casa » Archivo de Etiquetas: Comissão

Archivo de Etiquetas: Comissão

Recesso nem pensar!

COMPARTILHE

Pra quem imaginou que todos os vereadores iriam ficar de recesso da Câmara Municipal de São Luís, se enganou. A comissão de recesso da Câmara é presidida pelo vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), além dos membros Astro de Ogum (PR), Francisco Carvalho (PSL), Professor Lisboa (PCdoB) e como suplente o vereador Armando Costa (PSDC). Como presidente da comissão, o vereador Ivaldo Rodrigues começou a semana com agenda cheia. Logo cedo o pedetista despachou na Câmara Municipal, onde atendeu uma demanda muito grande.

WP_20150720_09_20_33_Pro WP_20150720_09_27_43_Pro

Após o meio dia, Ivaldo se dirigiu até o bairro Renascença, onde concedeu entrevista ao programa “Agora Maranhão”, da TV Meio Norte, Canal 28.1, apresentado pelo jornalista Heider Lucena. A entrevista teve duração de dez minutos e foi baseada na aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e também sobre o recesso da casa legislativa ludovicense.

WP_20150720_09_16_57_Pro WP_20150720_09_42_37_Pro

O recesso acabará dia 2/08 e até lá todos os membros da comissão vão dar plantão na Câmara Municipal em sistema de rodízio. Como são três dias na semana, é provável que o vereador Ivaldo Rodrigues esteja de plantão todas as segundas feiras. As sessões voltarão ao normal a partir do dia 3/08 e logo de cara, está prevista a votação do regimento interno da Câmara.

WP_20150720_10_19_27_Pro WP_20150720_11_30_55_Pro

Mesmo de recesso, Ivaldo Rodrigues tem aproveitado o tempo para visitar comunidades e ao mesmo tempo acompanha as obras que estão sendo feitas na capital maranhense. O certo mesmo, é que para quem gosta de trabalhar, um ano é muito curto e deveria ter no mínimo 500 dias.

WP_20150720_13_28_50_Pro WP_20150720_13_29_05_Pro

Vereador propõe Frente Parlamentar para defender a refinaria Premium I

COMPARTILHE

PRB

A criação de uma Frente Parlamentar em defesa da implantação da refinaria Premium I no município de Bacabeira, reunindo os membros das câmaras municipais das cidades envolvidas no projeto foi sugerida pelo vereador Marquinhos (PRB), na manhã desta terça-feira, (03), no plenário da Câmara Municipal de São Luís. A proposta recebeu boa acolhida dos seus colegas, que apresentaram diversos argumentos acerca do assunto, enquanto o vereador Francisco Carvalho (PMN), presidente em exercício daquela sessão, afirmou que a instalação da frente é feita por meio de um Projeto de Resolução por iniciativa da Mesa Diretora, que acolhia a sugestão do representante do PRB.

Justificando a sua iniciativa, Marquinhos, enumerou os transtornos e prejuízos causados a milhares de famílias com o anúncio do governo federal sobre o cancelamento da implantação refinaria. Ele colocou como uma das metas da frente seria conversar com representantes do governo estadual, municipais e demais autoridades sobre ações visando uma reavaliação da decisão acerca da impossibilidade de implantação da Premium I. Fábio Câmara (PMDB) também quer que o Legislativo Ludovicense realize uma sessão com os representantes das casas legislativas para discutir a questão. Complementando, o vereador Pedro Lucas (PTB) acentuou que a Assembleia Legislativa já procura criar uma Frente Parlamentar, por iniciativa do vereador José Inácio (PT), “e nós também poderemos buscar saber como atuar em conjunto com a Assembleia, e até tratar de uma ida conjunta à Brasília para tratar com a bancada federal maranhense, Ministérios e outros órgãos”.

Já o vereador Francisco Chaguinhas (PSB) manifestando-se favorável a sugestão, lembrou que em 2010 o candidato José Serra já alertava que a refinaria Premium I seria o maior estelionato eleitoral, “e o que aconteceu foi enganarem o povo, criarem expectativas, mas eles ganharam muito, pois ganharam eleição”. Por sua vez Bárbara Soeiro (PMN) completou falando que “se no passado eles iludiram o povo, agora isso não vai mais acontecer”. Sebastião Albuquerque (DEM) também disse: “todos nós sabemos que os políticos do Sul e Sudeste não querem o desenvolvimento do Nordeste, e o exemplo é que os grandes investimentos do País estão localizados lá, e para eles Maranhão, Piauí, Ceará, enfim nada no Nordeste não dá certo”

Seguindo a mesma linha de raciocínio o vereador Nato Sena (PRP) completou: “acho que nós perdemos muito tempo, já que agora o caldo está derramado, pois há dois anos tudo já estava parado, e sem ser pessimista entendo que vale a pena a criação da frente, e nós não devemos perder as esperanças”.

Pela bancada do PCdoB o vereador Antonio Lisboa fez um pronunciamento em defesa de um posicionamento “taxativo, claro e expresso sobre o caso da refinaria Premium I, enquanto Rose Sales disse que não importa o modo político usado para o alarido sobre o projeto, e defendeu a necessidade de um reparo em nome do povo, “e cabe a nós enquanto Poder Legislativo nos posicionarmos”.

Último dia para discutir a LOA 2015

COMPARTILHE

IV12

Amanhã (16) de dezembro será um dia decisivo para a Câmara Municipal de São Luís e principalmente para a capital maranhense. Nesta terça feira, será realizada uma reunião às 9h na sala da presidência da Câmara Municipal. O assunto a ser debatido, será a LOA – Lei Orçamentária Anual. A reunião será comandada pelo vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) presidente da Comissão de Orçamento da Câmara, vereador José Joaquim (PSDB) Relator da Comissão e vereador Pedro Lucas (PTB) membro da comissão.

IV121 IV122

Além dos membros da Comissão de Orçamento, estarão presentes na reunião, o atual presidente da casa parlamentar, Isaias Pereirinha (PSL) e o presidente eleito vereador Astro de Ogum (PMN). Mas mesmo assim, todos os vereadores foram convidados a participarem da reunião. A imprensa em geral também está convocada a comparecer.

Já foram realizadas várias reuniões, e até audiência pública na câmara municipal de São Luís, para debater a LOA, que está prevista para 2,7 bilhões de reais em 2015. Nos encontros anteriores, a prefeitura de São Luís foi representada pelo secretário municipal de planejamento, José Cursino Raposo, além do secretário de governo, Lula Fylho.

CD3 CD4

Nesta terça feira (16) a comissão de orçamento espera contar na reunião da LOA, com os secretários municipais de Governo, Fazenda e Planejamento. Os vereadores têm até o dia 22 de dezembro para definirem o valor do orçamento municipal para 2015. Mais informações acesse: www.joaofilho.com

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free