuidade ao nosso projeto para a cidade de São Luís, voltado para as pessoas que mais precisam”, disse o prefeito, que também aproveitou a ocasião para agradecer a parceria do governador Flávio Dino. “A parceria do governador Flávio Dino tem sido de grande importância, tanto pelos projetos que temos executado em conjunto, para benefício da cidade, quando pelo apoio manifestado na nossa campanha”, afirmou.

Quem acompanhou a passagem da caminhada pela Rua Grande elogiou a iniciativa – caso da gerente de loja, Edivânia Rocha. “A gente percebe que o prefeito está mais presente do que nunca. Mesmo depois da vitória, continuou com o seu trabalho e está agora nos agradecendo, vindo até nós pessoalmente. É a confirmação de que meu voto foi válido de verdade”, disse.

O evento contou com as presenças do vice-prefeito Júlio Pinheiro (PCdoB), dos vereadores reeleito Pedro Lucas Fernandes (PTB), Osmar Filho (PDT), Raimundo Penha (PDT) e dos ex-candidatos à Câmara Municipal, Batista Matos (PCdoB), Rommeo Amin (PCdoB) e Iziane Castro (PSL), além de toda militância que o acompanhou ao longo da campanha.

AGENDAS

Desde a segunda-feira (31) o prefeito reeleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, já retomou a agenda de vistoria a obras em curso em vários pontos da cidade.

Edivaldo inspecionou as obras de construção da praça e do Ecoponto no bairro do Angelim, bem como o Centro de Saúde Clodomir Pinheiro, que está sendo reformado e ampliado no Anjo da Guarda. Depois de entregue, o centro deverá abrigar um núcleo especializado no tratamento de diabetes e hipertensão.  O prefeito visitou ainda a creche que está em fase de conclusão no Residencial Morada do Sol, na zona rural de São Luís.

BLOG JOHN CUTRIM

“Edivaldo Jr foi uma bomba atômica que caiu em São Luís” – dispara Chaguinhas

COMPARTILHE

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Francisco Chaguinhas (PP), fez uma serie de questionamentos sobre atos cometidos pela gestão municipal. Segundo o parlamentar, o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) insiste em colocar propagandas enganosas que não condiz com a realidade.

“A situação a cada dia se complica, a São Luís de hoje é totalmente diferente nas propagandas do atual governo, propagandas sofisticadas, tentando maquiar a cidade em diversos pontos. Isso é uma afronta ao nosso povo” – disse.

O parlamentar progressista lamentou a postura da atual gestão em não priorizar a educação, como a construção de escolas e das creches, que foram prometidas pelo chefe do executivo municipal. Para Chaguinhas, as pracinhas foram mais importantes do que a reforma nas escolas.

“Não sou contra a construção das praças na cidade, mas o que vemos hoje é a inversão de prioridades. O prefeito só se preocupou com a criação de praças e o mais importante, que é a educação, ele simplesmente ignorou. Há verbas para ser aplicadas, mas lamentavelmente não é utilizada da forma correta” – disse.

Fazendo o balanço dos últimos três anos da gestão de Edivaldo Junior, o vereador do PP também falou do tratamento do Executivo Municipal em não estabelecer o diálogo como ponto de convergência. Na opinião de Chaguinhas, o prefeito trocou o diálogo por conveniência. Por retaliação há vereadores e perseguição aos que defendem a sociedade dos maus tratos do executivo.

“O prefeito Edivaldo durante esses anos tem mostrado que nunca esteve preparado para assumir o cargo. E agora estamos vendo o retrato de uma péssima administração. O diálogo foi trocado por conveniência e pela retaliação aos que defendem o povo. Em quatro anos, a Câmara serviu de Vovó Mafalda para o prefeito, pois sempre estivemos à disposição de contribuir para aquilo que é de interesse da população. Mas lamentavelmente o gestor se perdeu e se deixou levar por pessoas que não têm compromisso nenhum com os cidadãos” – finaliza.

BLOG DO DAVI MAX

Licitação do Transporte público foi à mesma coisa que amarrar cachorro com linguiça

COMPARTILHE

A tão sonhada licitação do transporte público em São Luís que foi divulgada em diversos veículos de comunicação, feito festas por toda capital, não passou de uma chuva no molhado. Pra quem achava que tudo iria melhorar, não vai passar de ser a mesma coisa ou ficar ainda pior. O resultado, só mostra o que todo mundo já sabia, uma ação de cartas marcadas.

