casa » Archivo de Etiquetas: Comemoração

Archivo de Etiquetas: Comemoração

Fátima Araújo vai comemorar Dia das Mães a seu estilo no bairro João de Deus

COMPARTILHE
Diferente de muitos políticos, a vereadora Fátima Araújo sempre comemora todas as datas especiais, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal e Aniversário de bairros onde mantém sua base eleitoral. Em suas comemorações a Pequena Guerreira faz a felicidade de famílias carentes com distribuição de cestas básicas e sorteio de prêmios para os moradores das comunidades.

Este ano não será diferente de anos anteriores, onde as mães que residem na região do bairro João de Deus e seu entorno, já podem se preparar para comemorarem seu dia com muito estilo. Isso porque como faz tradicionalmente todos os anos, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), já iniciou os preparativos do evento que acontecerá no próximo final de semana, em que é comemorado o Dia das Mães.

Curiosamente a vereadora faz aniversário no dia 13 de maio, que este ano será no dia das mães. Todos os anos as datas se alternam, e sempre a parlamentar opta por comemorar seu aniversário no dia das mães. Onde ela realiza uma mega festa, do jeito que ela e todas as mães merecem.

A programação completa do Dia das Mães será divulgada nos próximos dias, mas pelo que conhecemos da Pequena Guerreira, ela irá caprichar mais uma vez na organização, com centenas de sorteios, bolos e várias lembrancinhas para as mães.

Por Maxsuel Bruno

Projeto Viva Mais Saúde comemora Dia Internacional da Mulher com bolo, refrigerante, Zumba e distribuição de lembrancinhas

COMPARTILHE

Focada em melhorar a saúde da mulherada, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) criou dois Polos de Zumba no Pirapora e bairro João de Deus. O sucesso é tão grande que durante a semana se juntam crianças, jovens e adultos e incluem homens e mulheres para fazer exercícios dançando na maior diversão . Nesta quinta-fera (8) a Zumba foi especal em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Com isso a vereadora mandou buscar as mulheres do polo Pirapora para o Aulão na antiga Proab no João de Deus.

Comandadas por 4 professores, as aulas de Zumba são divertidas e além de queimar as calorias, as pessoas ainda se divertem dançando. Para a vereadora Fátima Araújo, o projeto Viva Mais Saúde é uma forma de ajudar a população se exercitar. “Isso não é um projeto político, estamos trabalhando para manter por muito tempo e ajudar nossas mulheres. Quero dizer que cada pessoa que pratica esta atividade mora no meu coração. Vocês não imaginam o carinho, o respeito que tenho por cada uma. Gostaria de poder fazer muito mais, mas como vocês sabem, uma andorinha sozinha não faz verão, mas do que eu posso estou fazendo. Parabéns à todas as mulheres por esta data especial, parabéns à todas vocês, parabéns às professoras da zumba. Parabéns mães, esposas, namoradas, vovós e meninas por este dia”, destacou a Pequena Guerreira.

Para Maria Antônia Silva Matos, de 61 anos, moradora do São Bernardo, o projeto Viva Mais Saúde é uma verdadeira academia da saúde. “Desde que iniciou o projeto da vereadora Fátima Araújo estou praticando exercícios aqui. Tenho preguiça de caminhar, mas amo dançar, mesmo não sendo uma grande dançarina (risos). Não venho em todas as aulas, mas venho. Moro próximo à Clínica Paulo VI e praticamente só atravesso a Guajajara. Saio daqui leve, feliz e estou me sentido muito feliz. Eu era muito sedentária, mas graças a Deus tudo está mudando para melhor”, destacou a aposentada.

Após as aulas que contaram com professores dos dois polos, aconteceu sorteio de brindes e distribuição de lembrancinhas. No final a vereadora cortou o bolo que foi distribuído pela equipe de assessoria de Fátima Araújo para as mais de 200 pessoas presentes. A aula foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Vereadora cada momento da festa que comemorou o Dia Internacional da Mulher.

Fotos: João Filho

Fátima Araújo realizará Festa das Crianças neste domingo 15h na Vila Conceição

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) ou simplesmente a Pequena Guerreira, como é carinhosamente chamada pelo povo de suas comunidades, realizará neste domingo, dia 15 de outubro, uma festa para comemorar o Dia das Crianças e dos Professores, na Rua Coração de Jesus, Nº 17 no bairro Vila Conceição-João de Deus.

Na festança haverá a tradicional distribuição de brinquedos, além de pula-pula, piscina de bolinhas e muita diversão para a criançada. A vereadora pede aos pais ou responsáveis das crianças, que coloquem os nomes das crianças na lista para receberem os brinquedos. A inscrição vai acontecer até às 17h deste sábado, dia 14.

