casa » Archivo de Etiquetas: Duarte Jr

Archivo de Etiquetas: Duarte Jr

Duarte Jr: o deputado que confunde Cargo com Poder

COMPARTILHE

Sempre li, ouvi e assisti muitas bobagens ditas por Duarte Júnior no Rádio, TV, Blogues, Jornais e principalmente em suas redes sociais. O teatro foi tão bem feito, que o mestre em direito conseguiu galgar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão, usando plenamente toda estrutura do Procon. Até mesmo quando se afastou do cargo para fazer sua campanha eleitoral, deixou como presidente sua namorada Káren, mantendo livre acesso nos corredores do órgão protetor do consumidor.

Mesmo pregando uma nova forma de fazer política no Maranhão, o deputado estadual Duarte Júnior, tem se mostrado igual ou até mesmo pior que muitos políticos que se lambuzaram ao chegar no poder, que tem data de validade e só dura 4 anos, podendo ser prorrogado por igual período, caso o povo entenda que és merecedor. Logo ao pisar nas terras do Sítio Rangedor, Duarte quis enfrentar Cesar Pires, acabou levando uma surra humilhante, e mesmo assim, não aprendeu a lição.

A personalidade de Duarte Jr não mente, ele sempre se mostra superior a tudo e a todos. Mas entre seus vacilos, está o CTRL C, CTRL V do projeto de lei do deputado Zé Gentil, que após entender que seria vergonhoso para o jovem deputado por tentar plagiar, deu como consolo a có-autoria do PL, que mesmo assim, fez o lançamento como fosse o pai da criança e sequer convidou o pai biológico do projeto.

Para completar a vergonha alheia, durante o Congresso Nacional de Direito que foi realizado no Rio Poty Hotel, o deputado estadual Duarte Jr, que calado é um grande poeta, achou de abrir a boca novamente para decretar briga com a imprensa maranhense, principalmente Blogues. Durante sua fala, o deputado orientou expressamente aos presentes na plateia, que não lessem blogues jornalísticos.

Essa atitude mostra duas razões: Duarte Júnior é imaturo na política e sua assessoria serve apenas para fazer companhia do deputado, que precisa entender, que Cargo e Poder não se confundem. Não adianta pregar uma peça de ser o novo na política, e manter o pensamento retrógrado da velha política, que sempre tentou calar a imprensa. O mundo é o mesmo, mas a forma de viver mudou.

Como jornalista e radialista vou tentar ajudar o jovem deputado inexperiente. Tenho 20 anos no jornalismo, atuando no seguimento político e policial, mas nunca vi um personagem que tenta ser ingênuo como presenciei em Duarte Jr nos últimos 4 anos. Uma recomendação ao Duarte Júnior é que ele entenda que política é quase parecido com futebol, nem sempre quem joga bem, consegue a vitória. É sempre bom fazer o jogo feijão com arroz. Jogar em sua posição de origem, rende mais.

Duarte Jr pode pegar em “fio pelado” ao usar foto do cantor Roberto Carlos sem autorização

COMPARTILHE

Pré-candidato a deputado estadual, afilhado forte de Flávio Dino, o ex-presidente do PROCON- MA, Duarte Jr , pode pegar em “fio pelado” ao usar imagem do cantor Roberto Carlos em autorização do artista. Além de cometer um crime por uso impróprio da imagem do cantor, Duarte ainda usou a foto em referência a campanha política, tentando passar a impressão de ter o apoio do cantor Roberto Carlos. O que parece é que o homem que dar palestra sobre direito, não conhece a legislação do direito de imagem.

O pré-candidato aproveitou que o cantor Roberto Carlos irá fazer um show na capital maranhense no dia 12 de junho, para pegar uma carona na mídia, mas a onda pode terminar em mais um processo, já que Duarte Jr ou sua assessoria não teria pedido a autorização prévia para utilizar a imagem do cantor nas redes socais.

A equipe de redação do Blog Jamys Gualhardo entrou em contato com a produção do cantor , que, por diversas vezes processou os “espertinhos”, e parece que não será diferente desta vez, pois a assessoria de comunicação de Roberto Carlos afirmou que irá acionar o corpo jurídico do artista para verificar esse vacilo de Duarte.

