casa » Archivo de Etiquetas: Dia Nacional do Idoso

Archivo de Etiquetas: Dia Nacional do Idoso

Fátima Araújo comemora o Dia Nacional do Idoso no bairro João de Deus

COMPARTILHE
A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), comemorou no último domingo (1) no bairro João de Deus, o Dia Nacional do Idoso, com uma programação especial dedicada à terceira idade. A programação contou com uma ação voltada para saúde, beleza, recreação e lazer.

Em parceria com a Jafra e o Posto de Saúde do João de Deus, a ação contou com enfermeiras, que realizaram aferição da pressão arterial, teste de glicemia, além de palestra com nutricionista, limpeza de pele e dinâmica de socialização com os idosos. A Pequena Guerreira ainda realizou distribuição de frutas, sucos naturais, bolos, salgados e bombons de chocolate. E para finalizar a festa, a vereadora houve sorteio de brindes e Aulão de Zumba para todos os presentes.
Com o apoio do Comercial Alemão, Casa Econômica, Divina Marcelo, Dudu Materiais de Construção, Maranhão Motos e Supermercado Vanessa, o Dia Nacional do Idoso foi comemorado com sucesso, na sede do Projeto Viva Mais Saúde, localizada na antiga Proab no bairro João de Deus, com participação de comunidades adjacentes.
DIA NACIONAL DO IDOSO
O estatuto do idoso, criado por meio da lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, afirma em seu artigo 80, que o envelhecimento é um direito personalíssimo, e a sua proteção um direito social, nos termos desta Lei e da legislação vigente. Já o Inciso 30, do parágrafo 5 do art. 10, diz que é dever de todos zelar pela dignidade do idoso, colocando-o a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.
Estiveram presentes no evento, além da vereadora Fátima Araújo, Assistentes Sociais, Psicopedagogos, líderes comunitários, enfermeiras, supervisora da Jafra e comunidade em geral.

FOTOS: Edilson

Fátima Araújo realizará uma programação especial para comemorar o Dia Nacional do Idoso

COMPARTILHE
jA terceira idade é também carinhosamente chamada de “Melhor Idade”. O estatuto do idoso, criado por meio da lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, afirma em seu artigo 80, que o envelhecimento é um direito personalíssimo e a sua proteção um direito social, nos termos desta Lei e da legislação vigente. Já o Inciso 30, do parágrafo 5 do art. 10, diz que é dever de todos zelar pela dignidade do idoso, colocando-o a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

Baseada na lei, e para comemorar o Dia nacional do Idoso, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), irá realizar neste domingo, dia 1 de outubro, uma programação especial em homenagem aos idosos dos bairros Vila Conceição, João Alberto, Pirapora, Vila Lobão e áreas adjacências na região do João de Deus, com atividades.

Todas as imagens publicadas neste post são meramente ilustrativas e retiradas da internet – Fotos Reprodução

 

As comemorações iniciarão a partir das 15h, com atividades físicas, dinâmica de grupo, atendimento nas áreas de saúde, social e jurídica, além de brincadeiras com mensagens e reflexões sobre a importância e cuidados com os idosos.
A ação vai acontecer na sede do Projeto Viva Mais Saúde, localizada na antiga Proab no bairro João de Deus, com presença da comunidade e lideranças da região. Este é mais um evento social realizado pela Pequena Guerreira.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free