casa » Archivo de Etiquetas: Copa do Mundo 2014

Archivo de Etiquetas: Copa do Mundo 2014

Rádio Timbira faz transmissão histórica na Copa do Mundo

COMPARTILHE

Texto de Daniel Amorim

Juraci Filho na cabine da Rádio Ncional

Juraci Filho na cabine da Rádio Ncional

O gestor da Rádio Timbira do Maranhão, emissora oficial do Governo do Estado, Juraci Filho, viveu uma experiência memorável na noite do último sábado (14), ao narrar o jogo da vitória da Costa do Marfim em cima do Japão, na Arena Pernambuco, em Recife.

Profissional com mais de 23 anos de carreira, ele teve a oportunidade de representar a Rádio Timbira na transmissão de uma partida da Copa do Mundo de 2014, para a Rede Nacional de Rádios, administrada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). “Um dia inesquecível! Acho que vou morrer e não vou voltar a viver uma experiência como essa”, disse.

Durante a jornada esportiva do jogo entre japoneses e marfinenses, Juraci Filho teve companhias ilustres no microfone da Rede Nacional de Rádios. A transmissão contou com as participações do comentarista Waldir Luiz, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, e do narrador André Luiz Mendes, da Rádio Nacional de Brasília, que fez o trabalho de reportagem.

Juraci ao lado dos craques da 1.130khz

Juraci ao lado dos craques da 1.130khz

O comentarista Waldir Luiz, nome consagrado do rádio esportivo brasileiro, expressou sua satisfação em falar mais uma vez para a Rádio Timbira. “Estivemos ano passado transmitindo a partida entre Sampaio Corrêa e Santa Cruz para a Rádio Timbira, durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Foi um prazer imenso poder falar mais uma vez para o maranhense, pelo qual eu tenho um carinho especial, e transmitir uma partida para a Timbira, uma emissora tradicional da radiofonia brasileira”, ressaltou Waldir, que está prestes a completar 30 anos de carreira.

Juraci Filho fez questão de agradecer à governadora Roseana Sarney pela reestruturação da Rádio Timbira e pela oportunidade de representar a emissora em um Mundial. “Não há nada que se compare a um evento como o Mundial, principalmente sendo realizado aqui no Brasil. Narrar uma Copa do Mundo é o ápice para o jornalista, por isso me sinto extremamente realizado profissionalmente”, enfatizou.

PARCERIA:

Juraci ao lado da equipe da rede nacional

Juraci ao lado da equipe da rede nacional

A parceria entre as Rádios Timbira e Nacional continua se fortalecendo cada vez mais. Após a boa recepção da direção da EBC, com relação à transmissão da partida entre Sampaio Corrêa e Santa Cruz, pela Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado, mais uma vez a “Pioneira do Maranhão” vai comandar uma transmissão do Campeonato Nacional.

O coordenador-geral da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Philipe Deshamps, já oficializou o convite para a Rádio Timbira transmitir para todo o Brasil, com equipe completa, a partida entre Sampaio Corrêa e Vasco da Gama pela Série B do Brasileirão. O jogo será realizado no Estádio Castelão, em São Luís, e está marcado inicialmente para o dia 23 de setembro.

 

 

Rádio Timbira transmite Copa do Mundo após 24 anos

COMPARTILHE

Texto de Daniel Amorim

A primeira rádio do Maranhão

A primeira rádio do Maranhão

Após 24 anos, uma rádio do Maranhão foi licenciada para transmitir as emoções da Copa do Mundo. A partir desta quinta-feira (12), quando Brasil e Croácia abriram o mundial de futebol e se enfrentaram em São Paulo, na vitória do Brasil por 3×1,  a Rádio Timbira, emissora oficial do Governo do Estado, estará integrada à Rede Nacional de Rádios, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), para cobertura da competição.

Além de estar autorizada a reproduzir o som da rede de rádios públicas do Brasil, a Rádio Timbira vai ter um profissional nos palcos do evento esportivo. O gestor de Radiodifusão da Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom), narrador esportivo Juraci Filho, embarcou no início da madrugada desta quarta-feira (11) com destino ao Rio de Janeiro, onde ficará à disposição da EBC e se juntará a profissionais como Carlos Borges, Waldir Luiz, Ricardo Mazela, Ruy Fernando, entre outros.