Querendo aparecer de qualquer forma, não se espante nas próximas postagens de Duarte Jr, que é louco por mídia, como se fosse um alimento diário para fortalecer seu ego. O resultado pode ser um processo e desgaste de sua pré-candidatura que pode cair antes de decolar.

A postagem, excluída nesta terça-feira (5), e fazia referência a um suposto apoio do cantor Roberto Carlos à pré-candidatura do comunista. Em resposta ao jornalista Gilberto Leda, Duarte Jr respondeu negando qualquer pressão. “Apaguei essa foto porque eu quis, assim como faço semanalmente nas minhas redes sociais. Da mesma forma que posto, às vezes apago. Não houve qualquer ação me obrigando a deletar. Caso queira, posto de novo”, declarou.

O Maranhão está pagando para ver Duarte publicar a mesma foto em sua rede social.

Vereadora Fátima Araújo participa da inauguração do posto do Procon (Viva Cidadão) no Terminal de Integração do São Cristóvão

COMPARTILHE

Pensando no bem estar da população que vive na região do bairro São Cristóvão, e de milhares de pessoas que trafegam e passam todos os dias pelo Terminal de Integração do São Cristóvão, o governador Flávio Dino, por meio do Procon Maranhão, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Procon e Dimensão Engenharia, criou uma unidade do Procon e um posto da Polícia Militar, e inaugurou na manhã desta sexta-feira (29) com presença da vereadora de São Luís, Fátima Araújo, deputados, secretários estaduais e municipais, além de moradores e passageiros das comunidades da região.

Segundo o presidente do Procon Maranhão e Diretor do Viva, Duarte Júnior, com esta unidade do Procon inaugurada nesta sexta-feira, o Maranhão contabiliza agora um total de 38 unidades do Pronto, beneficiando milhares de maranhenses. De acordo com Duarte, a implantação do Viva nos terminais de integrações em São Luís, vai facilitar a vida de quem trabalha e principalmente evitando desperdício de tempo e faz com que o usuário pague apenas uma passagem para fazer seu serviço.

Para a vereadora Fátima Araújo, que tem realizado várias ações em parceria com o Procon, a implantação de uma unidade do Viva no São Cristóvão vai melhorar a vida de muita gente. “É de grande importância a implantação do Viva Cidadão no São Cristóvão e principalmente dentro do Terminal de Integração, que vai facilitar a vida das pessoas, principalmente por não pagar passagem. Além disso o Viva vai beneficiar o São Cristóvão, que é uma comunidade carente e mais 36 bairros da região. Quero parabenizar o presidente do Procon, Duarte Jr e o governador Flávio Dino pela iniciativa de implantar mais esse Viva” – destacou a vereadora.

É bom lembrar que a implantação do Viva Cidadão no Terminal de Integração do São Cristóvão é fruto de indicações da vereadora Fátima Araújo, que sempre se preocupou com o bem estar da população ludovicense. Além da unidade do Viva, o governador Flávio Dino também implanta um posto da Polícia Militar dentro do Terminal. A Pequena Guerreira, essa sim, tem trabalho para mostrar.

Foto Reprodução

 

Projeto Social da vereadora Fátima Araújo recebe visita de Duarte Jr

COMPARTILHE

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), tem realizado um dos melhores trabalhos sociais da história de São Luís. Desde líder comunitária, os trabalhos já tinham êxitos e eram reconhecidos pelos moradores e autoridades estaduais e municipais. Agora com a chegada da Pequena Guerreira no parlamento ludovicense, os projetos ganharam forças ainda mais.

Neste sábado (5) o presidente do PROCON-MA, Duarte Júnior, visitou a Ação Social realizada pela vereadora na Igreja Fonte de Vida, localizada no bairro Vila Conceição/João de Deus. Acompanhada de sua assessoria, Fátima Araújo fez questão de mostrar seu trabalho, já aprovado pelos moradores da região.

