casa » Archivo de Etiquetas: Davi Telles

Archivo de Etiquetas: Davi Telles

Vereadora Fátima Araújo divulga nota de pesar pela morte do avô de Davi Telles

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), amiga particular do Secretário de Estado, Davi Telles, divulgou nota de pesar pela morte do avô de Davi, Reginaldo Telles, que morreu na noite deste domingo (06), por falência múltipla dos órgãos. Para a vereadora, nesse momento de dor, que Deus possa confortar o coração de cada integrante da família Telles.

HISTÓRICO DE REGINALDO TELLES

Reginaldo Telles foi jornalista, advogado e um dos mais destacados militantes políticos da esquerda no Maranhão. Em 1945, com 20 anos, já era um dos redatores do Jornal O Combate, função que exerceu até 1950, momento em que funda, junto com Neiva Moreira, o famoso e combativo Jornal do Povo, do qual passou a ser editor-chefe.

A partir de sua atividade jornalística e política, se elegeu vereador de São Luís em 1951 pelo antigo PSP de Neiva Moreira. Alguns anos mais tarde, Reginaldo se casa com Maria Lúcia, com quem teve 13 filhos e continuou a seguir uma longa vida de lutas democráticas e populares. Juntos, fundam a Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Luís.

No final da década de 1970, Reginaldo foi o primeiro Presidente da seção maranhense do Comitê da Anistia, organização responsável por trazer do exílio militantes políticos como Neiva Moreira. É fundador do PDT de Brizola e foi membro da Comissão Provisória que deu origem ao partido.

Poeta apaixonado, deixou para lançar seu primeiro e único livro de poemas, recentemente, aos 87 anos, o qual, para ele, é uma síntese do que pensa da vida e do amor.

Envolveu-se quase a vida toda com a questão da agricultura familiar, tendo fundado a Cooperativa Mista dos Agricultores de São Luís, dentre outras muitas atividades na área.

Foi Secretário Executivo do Fundo de Revenda do Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Maranhão, de 1970 a 1971; Assessor de Comunicação da Prefeitura de São Luís, na gestão municipal de Jackson, de 1990 a 1992 e Diretor do antigo SIOGE na década de 1960.

Reginaldo Telles é avô do secretário de estado de ciência, tecnologia e inovação, Davi Telles.

 

Por Clodoaldo Corrêa

Caema deixa de fornecer água à mais de 70% da população da Ilha de São Luís

COMPARTILHE

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), que mudou de nome mas não mudou suas atitudes, está sem fornecer água desde de quinta feira à mais 70% da população de São Luís. Com uma nota esfarrapada divulgada pela assessoria de imprensa, o prazo dado de 48h já foi ultrapassado e o tempo já chega há quase 100h e nada de água nas torneiras das casas, que pagam faturas e não recebem o líquido precioso.

Apesar da falta de respeito com os usuários da Caema, o presidente da Companhia, Davi Telles, ainda usa a rede social Twitter para fazer propagando de distribuição gratuita de água mineral na passarela do samba no Anel Viário. O que parece, é que os funcionários da Caema foram usados para fazerem distribuição de água para os encachaçados na passarela e esqueceram quem paga os salários do presidente Davi Telles até o faxineiro da Companhia.

Durante os meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro, metade dos bairros de São Luís ficou sem água, mas a conta sempre chegou às residências, o que até hoje não foi explicado pelo Presidente Davi Telles, que parece mais um laranja no governo da mudança.

Pela foto acima, o povo paga conta, não recebe o produto e a grana é investida em propagandas falsas. Enquanto o povo compra água de carros pipa, a Caema distribui água para cachaceiros na Passarela do Samba, se é que podemos chama-lo assim.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free