casa » Archivo de Etiquetas: Difusora

Archivo de Etiquetas: Difusora

Vereadora Fátima Araújo rebate críticas de opositores mostrando trabalho realizado nas comunidades

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve nesta segunda-feira (11) na Rádio Difusora AM 680 KHZ, no Programa Canta Maranhão, comandado por Helena Leite, e na manhã desta terça-feira (12), no Programa Acorda Maranhão, da Rádio Mirante AM 600 KHZ, comandado por Marcial Lima, para rebater críticas de pessoas que usaram as emissoras para tentar denegrir a imagem da vereadora, usando de má fé a grande audiência das rádios.

Como sempre, a vereadora Fátima Araújo deixou de lado que o persegue e mostrou o grande trabalho que está realizando no Complexo de Bairros do João de Deus. Além disso, Fátima destacou o apoio que tem dado à Cultura, Educação, Esporte, Saúde e Infraestrutura nos bairros, tendo grande número de ruas asfaltadas, na grande maioria das comunidades que fazem parte do complexo.

No programa Canta Maranhão, a vereadora Fátima Araújo falou que o Arraial Solidariedade & Ação realizado no bairro João de Deus é uma solicitação da comunidade. “Não faço nada para mim, faço para os moradores das comunidades. É bom ressaltar que essa pessoa que vive me criticando em rádios, nunca me pediu apoio com relação a cultura. Esse arraial é um compromisso meu com a comunidade em 2016 e em 2017 realizamos o primeiro Arraial no João de Deus. É bom lembrar que desde 2009 não era realizado arraial no João de Deus. E nós fizemos em frente a antiga Proab. Este ano eu já havia tirado a licença do João de Deus que seria iniciado de 15 a 21 de junho o arraial. Mas fui surpreendida com informações de que a Késsia iria montar seu arraial no bairro. Mas quando tomei conhecimento de que as pessoas já haviam pagas suas barracas, resolvi não fazer mais, para não deixar as pessoas no prejuízo. Fiquei surpresa com a atitude dessa moça, por falar algo que nunca existiu”, disse a vereadora sendo entrevistada pelo radialista Juarez Souza.

Em outra parte da entrevista, Fátima Araújo mostrou que tem palavra e cumpre com seus acordos. “O meu arraial é no mesmo local que realizei ano passado e fiz o carnaval deste ano. Já o dela será dentro de um espaço privado. Mas não tenho nada haver com isso. Ela fala que estou atrapalhando na retirada de licença. Eu não tenho esse poder de barrar ou impedir a retirada da licença. Eu faço minhas ações com apoio dos empresários locais. Minhas ações são direcionadas ao povo e não é cobrada nenhuma taxa”, destacou a vereadora que cancelou o Arraial do João de Deus desde o dia 6 de junho para não prejudicar os barraqueiros.

A radialista Helena Leite, finalizou a entrevista com Fátima Araújo deixando a seguinte frase: “Olha Késsia eu acho que você deveria vir público e pedir desculpas pelo que ela fez. A vereadora já havia retirado seu arraial do João de Deus para não lhe prejudicar. Eu sou uma mulher que sei pedir perdão, desculpas e reconheço quando algo está errado”.

A vereadora Fátima Araújo agradece o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o Secretário Antônio Araújo e o governador Flávio Dino, pelo brilhante trabalho desenvolvido em parceria nas comunidades da região do João de Deus e pelo  carinho que todos tem pelas comunidades.

RÁDIO MIRANTE AM 600 KHZ

No programa Acorda Maranhão Fátima Araújo afirmou que seu compromisso é com as comunidades. A vereadora destacou que o arraial é meramente comunitário e não visa lucro. Apenas abre espaço para que moradores montem suas barracas e possa vender seus produtos. “Estou com as licenças do arraial de 17 a 21, mas já foi cancelado desde o dia 6 de junho. Agora só espero que ela não venha falar que eu que não quis realizar o arraial. Fico triste com isso. A raiva deles (Késsia e Periquito) é pessoal. Essas pessoas brigam politicamente e não em prol das comunidades. Mas na minha vida não uso o EU, sempre vou usar o NÒS, já que tudo é conseguido por mim através das comunidades. A nossa luta é constante. Se hoje temos centenas de ruas asfaltadas no Complexo de Bairros do João de Deus, é resultado de lutas”, destacou a vereadora que esteve no Programa Acorda Maranhão, apresentado pelo jornalista Marcial Lima.

ASSISTA A ENTREVISTA DA MIRANTE AM (AQUI…)

ASSISTA A ENTREVISTA NA DIFUSORA AM (AQUI…)

É réu! Plano de Weverton Rocha ao Senado começa a desmoronar

COMPARTILHE

POR ED WILSON – A candidatura do deputado federal Weverton Rocha (PDT) ao Senado pode ficar sepultada nos escombros do ginásio Costa Rodrigues. Réu no Supremo Tribunal Federal (STF), o parlamentar, à época secretário de Esporte e da Juventude do governo Jackson Lago, é acusado de violar a lei de licitações e peculato (desvio de dinheiro público feito por agente público). Ele teria contratado e celebrado um termo aditivo para reforma e ampliação do Costa Rodrigues.