Na oportunidade, o Duarte Júnior conversou com os alunos do Projeto Brigadista Mirim, sobre as ações do Procon, incentivou estudantes a lutarem pelos seus sonhos e a continuarem firmes no Projeto, que ajuda a resgatar vidas de crianças e adolescentes das comunidades carentes de São Luís.

PROCON: O órgão que mente na cara dura…

COMPARTILHE

Numa simples análise na cronologia dos acontecimentos, através de registros documentados, sobre a notificação do PROCON ao Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão, é possível concluir que se alguém mentiu nesse episódio, foi o PROCON.

ENTENDA O CASO

Na segunda-feira (23), o PROCON disparou a informação de que teria notificado o Sindicombustíveis por “suspeita de venda ilegal de combustíveis”. A assessoria do Sindicato foi procurada por repórteres de uma emissora de TV para se manifestar através de Nota sobre essa notificação. Qual não foi a surpresa do órgão de classe ao descobrir pela imprensa sobre a existência de tal documento que nunca havia sido entregue em sua sede ou a qualquer um de seus representados.

Veja abaixo o release do PROCON informando que havia notificado sindicato. Atente para a data:

PROC1

Agora veja a cópia da notificação que nos foi enviada pelo PROCON. O documento está assinado por sua Diretoria, pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar. Entretanto, o espaço destinado à assinatura do “notificado” está em branco. Ou seja, se não está assinado (protocolado), é porque o sindicato ainda não havia recebido.

PROC2

Já o documento abaixo, com registro de data e hora (24 de maio, às 10h), não deixa dúvidas de que o diretor do PROCON, Sr. Duarte Jr, foi afobado e errou, em razão de sua sede por aparecer na mídia, ao “notificar” a imprensa antes de fazer, de fato, a notificação ao Sindicato.

PROC3

Isso mesmo: a imprensa foi “notificada” segunda-feira (23), e o sindicato só recebeu o documento terça-feira, dia 24.

Dai em diante, a história já foi contada pelo blog do Jeisael, um embate entre o presidente do Sindicombustíveis, Orlando Santos, e o diretor do Procon, Duarte Jr. que o acusou de mentir e de estar com “mi-mi-mi”.

Se tivesse um pouco mais de humildade e espírito público, o diretor do PROCON teria admitido o erro, se desculpado e evitado tanto reboliço em cima desse assunto. Custava? Pra ele parece que sim. Aliás, a própria notificação já seria passível de questionamento em diversos pontos. Primeiro, que o Sindicato não vende combustíveis.

No final das contas, ficou feio, muito feio para o diretor do PROCON que acusou o presidente do sindicato de ser mentiroso, mas, na verdade, a cronologia dos fatos agora mostra quem realmente mentiu.

DO BLOG DO JEISAEL MARX

Duarte Jr vira pau mandado de Flávio Dino

COMPARTILHE

Com tanta coisa pra fazer, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA), juntamente com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar notificaram nesta segunda-feira (23), o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão por suspeita de venda ilegal de combustíveis inflamáveis para tocadores de fogo em ônibus em São Luís.

Na prática, isso significa que a conhecida maneira de levar um recipiente plástico para comprar gasolina direto da bomba é ilegal. Combustíveis comercializados fora da bomba devem estar embalados em recipientes com o selo da ANP. A sensação que temos, é que o Governo está à procura de um bode expiatório para os ataques ao Sistema de Transportes Coletivos da capital.

O diretor do Procon Maranhão, Duarte Júnior, deveria saber no mínimo, que além de gasolina, existem outros produtos que facilmente provocam chamas, como por exemplo: Álcool, querosene, dissolvente e tantos outros. Inclusive, os produtos citados são comprados em comércio normal e podem ser usados pelos marginais.

Os bandidos presos pela polícia, todos estavam com vidro de álcool e não gasolina. O certo mesmo, é que o governador não tem coragem de assumir seus erros e achou um laranja pra procurar culpados. É inadmissível um cara tão inteligente e estudioso, como Duarte, servir de massa de manobra. Triste!

