casa » Archivo de Etiquetas: Crise Econômica

Archivo de Etiquetas: Crise Econômica

Demissões em massa no Sistema Globo de Rádio

COMPARTILHE

É muito triste o atual momento do Sistema Globo de Rádio. Dezenas de demissões ocorreram nos últimos dias nas emissoras de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A direção da emissora alega que esse processo trata-se de um amplo projeto de “relançamento da emissora para o ano que vem“.

BELO HORIZONTE:

Na segunda-feira, dia 5 de dezembro, a Rádio Globo Belo Horizonte (AM 1.150 kHz), fechou as suas portas. Mais de 20 profissionais foram demitidos, incluindo jornalistas, operadores de áudio e equipe técnica.

Segundo o coordenador de Comunicação do Sistema Globo de Rádio, Igor Pinheiro Binder, a emissora deixará de ser transmitida em BH a partir do próximo dia 12. Com isso, a CBN passará a ser transmitida também na frequência AM.
É uma interrupção temporária, como parte de um amplo projeto de relançamento da emissora. Em 2017 uma nova Rádio Globo começará suas operações no Rio de Janeiro e em São Paulo, e em breve voltará mais forte, no FM, para BH“, diz Binder.

SÃO PAULO

Em São Paulo foram dispensados na manhã desta terça-feira, dia 6 de dezembro, o comentarista Osvaldo Pascoal, o repórter e apresentador Maércio Ramos o popular “Morcegão”, o repórter esportivo e atual chefe de reportagens Jessé Nascimento e o produtor Guilherme Cimatti.

Quem também deixou a emissora, após mais de 35 anos de serviços prestados ao Sistema Globo de Rádio, foi o chefe de externas Mauro de Lima, o popular “Meto Bala”.

O produtor Mário Duarte, que trabalhava com o Padre Marcelo Rossi no programa “Momento de Fé”, também foi demitido.
Na área técnica em São Paulo, deixaram a emissora: Osmar GuerreiroArmandino Corbal (o popular Alemão), Valter Tadeu (Valtinho), João Amaral e Hélio Carlos. Poucos operadores permaneceram na emissora.

RIO DE JANEIRO

Funcionários de diversos setores foram desligados da emissora, entre eles: Diana RogersSilvana MacielCeci MelloMarco Antônio de Jesus e o narrador Evaldo José.

Ainda no departamento de esportes do Rio de Janeiro, deixaram a Rádio Globo: o narrador Leandro Lacerda, o comentarista Felipe Cardoso e a repórter Carla Matera, que havia retornado há pouco tempo ao SGR.

O comunicador Alexandre Ferreira foi comunicado no final da tarde que também estava fora da Rádio Globo. O programa “Show do Antônio Carlos“, que vinha sendo transmitido apenas para o RJ, deve voltar a ser transmitido em Rede. O mesmo deve acontecer com outros programas da emissora. Zeca Marques foi mais um comunicador que ficou desempregado nesta terça feira (7).

Vale lembrar que a Rádio Globo completou 72 anos de existência no Rio de Janeiro, no último dia 2 de dezembro. Segundo a direção do SGR, essas mudanças fazem parte da implantação da “nova” Rádio Globo.

 

Vamos aguardar!!!

POR bastidoresdoradio.com

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free