Na condição de réu, Weverton Rocha sofre uma baixa nas articulações para viabilizar sua candidatura majoritária na chapa da reeleição de Flávio Dino (PCdoB) em 2018.

O pedetista disputaria a vaga com os deputados federais Waldir Maranhão (PP) e José Reinaldo Tavares (PSB). De certa forma, o prejuízo da candidatura do pedetista ajuda o governador a equacionar a chapa.

Sem Weverton no páreo, Dino fica mais tranquilo para administrar a composição partidária, sabendo que terá o PDT por atração gravitacional do Palácio dos Leões.

Ademais, alguém precisa dar um freio na fome de poder do deputado pedetista, citado em todas as rodas de conversa como o novo rico do Maranhão, a ponto de comprar a maior parte do Sistema Difusora de Comunicação, propriedade da família do senador Edison Lobão (PMDB).

A derrota de Rosangela Curado, candidata de Weverton Rocha à Prefeitura de Imperatriz, foi pedagógica.

Agora é o momento de tirá-lo da pista do Senado.

Se ele crescer, daqui a pouco vai desejar o Governo do Maranhão. Aí tudo pode ser demolido, até mesmo o Palácio dos Leões.

 

Programa Câmara em Destaque obtém sucesso em sua primeira semana

COMPARTILHE

ROSE

A ação empreendedora e inovadora da Câmara Municipal de São Luís em colocar no ar desde a última segunda-feira, (02), o programa Câmara em Destaque, pelas ondas da Rádio Difusora AM 680 Khz, no horário das 10h às 13h, de segunda a sexta-feira, com transmissão das sessões da Casa e apresentação no estúdio da emissora já conquistou uma boa audiência, o que pode ser mensurado em conversas em diversos pontos da cidade.

A iniciativa do presidente do Legislativo Ludovicense, vereador Astro de Ogum (PMN), que estabelece mais um canal de aproximação do parlamento com a população está sendo bastante destacada, tendo inclusive merecido a participação de um ouvinte, vereador do município de Humberto de Campos, que elogiou a atitude do dirigente do Legislativo da capital maranhense em colocar um programa como esse no ar.

Cumprindo a diretriz para a qual foi criado, após a transmissão das sessões e entrevistas na sede do parlamento entre segunda e quarta-feira, “O Câmara em Destaque” entrou em sua segunda fase, na quinta feira (5), com a sua apresentação no estúdio da Difusora. A proposta de realização de uma audiência pública no próximo dia 24, para discutir o transporte na capital maranhense, motivou a entrevista da vereadora Rose Sales (PCdoB) na sexta-feira (6). A participação do ouvinte foi intensa.

Quem também concedeu entrevista na sede da emissora da Camboa atendendo a convocação do jornalista Djalma Rodrigues foi o vereador Francisco Chaguinhas (PSB). No estúdio, o parlamentar interagiu com os ouvintes, evidenciando um amplo conhecimento ao debater o tema “Metropolização” bem como a refinaria Premium I.

Como não poderia deixar de ser, o acontecimento correspondeu às expectativas, graças à participação dos ouvintes, bem como pelo trabalho realizado pelos profissionais de comunicação, entre eles, os jornalistas Mário Carvalho e Djalma Rodrigues, além dos radialistas Helena Leite, Isaías Rocha, João Filho, Joel Jacinto, Jonas Mendes, Juarez Souza, Rose Castro, entre outros.

A colocação do “Câmara em Destaque” no ar preenche uma lacuna na área de comunicação, que atende a pedidos de quase a totalidade dos vereadores feitos há muito tempo. Com esse trabalho, a Câmara Municipal de São Luís vem demonstrar que sempre tem procurado se fazer presente junto à sociedade, principalmente quando se trata de atendimento dos anseios da sociedade, e como o programa se torna uma ferramenta para estreitar os laços parlamento e sociedade, nada mais imperativo do que o trabalho apresentado em sua primeira semana do programa radiofônico.

Laércio Jr: Diferente por natureza

COMPARTILHE

guará

A TV Guará, canal 23, afiliada a Record News, será a nova casa do Radialista, Laércio Junior. O Pinheirense que esteve no Sistema Difusora de Comunicação até hoje (16), se despediu e mostrou gratidão aos diretores e coordenadores da emissora da Camboa. Locutor esportivo e apresentador do programa Difusora em debate na 680 AM com duração de 3h, Laércio Jr mostrou capacidade e compromisso ao comandar programas de gêneros diferentes. Com o sangue de radialista na veia, já que seu pai, o veterano Laércio Costa, também é radialista e um dos maiores narradores esportivos do Maranhão, Laércio Jr ainda comandou o programa Show de bola da TV difusora canal 4.