Governador Flávio Dino inaugura nova unidade do Viva

COMPARTILHE

A nova unidade central do Viva, localizada na Av. Beira Mar, em São Luís, foi inaugurada nesta quarta-feira (11) pelo governador Flávio Dino. Agora instalada no prédio que abrigava o antigo Casino Maranhense, a unidade garante a expansão e descentralização do órgão, com mais qualidade, conforto, segurança e acessibilidade para usuários e servidores.

Com capacidade para mais 5 mil atendimentos diários, em 120 guichês disponíveis, o novo espaço oferecerá diversos serviços com dignidade aos cidadãos e agregará os serviços que eram oferecidos nas unidades da Praia Grande e Jaracati, representando uma economia de 44,20% nos gastos.

“É uma alegria poder estar aqui entregando esse equipamento de grande qualidade, dobrando os pontos de atendimentos e os serviços oferecidos, é uma continuidade do nosso compromisso de atender bem ao cidadão, de ter um Governo de portas abertas, sempre voltado para aqueles que mais precisam”, destacou o governador Flávio Dino, apontando a importância de oferecer ao cidadão uma infinidade de serviços necessários à cidadania num prédio imponente e antes abandonado.

O presidente do Viva, Duarte Júnior, ressaltou o esforço que a gestão tem feito para oferecer mais pontos de atendimento, em regiões descentralizadas para que possa atender com comodidade mais pessoas. “É um dia de muita alegria, em que a gente pode entregar essa unidade que é uma preocupação do governador Flávio Dino, de atender a quem mais precisa. Atender não só bem a população, o cidadão, mas permitir que o servidor do estado do Maranhão tenha um local amplo, um local com qualidade para desenvolver suas atividades”, pontuou Duarte.

MAIS SERVIÇOS

O governador lembrou que o Governo do Estado tem, na verdade, reconstituindo toda a rede de atendimento do Viva. O número de instituições parceiras dentro do órgão subiu de 16 para 30, que passará a oferecer serviços como atendimento da Cemar, Caixa Econômica Federal, bem como a realização de exames do Detran.

Também estão sendo abertas unidades no interior do Maranhão, outras unidades na ilha, com postos nos shoppings visando realizar atendimento no período da noite. No total, com as três novas unidades fixas – Beira-Mar, Shopping da Ilha e Pátio Norte –, o total de guichês que era de 133 nas três unidades anteriores será elevado para 259 com as novas instalações.

Para o secretário de Estado de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves, o Viva, do modo que foi estruturado garante que a população possa realizar com dignidade serviços simples, como a emissão de carteira de identidade e de trabalho, serviços que darão acesso a diretos básicos. “O que estamos fazendo aqui hoje é assegurando as condições de direito, mas lembramos que não basta garantir direitos, tem que garantir direito com respeito, e não pode existir respeito sem qualidade no atendimento”, defendeu o secretário.

ESTRUTURA

A nova unidade foi aprovada por quem precisou utilizar os serviços no dia da inauguração. O microempresário Emanuel Batalha foi buscar o documento do carro, acompanhado do filho e elogiou as novas instalações. “A estrutura é excelente, um prédio antigo, que estava desvalorizado e abandonado e aí, fizeram um importante trabalho de revitalização e melhoramento do atendimento. Isso sim é trabalhar para o cidadão”, opinou.

O novo Viva possui 3.601 m² de área útil, e 1.875 m² de área construída. O andar térreo abrigará todos os postos de atendimento, divididos em três corredores e identificados por cor, para facilitar a localização do serviço desejado. Também no térreo estarão localizados os bancos (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) e o correspondente bancário (Pague Fácil); uma lanchonete onde os cidadãos e servidores poderão fazer refeições rápidas; e também um espaço dedicado a apresentações culturais, intervenções artísticas, saraus e exposições.

No andar superior ficarão os setores administrativos. Na área externa haverá estacionamento com vagas disponíveis para os usuários dos serviços, 10% delas reservadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Esteve presente na solenidade de abertura o vice-governador Carlos Brandão, o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, os deputados estaduais Bira do Pindaré e Levi Pontes, o secretário municipal de Governo, Lula Fylho e os vereadores Lisboa e Rômulo Franco.