Antes mesmo dos envelopes serem abertos, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) levou uma grande pressão dos empresários, onde os donos da cidade foram à Justiça para barrar o certame licitatório, que segundo Canindé prometia “modernizar” o sistema de transporte público da capital. Só que ninguém sabe como.

O resultado da licitação, ainda não foi anunciado oficialmente pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e ninguém explica o motivo. O certo mesmo é que o certame foi vencido pelas mesmas empresas que já operam as linhas de ônibus precariamente nos bairros de São Luís, e zona rural.

As empresas Viação Primor, 1001 Expressos e Ratrans, que ingressaram na Justiça para impedir o andamento da licitação, ganharam os lotes licitados exatamente para as áreas onde já detém as linhas de ônibus na capital maranhense. Muito estranho isso!

O que parece mesmo, é que alguém tem rabo preso com as empresas. Seria o Partido Democrático Trabalhista? Tem caroço nesse angu! Antes mesmo de irem à Justiça questionar a licitação, porém, as mesmas três empresas tentaram impugnar o edital na própria Central Permanente de Licitação da Prefeitura de São Luís. As empresas apontavam oito irregularidades no edital. Leia Mais na íntegra em: Robert Lobato, Atual7 ou Diego Emir. (Texto Editado)

Josué Pinheiro: Um tucano Pedetista?

COMPARTILHE

Uma coisa é certa, ou o vereador Josué Pinheiro (PSDB) esqueceu qual é seu partido ou nunca leu o estatuto do Partido da Social Democracia Brasileira. Parece que o vereador do PSDB não está tão alinhado com a pré-candidata, Eliziane Gama (PPS), apoiada pelos tucanos. Na foto acima, o vereador que se filiou a pouco tempo na sigla aparece ao lado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) como se ainda fosse aliado.

Neste final de semana, o vereador Josué Pinheiro (PSDB) participou ao lado do prefeito pedetista em inauguração de obras no jardim São Raimundo e fez questão de estar bem à frente durante o ato publico. É bom lembrar, que o PSDB tem quatro vereadores na câmara, mas só Josué teve essa ousadia. O remédio para esse problema, é dar uma cópia do regimento do partido para o nobre parlamentar não apareça mais ao lado de seu postulante adversário.

Embora a cúpula tucana tenha promovido um almoço com os vereadores para demonstrar unidade diante das eleições de 2 de outubro, o presidente municipal do PSDB, o empresário Pinto Itamaraty, falou hoje no programa Ponto & Vírgula da rádio Difusora FM que o vice de Eliziane sairá de uma pesquisa que será realizada na capital maranhense. Vários nomes do partido serão colocados a disposição para escolha, mas sem pressa haja vista que a aliança já está concretizada.

O PSDB tem uma das maiores bancadas da Casa Legislativa Municipal ao lado do PDT com quatro vereadores. A reeleição de quatro parlamentares, mesmo coligado, é muito difícil. E talvez por esse motivo Josué, não quer assumir postura de oposição e triplicar a dificuldade faltando quase quatro meses para a eleição. O certo mesmo é que cada um no seu quadrado, vestindo a camisa de seus partidos.

 Foto: Clodoaldo Corrêa (Texto Fonte)

Prefeitura e Governo entregam quadra poliesportiva aos moradores da Liberdade

COMPARTILHE

O prefeito Edivaldo participou na manhã desta sexta-feira (15) da solenidade de entrega da quadra poliesportiva da Liberdade. A reforma do espaço, executada pelo governo do estado, contou com a parceria da Prefeitura de São Luís. Também apoiam a iniciativa o Instituto Iziane Castro, o Fórum de Desenvolvimento do Jaracati e a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Além da reestruturação física do local, os moradores do bairro serão beneficiados com a execução de projetos voltados para o esporte e o lazer.

Durante a solenidade, o prefeito Edivaldo comemorou o resultado dessa parceria. “Esse é um espaço que estamos devolvendo para a comunidade completamente reformado. É mais um fruto de um trabalho realizado em parcerias construídas em prol do bem comum e da comunidade da Liberdade”, destacou o prefeito.