Além disso, o Projeto Viva Mais Saúde, com o apoio da vereadora Fátima Araújo vai realizar neste sábado, dia 14, às 17h30 na quadra poliesportiva do bairro João de Deus, uma grande Aula de Zumba (beneficente) em apoio a campanha outubro rosa, de combate ao câncer de mama. Serão 10 professores e mais de 2h de muita atividade física. Para participar é necessário comprar um ingresso no valor de R$ 5,00 que será revertido ao hospital do câncer Aldenora Belo.

Comitê de Imprensa da Câmara comemora Dia do Radialista

COMPARTILHE

O Comitê de Imprensa Jornalista Moreira Serra da Câmara Municipal de São Luís, numa iniciativa da Diretoria de Comunicação da Casa, nesta quarta-feira (04), prestou uma homenagem ao Dia do Radialista, instituído por meio da Lei Nº 11.327, de 24 de julho de 2006, com um café da manhã oferecido aos profissionais de comunicação.

A antecipação foi necessária em razão da data comemorativa ao radialista este ano acontecer no próximo sábado. Segundo o radialista Herbert Pereira (Betinho), “esta é uma data significativa para nós, e dizer que é muito gratificante o exercício dessa profissão de radialista que corre no nosso sangue”.

RAD1 RAD3

Numa mensagem votada para a categoria, ele disse que “é bom ver todos assim unidos, pois a gente precisa é se unir para demonstrar firmeza e respeito que deve ter para com o radialista”.

Falando sobre o evento, a diretora de comunicação do Legislativo Ludovicense, jornalista e radialista Itamargarethe Correia Lima, “esta é uma justa homenagem que prestamos aos profissionais de rádio, onde também me incluo já que minha trajetória profissional na área de comunicação teve início no rádio”.

No seu depoimento, ela destaca “esses grandes profissionais do rádio que militam aqui na Câmara Municipal, espero que essa homenagem com esse café da manhã tenha sido a altura, já que contamos com o apoio do presidente Astro de Ogum, que não hesitou em prestar essa homenagem a esses grandes profissionais parceiros que atuam na Câmara, desempenhando seu trabalho”.

RAD RAD2

Para prestar a homenagem da Câmara Municipal aos radialistas, o vereador Francisco Carvalho (PSL), 1º vice-presidente da Casa, destacou que “esse é um momento de significativa importância para nós que fazemos a Câmara, onde reconhecemos  papel da imprensa, e nesse momento com destaque aos radialistas por essa passagem comemorativa do seu dia”.

COMEMORAÇÃO EM DUAS DATAS – Curiosamente o Dia do Radialista tem no nosso calendário duas datas comemorativas. Para começo de assunto existe uma informação de que a história do Dia do Radialista teve início em 1943, no Governo Getúlio Vargas. O então presidente sancionou uma Lei com a qual fixava um piso salarial, ou remuneração mínima para os profissionais da categoria. No entanto, com uma mudança imposta por uma lei federal 11.327, de 24 de julho de 2006, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do tradicional Dia do Rádio (21 de setembro). O dia 21 de setembro virou uma data simbólica e 07 de novembro a oficial. A mudança aconteceu em decorrência a uma homenagem ao músico e radialista Ary Barroso.

 

Texto: Altaré Bernardino

Dia do Jornalista é comemorado na Câmara Municipal

COMPARTILHE

JON

O dia 7 de abril é comemorado o “Dia do Jornalista”. Na Câmara Municipal de São Luís, a data foi marcada por um café da manhã em homenagem aos profissionais que fazem a cobertura das atividades parlamentares na capital. A iniciativa da homenagem foi da Diretoria de Comunicação da Casa, que, pela primeira vez, comemorou o dia do profissional que leva a informação a toda sociedade.

Vereadores, que compareceram ao parlamento na manhã desta terça-feira (7), manifestaram votos de congratulações aos trabalhadores de imprensa e fizeram reconhecimento da atuação desses profissionais contribuindo para a divulgação da imagem do Legislativo para a população. Ao receberem a manifestação dos parlamentares, os homenageados agradeceram as palavras e mais uma vez reafirmaram o compromisso de trabalhar ética e seriedade como o mediador legitimado pela sociedade para transmitir as informações.

INSTITUIÇÃO DA DATA

 O Dia do Jornalista foi instituído pela  ABI (Associação Brasileira de Imprensa), para homenagear o médico e jornalista Líbero Badaró. O jornalista chegou ao Brasil em 1826 já com pensamentos a favor da liberdade. Três anos mais tarde fundou o periódico Observador Constitucional, no qual denunciava abuso de poder do Império, na época de D. Pedro I. Em novembro de 1830, foi assassinado por inimigos políticos, em São Paulo. Historiadores acreditam que a morte foi encomendada pelo imperador que em 7 de abril de 1831 abdicou.

A data ressalta a importância da liberdade de imprensa e da luta pelo direito de se expressar publicamente. Desta forma, a data apresenta controvérsias. Alguns falam que ela marca o Dia do Jornalista, também comemorada no dia 29 de janeiro. Outros afirmam que a data marca o Dia da Imprensa.

 

Texto: Alteré Bernardino

DIRETCOM/CMSL

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free