 

 

Duarte Jr recebe título de Cidadão Ludovicense

COMPARTILHE

Emoção define a manhã desta quarta-feira (7), data em que a Câmara Municipal de São Luís concedeu ao presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (PROCON-MA), Duarte Júnior, o Título de Cidadão Ludovicense. A homenagem foi prestada durante sessão solene, realizada no plenário da Casa, por solicitação do vereador Osmar Filho (PDT), em reconhecimento aos serviços prestados pelo homenageado ao Estado do Maranhão.

A sessão foi iniciada com discurso do vereador Osmar Filho, que revelou estar muito feliz, pois a indicação de entrega do título de Cidadão Ludovicense para Duarte Júnior foi aprovada por unanimidade. “Esse título é mais que merecido, Duarte Júnior tem uma brilhante história pessoal e profissional. Como presidente do PROCON-MA tem realizado um excelente trabalho. Agradeço a defesa que ele tem feito ao Estado e, principalmente a São Luís”, destacou.
Jovem, inteligente e humilde, foram alguns dos adjetivos que o presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum (PR), utilizou para descrever o homenageado. “Parabenizo o governador Flávio Dino pela escolha de Duarte Júnior para presidência do PROCON, isso demonstra a valorização pela juventude”, disse.

O mais novo ludovicense demonstrou estar muito emocionado com o recebimento do título, aproveitou a ocasião para agradecer a Deus pela oportunidade de reconhecimento do trabalho feito ao longo do ano de 2015 com presidente do órgão, agradeceu também ao vereador Osmar Filho, por reconhecer sua luta, mencionando admiração recíproca ao parlamentar. O governador Flávio Dino também foi citado nos agradecimentos, por acreditar no trabalho do presidente do órgão e por se sensível à causa consumerista.

Em seu discurso, Duarte Júnior mencionou ser possível, de forma ética e profissional, melhorar as relações de consumo e recordou algumas ações realizadas este ano pelo PROCON-MA, como o combate ao aumento abusivo dos combustíveis e a fiscalização nos estacionamentos. “Agradeço a equipe do PROCON-MA, que tem trabalhado dia e noite para garantir os direitos dos consumidores. Por isso sempre digo que não importa o que você faz, faça tudo com amor, com muita dedicação e carinho, pois os resultados serão os melhores. Prometo me dedicar ainda mais para mudar e melhorar a realidade das relações de consumo em nosso estado”, frisou.

T1 T2

O vereador Professor Lisboa recordou parte da história do homenageado, mencionando a época em que ele ainda era estudante e deixava transparecer toda competência que possuía, na ocasião entregou uma placa em reconhecimento aos trabalhos realizados por Duarte Júnior. “Percebi a capacidade dele em servir seu povo desde quando ainda era estudante. Ele escolheu o caminho da retidão, do esforço, do comprometimento e da coragem”, destacou.

A vida é feita de escolhas, mencionou o vereador Fábio Câmara ao dizer que o homenageado escolheu se dedicar às pessoas. “Me emocionei ao encontrar Duarte Júnior na Câmara Federal, ocasião em que ele falava da família. Hoje trouxe um poema de Santo Agostinho que diz o seguinte: Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos”, falou.

Além dos parlamentares da Câmara, muitas autoridades também compareceram à solenidade, como o Secretário de Governo, Lula Filho; o Secretário de Cultura, Felipe Camarão; o Secretário Extraordinário de Relações Parlamentares, Severino Sales; o Diretor Geral do Detran, Antônio Nunes; o Presidente da CDL, Fábio Ribeiro; e o controlador geral do município, Délcio Rodrigues.

Perfil

Nascido no Rio de Janeiro, Duarte Júnior mudou-se para capital maranhense aos 12 anos, e desde então vem construindo sua vida profissional e pessoal no Maranhão. Atualmente, é professor e coordenador da Pós-Graduação em Direito do Consumidor na Universidade CEUMA e mestrando em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). É também autor de obras jurídicas, conferencista e pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito do Consumidor pela Universidade Uniderp/MS.