“A integração da Timbira na Rede Nacional de Rádios representa um marco para a radiofonia maranhense, pois há mais de duas décadas nenhuma emissora ou profissional do estado teve a oportunidade de juntar-se  a uma rede para transmissão de uma Copa do Mundo”, ressaltou Juraci Filho.

Durante a realização da Copa do Mundo, que vai até o dia 13 de julho, a programação da Rádio Timbira estará totalmente voltada para as transmissões que envolvem o evento esportivo. A população maranhense poderá acompanhar pelas ondas da emissora, todas as emoções da 20ª edição do Mundial.

 

Ronaldo defende Copa no Brasil e ataca políticos.

COMPARTILHE
Ronaldo Fenômeno, "Poeta"

Ronaldo Fenômeno, “Poeta”

Mais uma vez o ex-jogador Ronaldo Nazário, que um dia foi chamado de “Fenômeno” mostrou que calado é um verdadeiro “Poeta”. Se fechasse a boca, alcançaria dois objetivos: “Não falaria besteiras e ainda perderia uns quilinhos”.

Ao defender a realização da Copa do Mundo no Brasil durante fórum de gestão esportiva realizado nesta sexta-feira (25), Ronaldo Fenômeno aproveitou para bater forte nos políticos. “O povo está traumatizado com os corruptos. Está todo mundo revoltado e eu também estou”, disse.

Membro do Comitê Organizador Local (COL), o ex-jogador explicou a sua função no órgão e pediu que a população manifestasse a sua indignação nas urnas, e não durante o Mundial. “Sou completamente contra superfaturamento, mas não sou eu que faço auditoria e assino contrato. O que espero é que a população cobre cada vez mais. Estão chegando às eleições de outubro. Está todo mundo descontente, mas tem de escolher bem o seu candidato e votar com consciência. As manifestações foram um aviso de que a população está de “Saco cheio”, disse.

Segundo Ronaldo, ainda há confusão entre as pessoas sobre o legado que o Mundial deixará ao Brasil, e a expectativa criada pela população foi muito maior do que a realidade. “As pessoas começaram a imaginar a Copa do Mundo como a salvação de todos os problemas do nosso país. Achavam que a Copa ia fazer com que tivéssemos uma saúde de qualidade e educação digna. A Copa não vai resolver esses problemas, mas vai trazer centenas de milhares de oportunidades e empregos e novos estádios.” O que fenômeno esqueceu, é que em estádios, são poucos funcionários e na maioria, serão os verdadeiros elefantes brancos.

O ex-jogador também voltou a explicar a sua declaração, dada em 2011, de que “Copa não se faz com hospitais”. O Fenômeno, que foi muito criticado pelo comentário e virou alvo de manifestantes, disse que não há relação entre a realização do Mundial e melhorias na saúde e que as duas coisas são distintas. “Não foi desviado dinheiro da saúde para a Copa do Mundo. O projeto do Mundial é de 2007 e a verba já estava separada. O Brasil é um país muito rico e tem dinheiro para fazer tudo”, explicou. Mais uma vez, “o Babaca” esqueceu que em um país rico, não existe miséria e no Brasil a coisa está cada vez mais complicada.

Como exemplo do legado da Copa do Mundo, Ronaldo citou Cuiabá. O Fenômeno esteve na capital de Mato Grosso na quarta-feira (23) junto com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, para vistoriar a Arena Pantanal e ficou impressionado com as obras na cidade. “Lá não era feita qualquer intervenção de mobilidade urbana havia 40 anos. A Copa do Mundo veio e a cidade tem hoje mais de 70 intervenções urbanas. Se não fosse a Copa, Cuiabá iria continuar do mesmo jeito sei lá por mais quanto tempo. Quem ia fazer alguma coisa naquele lugar?”. Agora fica a pergunta Sr. Ronaldo. Quem vai usar esse estádio após a copa do mundo, se o futebol do estado do Mato Grosso é fragilizado e não tem torcida?

Ronaldo também saiu em defesa da Fifa. “Falam que a Fifa está tendo lucro, mas qual é a empresa que não quer ter lucro? Todo mundo quer ganhar dinheiro. O que não pode é ter superfaturamento e desvio de dinheiro.” Ronaldo, eu não sabia que a Fifa é uma empresa. Agora que teve superfaturamento e desvio de verbas, isso teve. O senhor deve morar em outro país ou está tendo lucro também. “Fica calado, será melhor para os organizadores”.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free