LIBER3 LIBER1

Representando o governador Flávio Dino, o secretário estadual de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, destacou a união e o resultado das frentes de trabalho. “Como gestor público é sempre bom poder contribuir para a realização dos sonhos das pessoas. E nós trabalhamos nesta parceria e no projeto da reforma da quadra da liberdade com o objetivo de materializar o sonho dessa comunidade”, disse o secretário.

As obras da quadra poliesportiva da Liberdade incluíram recuperação estrutural do piso e do teto, pintura, iluminação e obras de acessibilidade para pessoas com deficiência. O objetivo é que a quadra seja um espaço multiuso, destinado tanto às atividades da comunidade quanto a atividades de iniciação esportiva e de formação de atletas.

AÇÕES INTEGRADAS

Além das ações do instituto, serão desenvolvidos no local projetos executados pela Prefeitura de São Luís, como Movimento e Resgate, São Luís Saudável e programa Esporte e Lazer da Cidade Vida Saudável. Os projetos alcançam crianças, jovens e idosos, com atividades voltadas para incentivar o esporte e a prática de atividades físicas. “Nosso objetivo é criar as condições necessárias para incentivar a prática esportiva na cidade”, disse o secretário municipal de Desportos e Lazer, Júlio França.

LIBER2 LIBER4

A jogadora de basquete e presidente do Instituto parceiro da ação, Iziane Castro, reforçou a importância do esporte na formação dos cidadãos. “O esporte é capaz de mudar a trajetória de uma criança, tirando-a, inclusive, das ruas. Unidos em prol do bem comum, essa entrega hoje simboliza uma conquista da comunidade. Aproveito para manifestar aqui o comprometimento de zelar por esta quadra e de aproveitar esse espaço para desenvolver cidadãos melhores para a cidade”, destacou a atleta.

O gerente de relacionamento da Cemar, Joaquim Milhomem, destacou a participação da empresa na ação. “A partir da Lei de Incentivo ao Esporte, participamos desse importante projeto com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das comunidades e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

NOVA PRAÇA

Moradores da Liberdade comemoraram a conquista. “Fico feliz em poder jogar basquete na nova quadra. Estou ansiosa para os treinos”, disse Dandara Sousa, de 11 anos, integrante do Instituto Iziane Castro. “Esse lugar estava abandonado. Acredito que agora a população poderá fazer bom uso do espaço e contribuir para a sua conservação”, afirmou o vigia, Martinho Pereira.

A solenidade de entrega da reforma da quadra contou ainda com a participação dos secretários municipais Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos) e Conceição Castro (Comunicação); da secretária estadual de Juventude, Tatiana Pereira; dos deputados estaduais Roberto Costa e Sérgio Frota; e do vereador Josué Pinheiro.

AGÊNCIA SÃO LUÍS

 

Asfalto do “Mais Asfalto” tem menos de uma polegada de Espessura

COMPARTILHE

O Programa Mais Asfalto, criado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e implantado em vários municípios do Maranhão, em especial onde o governador tem interesse político em 2016, como é o caso da capital maranhense, São Luís, administrada pelo jovem prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), deu sua prova de fragilidade e apenas ouviu a tempestade da primeira chuva de 2016 e rachou igual macaxeira em fornalha.

Para surpresa de muitos, que achavam que seria um bom trabalho, a foto abaixo mostra que o “Mais Asfalto” é apenas um engodo e a espessura do asfalto não chega a uma polegada. Em uma cidade que circulam quase meio milhão de veículos, incluindo ônibus e carretas, a Secretaria de Infraestrutura do Estado, em parceria com a Semosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), acabou fazendo um serviço porco e depois colocou a culpa na Caema, que também tirou o dela da reta e culpou a empresa ARTEC.

ASFTTASFTT

Sem um trabalho de preparo, o serviço deve ser uma cera de vela ao fogo, assim que chover. A primeira mostra já foi enviada ao público, que ficou de queixo caído. As propagandas enganosas, que mais parecem as mesmas da ex-governadora Roseana Sarney, quando mostravam estradas de outros Estados e pegavam como se fossem no Maranhão, acabam sendo a maior farsa e cai no descrédito da população.