Com pouco mais de 30 anos, Laércio Jr tem experiência de sobra e isso lhe rendeu um convite para trabalhar na TV mais jovem da Ilha. Com uma carreira promissora, o Pinheirense sonha alto e busca sempre o melhor para seu futuro profissional. Conhecido como polêmico, Laércio ganhou seu espaço no rádio e na TV do Maranhão. O jovem começou sua carreira na rádio Educadora Am 560, ainda muito menino, mas já com responsabilidade e status de um grande repórter. Setorista do MAC, Junior se destacou e logo começou a narrar, e foi a revelação do ano 2000.

LA1 LA2 LA3

Apaixonado pelo rádio, Laércio ainda tentou continuar na 680 Am, mas as conversas não se concretizaram e narrador da geração 2000 teve que deixar a equipe de esportes da difusora. Ao se despedir hoje (16) a tarde de seus ouvintes, Laércio foi objetivo e disse: Gente, pra não ter que chorar, thau, thau.

Em sua rede social Facebook e também em seu blog, Laércio Jr escreveu algumas frases, mas sem deixar pistas para onde irá seguir. O portal foi atrás das informações e uma fonte contou toda essa história já escrita acima. Vejam agora o que Laércio Junior escreveu:

É HORA DE ENCARAR NOVOS DESAFIOS!

MOMENTOS MARCANTES, APRENDIZADO, REALIZAÇÃO PROFISSIONAL EM MUITOS MOMENTOS! ASSIM RESUMO MEUS ÚLTIMOS ANOS NA RÁDIO E TV DIFUSORA, UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL, UM SONHO REALIZADO, TRABALHAR EM UMA DAS MAIS ANTIGAS E MAIORES EMISSORAS DESTE PAÍS PRA MIM NÃO TEM PREÇO QUE PAGA ESSA SATISFAÇÃO. NA RÁDIO ENTÃO NEM SE FALA, CONSOLIDAÇÃO DA MINHA CARREIRA COMO LOCUTOR ESPORTIVO, E UMA MISSÃO ENCARADA COMO GRANDE DESAFIO APRESENTAR UM PROGRAMA DE JORNALISMO COM 3 HORAS DE DURAÇÃO EM UM ESTADO REPLETO DE POLÊMICAS E OPINIÕES DIFERENTES, PRINCIPALMENTE QUANDO O ASSUNTO É POLÍTICA! 
O GOL INESQUECÍVEL DO PAULO SÉRGIO, EM FORTALEZA, O ÚLTIMO GOL DO KLÉBER PEREIRA COMO PROFISSIONAL, O VOO DE ULTRA LEVE POR SÃO LUIS, A POSSE DO NOVO GOVERNADOR, A TRANSMISSÃO DO CAMPEONATO MARANHENSE PELA TV.
UMA FRASE RESUME TUDO ISSO:
MUITO OBRIGADO SISTEMA DIFUSORA, VOU SEGUIR MEU CAMINHO GRATO E COM A CERTEZA DO DEVER CUMPRIDO!
É HORA DE NOVOS DESAFIOS!

O Portal joaofilho.com, coloca sua torcida em favor do jovem radialista, Laércio Junior!

 

 

 

Comunicação do Maranhão em crise?

COMPARTILHE

radio antigo e novo frequencia

A maré não está pra peixe na comunicação do Maranhão. Se em 2014 o jacaré passou o ano de barriga cheia, em 2015 não vai faltar comida. Só no início deste mês, vários profissionais foram demitidos de várias áreas da comunicação. Pras bandas da Camboa, o jacaré passou e devorou muita gente. O Sistema Difusora de Comunicação, comandado pela Radialista Paulinha Lobão, demitiu vários profissionais e vai fazer algumas mudanças na programação. Segundo informações repassadas ao Portal, já foram demitidas cerca de 100 pessoas na emissora.

Oficialmente, a Difusora não confirma o número de demissões e muito menos se está reduzindo o quadro de funcionários. Nesta sexta-feira (16), o diretor de jornalismo da emissora, Gilmar Corrêa, desabafou sobre a demissão de mais 20 funcionários do departamento de jornalismo. Além da Difusora, ano passado a MAIS FM e Mirante, demitiram vários profissionais. O sistema maranhense de comunicação também está em queda. Já a Educadora, aos poucos desaparece do cenário estadual.

Pelo Twitter, Gilmar chamou o dia de “Sexta-Feira treze”, por causa das baixas que vem acontecendo. “Dia triste hoje. Cerca de 20 pessoas do meu departamento recebem o cartão azul da demissão. Seria uma sexta 13?”, lamentou o diretor de jornalismo da Difusora .

gilmarcorreagilmarcorreagilmarcorrea

A situação financeira da empresa parece ser preocupante. Pena que a Difusora não é a única em fazer isso e muito menos vai ser a única. Nos bastidores comentam-se sobre a venda da empresa. O que eu acho muito difícil, já que hoje o sistema está muito bem presidido por Paulinha Lobão.

Com Informações do Blog do Clodoaldo Correa

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free