Em 2015, após anúncio do governador Flávio Dino, assumiu a presidência do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (PROCON-MA), com a missão de tornar o órgão presente na vida das pessoas.

Duarte Júnior é eleito diretor dos PROCONs Nordeste

COMPARTILHE

O diretor-geral da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-MA), Duarte Júnior, foi eleito diretor regional da Associação Brasileira de Procons para a gestão 2015/2017. A escolha da diretoria foi feita pelos dirigentes dos Procons Estaduais durante a Reunião Nacional, realizado em São Luís, nesta terça-feira (18). A posse da nova diretoria aconteceu nesta quarta-feira (19), na 12ª Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon – com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor – SNDC, e contou com a presença do Governador Flávio Dino.

A Associação, sem fins lucrativos, com sede em Brasília/DF, tem como missão realizar estudos e propostas para aperfeiçoar a atuação dos Procons e a legislação referente à defesa do consumidor e da ordem econômica. O órgão ainda articula atividades entre as entidades estaduais e propõe medidas judiciais a administrativos cabíveis na proteção dos interesses dos consumidores.

O diretor do Procon-MA, Duarte Júnior, eleito para diretoria da região Nordeste, afirmou que a representação maranhense neste órgão nacional é fundamental, pois permitirá troca de experiências e oportunizará que o órgão leve as ações realizadas no Maranhão para os outros estados da região. “Estou muito feliz e honrado com o reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo, desde o início do ano, aqui no Maranhão, que conta com total apoio e sensibilidade do governador Flávio Dino. Agora, meu objetivo é realizar uma política pública de proteção ao consumidor orquestrada por todo o país com prioridade para as necessidades da região Nordeste”’, garantiu.

O Governador Flávio Dino disse que o Governo do Estado está expandindo o órgão, levando unidades para várias regiões do Maranhão, e que recentemente o projeto que transforma o Procon em autarquia foi aprovado de forma unânime na Assembleia Legislativa. “Buscamos aqui valorizar o conjunto de políticas públicas voltadas aos direitos do consumidor. Parabenizo a seriedade da nossa equipe, liderada pelo agora nomeado presidente dos Procons da região Nordeste, nosso companheiro Duarte Júnior, que tem seguido com muita determinação as diretrizes que temos estabelecido, visando em primeiro lugar facilitar o acesso aos organismos do poder executivo”, destacou.

A secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira, disse que o papel regional é extremamente estratégico, principalmente nas regiões que ainda tem pouco Procon Municipal e que falta a disseminação da cultura de defesa do consumidor. “O Duarte terá o papel, não só de representante da região no ambiente nacional, mas também de ser representante do ambiente nacional regionalmente, trazendo as agendas, fazendo a mobilização. A atuação contará com nosso apoio”, pontuou.

Na ocasião, a coordenadora do Procon Estadual do Paraná, Cláudia Silvano, foi eleita a presidente da associação; como vice-presidente, a superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona; 1° e 2° secretários, Claudia Maria e Paulo Sampaio, respectivamente; e 1º e 2º tesoureiros, Cauê Vieira e Késsia Cavalcante. Foram eleitos ainda os diretores regionais Rosely de Assis (Norte), Rosemeire Costa (Centro-Oeste), Elizabete Baesso (Sul) e Fábio Ferreira (Sudeste).

A presidente eleita, Claúdia Silvano, comentou que a eleição aconteceu de forma democrática e que o eleito trará as pautas da reunião para os próximos encontros. A vice-presidente eleita, Gisela Simona, acredita que o Nordeste hoje teve uma grande vitória, por ter um dirigente do estado do Maranhão representando todos os outros estados. “O desafio é expandir o trabalho que está feito pelo Procon-MA, avaliado de forma positiva pela população, para toda a região”, argumentou.

Para os membros do conselho fiscal, foram eleitos como titulares Sabrina Amaro Tricot, Ivete Maria Ribeiro e Jorge Luiz Emanuelli; e, ainda, como suplentes, Emerson Queiroz, Moyses Bendahan e Luiz Roberto Santos.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free