Assim que a chuva cair de verdade, talvez as ruas de São Luís voltem a mostrar os antigos córregos e sem mais tempo para recuperar, seja o canal por onde infelizmente o jovem político Edivaldo Holanda Júnior, que está cercado de algumas pessoas de mau caráter e que só pensam em dinheiro, possa ser jogado dia 2 de outubro. A reforma administrativa possa ser a única solução de recuperação. Achar que o povo é besta, não é o caminho.

Prefeito Edivaldo entrega Unidade de Saúde do bairro Maracanã

COMPARTILHE

O prefeito Edivaldo entregou à população, na manhã desta quarta-feira (21), as novas instalações da Unidade de Saúde da Família Maracanã, que passou por serviços de reforma em todos os ambientes da casa de saúde. A reforma da unidade faz parte do Programa de Fortalecimento da Atenção Básica, desenvolvida pela gestão em toda a rede de saúde do Município, visando dobrar a capacidade de atendimento e garantir que a população tenha acesso a serviços essenciais de saúde em suas comunidades.

“Entregamos aqui mais uma unidade básica de saúde, para atender essa comunidade importante da zona rural. É mais um serviço prestado dentro da nossa proposta de fortalecer a atenção básica na capital, para que a comunidade tenha próximo de casa um posto saúde bem estruturado, equipado e com profissionais aptos a atender a população com qualidade e humanização”, disse Edivaldo.

Após o ato de descerramento da placa de entrega do espaço requalificado, o prefeito Edivaldo, acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, e de seus colaboradores, realizou visita às instalações reformadas da Unidade de Saúde da Família Maracanã. A unidade fica localizada na região do Distrito Industrial.

Edivaldo destacou o trabalho que a gestão municipal vem realizando na área da saúde, tanto em relação à atenção básica como também no atendimento de média e alta complexidade. Ele citou também a construção da UPA Municipal da Zona Rural, prevista para ser inaugurada no final deste ano, como outra importante ação na área da saúde para a população daquela região da cidade.

A UPA Municipal da Zona Rural, que é fruto de parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e a Alumar, vai prestar atendimento de urgência e emergência clínica de média complexidade, além de realizar serviços médicos ambulatoriais, proporcionando um reforço a mais ao atendimento de emergência à população da zona rural.

ATENDIMENTO

A USF Maracanã realiza uma média de 6 mil atendimentos por mês, beneficiando mais de três mil famílias com serviços básicos voltados à saúde da mulher, da criança, adolescente e idoso. As instalações da unidade incluem três consultórios médicos, salas de vacina, curativo, nebulização; uma sala de enfermagem, consultório odontológico, consultório ginecológico, copa e cozinha, lavanderia e os banheiros são adaptados para pessoas com deficiência, além de SAME e Farmácia Básica.

A unidade desenvolve um acompanhamento de pacientes do programa de hipertensão, diabetes, tuberculose e hanseníase. Às gestantes, a USF realiza assistência desde o pré-natal até o nascimento. Pacientes como a dona de casa Anunciação Lopes Barata, 39 anos, que passa por tratamento odontológico na unidade. “Fiz minha primeira consulta hoje e gostei muito do atendimento. Além do mais, fica próximo de casa e não preciso pegar ônibus para fazer o tratamento em outro lugar”, disse ela.

A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, informou que, no ano passado, a Prefeitura de São Luís reformou 14 unidades de saúde. Este ano, mais 11 unidades tiveram os serviços concluídos e outras 9 unidades estão em reforma. A Rede Básica de Saúde contará com 34 unidades totalmente reestruturadas e aptas para atender a população.

“São unidades de atendimento básico muito importantes para realizarem os serviços primários de prevenção de doenças. Servem como a primeira porta de entrada para o atendimento de pessoas que necessitam realizar suas consultas de rotina, fazer o acompanhamento da sua pressão arterial, exames ginecológicos, entre outros serviços preventivo primordiais à saúde”, pontuou Helena Duailibe.

Texto:Assessoria

Após o “Xirizal”, outro lixão é fechado em São Luís

COMPARTILHE

A capital maranhense começa a ganhar formato de cidade organizada. Ano passado, o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC), deu fim ao “xirizal”, ponto de prostituição e tráfico de drogas em São Luís. No início foram várias chiadeiras, mas logo tudo passou. Os queixosos foram os usuários e principalmente quem se beneficiava com aquelas mazelas, que já se tornavam corriqueiras no centro histórico da capital.

