casa » Archivo de Etiquetas: Cesar Cantanhede.

Archivo de Etiquetas: Cesar Cantanhede.

Diniz dança e Robson “Cheira”: PCdoB de Bequimão bate o martelo e firma apoio ao pré-candidato Cesar Cantanhede

COMPARTILHE

A novela de “Quem seria o vice do Tucano” em Bequimão, acabou esta semana e está mais que confirmado. O vereador Elanderson (PCdoB) fechou com o pré-candidato a prefeito Cesar Cantanhede (PSDB), e será o vice na chapa do Tucano bequimãoense. A informação foi confirmada através de um Jornal distribuído pelo parlamentar. A notícia caiu como uma bomba dentro do grupo de oposição, e fez um ziriguidum, já que vários integrantes teriam se lançados pré-candidatos tentando galgar justamente a vaga de vice.

O ex-prefeito Antônio Diniz (PDT) que ainda insiste dizer que será candidato (mas está com o nome restrito na CGU) ficou para escanteio e com o pires na mão. A estratégia do pedetista foi totalmente errada e ainda levou o vereador Robson Cheira, que além de ficar sem partido, vai fazer companhia com Diniz vendo navios sem mar.

Com a confirmação de Elanderson na chapa de Cesar, isso pode mudar a história da política de Bequimão. Nesse caso, o PT deve lançar candidatura própria e ser apoiado pelo PDT de Antônio Diniz. Ou uma segunda alternativa: sair como vice do PDT, caso Diniz lance candidatura como sempre afirmou nos quatro cantos de Bequimão. Opção que acho difícil Diniz ter coragem de fazer.

A decisão de Elanderson apoiar Cesar Cantanhede foi tomada após reunião entre o Secretário de Comunicação, Marcio Jerry (presidente do PCdoB), o governador Flávio Dino, o subsecretário Robson Paz, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), coronel Lopes e Cesar Cantanhede. Sem muito tempo para esperar a boa vontade de Antônio Diniz, Cesar não perdeu tempo e bateu o martelo.

Três pré-candidatos do grupo de oposição em Bequimão vão ter duas opções nestas eleições: A 1ª opção – seria unir os três pré-candidatos (Dico da Farmácia, Magal e Diniz) e formar uma chapa como terceira via no município. A 2ª opção – Seria apoiar a candidatura de Cesar ou ficar vendo navios na orla marítima de Bequimão. O certo mesmo, é que duas chapas já estão formadas em Bequimão. Que venha uma terceira, e se possível, uma quarta opção. O desafio está lançado, resta saber se quem ficou por ultimo, tem coragem mesmo, ou só tem força no gogó… Quem não dança conforme a música, “Cheira”.

A luta agora é juntar os cacos, já que nos últimos seis meses muitos integrantes do grupo de oposição tentaram secar o pote pela sede de poder. Isso acabou afastando lideranças, como foi o caso do vereador Sinhor (PSB) que abandou a política definitivamente, segundo ele.

 

Projeto 2016 cada vez mais forte

COMPARTILHE

SECOM

O ex-vice prefeito de Bequimão e pré candidato a prefeito em 2016, Dr. Cesar Cantanhede (PTC), esteve na tarde desta quinta feira (15) visitando seu conterrâneo, Robson Paz, secretário estadual de comunicação. A visita de cortesia aconteceu na sede da secretaria de comunicação (Secom) localizada na Avenida Beira Mar, no centro histórico da capital maranhense. Robson Paz se tornou o primeiro bequimoense em assumir um cargo de grande expressão no governo estadual. E é com esse objetivo que as alianças estão cada vez mais fortes.

Na conversa que durou pouco mais de 30 minutos, o tema foi o projeto 2016 rumo a prefeitura de Bequimão. Líder da oposição na cidade de Bequimão, Cesar Cantanhede sempre teve o apoio da família de Robson Paz e não é atoa que dois irmãos do secretário de comunição já foram eleitos vereadores de Bequimão. O primeiro a mostrar força política na região, foi Fredson Pereira, eleito várias vezes. Em 2012 Elanderson, outro irmão de Robson, também foi eleito vereador pelo PPS.

Cesar Cantanhede vem trabalhando as articulações e tem total apoio de Robson Paz para 2016. A primeira articulação feita e com resultado positivo, foi na eleição da mesa diretora da câmara municipal, quando a oposição venceu e derrotou a situação. Um dos componentes da nova mesa, é o vereador Elanderson, hoje presidente do Solidariedade (SD) no município de Bequimão e irmão de Robson Paz.

Com o apoio de Lideranças fortes, como Robson Paz, Cesar Cantanhede vem mostrando forças e ganhando novos adeptos. Com um grupo forte, Cesar pretende formar a maior base oposicionista da história da política bequimõense.

 

Vereador Ivaldo Rodrigues recebe dezenas de amigos em sua residência

COMPARTILHE
Café da manhã na casa do vereador Ivaldo Rodrigues

Café da manhã na casa do vereador Ivaldo Rodrigues

Planejado e muito querido pelos grandes políticos do Maranhão, o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), recebeu hoje (28) em sua residência, no bairro Vila Luizão, em São Luís, dezenas de amigos e correligionários de toda parte do Estado do Maranhão. O vereador promoveu um grande café da manhã, que contou com fortes lideranças do Estado.

Estiveram presentes no encontro; O advogado Dr. Cesar Cantanhede (PTC – Hoje um dos nomes mais fortes na política de Bequimão), o Coronel Lopes (PSDB), Deputado Federal Weverton Rocha (PDT) e tantos outros nomes da baixada maranhense.

Vereador e pré-candidato a deputado estadual, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ivaldo vem sendo o nome mais cotado para ser o mais votado nas eleições de outubro deste ano para deputado estadual. Filho da baixada maranhense, o vereador tem trabalhado incansavelmente pela capital e também no interior do Estado. Buscando apoios dos verdadeiros amigos, Ivaldo tem crescido cada vez mais na política e hoje é grande favorito a uma vaga na assembleia legislativa do Maranhão.

Com fortes alianças por todo o Maranhão, Ivaldo tem apoio de todas as categorias trabalhistas. Inteligente, educado e muito querido pela população, Ivaldo se tornou o político mais popular do Maranhão e ganha credibilidade por onde passa.

Bem articulado, Ivaldo Rodrigues é procurado pelas grandes lideranças do Maranhão e por isso se torna cada vez mais forte. Já no terceiro mandato de vereador, em São Luís, Ivaldo vem trabalhando cada vez mais forte e por isso ganhou respeito, até de seus adversários.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free