Após o esquecimento da derrubada do inferninho, como era conhecido o “xirizal”, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, tomou outra iniciativa louvável e deu fim ao lixão da Ribeira, que por décadas foco de doenças na região. Além disso, os urubus que procuravam alimentos no aterro, por várias vezes prejudicaram voos no aeroporto Hugo da Cunha Machado, em São Luís. O perigo era iminente, que várias operadoras haviam diminuído os voos durante o dia.

A partir deste sábado (25), com o fechamento do Aterro da Ribeira, São Luís passa a ser uma das poucas capitais brasileiras a cumprir a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O fechamento do aterro, que funcionava há mais de 15 anos, é resultado de um intenso trabalho realizado pela Prefeitura de São Luís no sentido de garantir um descarte adequado do lixo produzido na capital, uma vez que os lixões a céu aberto foram reconhecidos como uma grande ameaça para a saúde pública e para o meio ambiente.

“Este é um momento histórico porque estamos desabilitando o aterro que não estava mais próprio para o recebimento destes resíduos e esta ação faz parte das políticas públicas municipais na área do meio ambiente e de saúde pública, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de nossa cidade”, disse o prefeito Edivaldo.

Por determinação do prefeito Edivaldo, o Comitê de Limpeza Urbana da Prefeitura vem trabalhando em uma política de gestão correta e adequada de resíduos, que está sendo colocada em prática; o que representa um marco histórico para São Luís. O fechamento é uma conquista da Prefeitura que passa a profissionalizar a destinação dos resíduos sólidos.

“Com esta destinação correta dos resíduos se favorece o meio ambiente para profissionalização da gestão desse resíduo, para compreensão do lixo de uma forma diferente, mais humanizada”, destaca a gestora do Comitê de Limpeza Urbana da Prefeitura, Carolina Estrela.

A partir de agora o descarte de resíduos será feito em uma Central de Tratamento de Resíduos (CTR), um aterro construído com uma engenharia sofisticada, sendo o único aterro licenciado no Estado. “A Prefeitura se planejou para este momento, não estamos só cumprindo uma decisão judicial, nos planejamos para que esse momento de fechamento acontecesse”, contou Carolina.

O prazo para os municípios atenderem aos preceitos da Lei Nº 12.305/10, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) vai até o ano de 2018, mas a Prefeitura de São Luís já está cumprindo a determinação e deve avançar ainda mais. Entre as medidas estão à realização de campanhas de educação ambiental nas comunidades e em escolas públicas e implantação de galpão de apoio e triagem as cooperativas de catadores.

“Estamos alinhados à política nacional de resíduos sólidos e priorizamos o remanejamento de resíduos, tendo em vista o prejuízo ambiental que o uso à longo prazo pudesse acarretar”, detalhou o prefeito Edivaldo.

A Central de Tratamento de Resíduos (CTR) está instalada no povoado Buenos Aires, município de Rosário, a 60 quilômetros de São Luís. No Aterro da Ribeira, eram descartadas cerca de mil toneladas por dia de resíduos sólidos.

 

 

 

 

Júlio França será o novo secretário de Esportes de São Luís

COMPARTILHE

kkkkkk

A Prefeitura de São Luís, através do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) definiu hoje (24) o nome do novo secretário  de esportes da capital maranhense. Quem assumirá a pasta da Semdel será o ex-vereador, Júlio França (PDT). A pasta ficou vaga após a morte prematura do secretário Jerry Abrantes no último dia 11 deste mês. Julio França é militante histórico do Partido Democrático Trabalhista (PDT), sendo uma indicação do partido para assumir o cargo.

O prefeito Edivaldo Holanda Junior assinará o termo de posse do novo titular da Semdel, na próxima terça-feira (28), às 10 da manhã, na sede da Prefeitura, situada na praça Dom Pedro II, no centro histórico. O evento terá a presença de lideranças políticas, militantes do PDT, do deputado federal Weverton Rocha do vereador Ivaldo Rodrigues e do ministro do trabalho, Manoel Dias.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free