casa » Archivo de Etiquetas: Castelo

Archivo de Etiquetas: Castelo

Sabe aquela máxima “Quem quiser ser bom, que morra”? Aconteceu na despedida de Castelo no velório nesta segunda feira (12)

COMPARTILHE

Aquela máxima de que “Quem quiser ser bom, que morra ou vá embora para bem longe, foi praticada nesta segunda feira (12) no velório do ex-governador João castelo (PSDB) na sede da Assembleia Legislativa do Maranhão. A casa do povo ficou lotada de tanta gente, que dificultava a entrada de novas pessoas. Tinha gente de toda parte do Maranhão. Mas o que chamou atenção de muita gente foram as presenças e elogios daqueles que durante muito tempo taxavam Castelo de mau gestor. Até o mais crítico opositor de Castelo em 2012, interpretou uma personagem triste, principalmente diante das câmeras presentes. Esse mesmo ator também foi uma das vítimas de Castelo nas urnas nas eleições municipais de 2008.

foto-castelofoto-castelo1foto-castelo2

No momento de dor temos que esquecer as diferenças, sejam elas políticas, futebolísticas ou religiosas, mas sem demonstrar demagogia ou falsidades diante de milhares de pessoas, principalmente nas redes sociais ou através de notas de pesar. Objeto corriqueiro neste domingo (11), após a notícia do falecimento de João Castelo. Mas como o teatro a céu aberto é muito grande, cabe todos os atores.

Zé Inácio: O sujo falando do mal lavado!

COMPARTILHE

Texto baseado no Blog do D’eça

NOSSA

O deputado estadual Zé Inácio Rodrigues (PT) que é mais sujo que pau de galinheiro, saiu ontem (21) em defesa dos projetos do PT e partiu para cima dos tucanos maranhenses Neto Evangelista e João Castelo. O pior de tudo é que Zé Inácio acusa os tucanos e esquece que é fera na prática ilícita.

ZÈ INÁCIO

Atual secretário de Desenvolvimento Social, Evangelista publicou artigo em seu perfil no Facebook para lamentar o abandono da refinaria “Premium”, projeto que classificou de estelionato eleitoral (Releia aqui). Mas o deputado Zé Inácio, que “Comeu” alto na construção de casas em assentamentos do INCRA nas terras de Santana, zona rural de Bequimão, acha que ninguém sabe das falcatruas e se mostra honesto. Tudo isso, para comprar lideranças em todo estado do Maranhão. E o pior, deixou pobres sem casas e deu pra quem mora na Vila Embratel, em São Luís.

Castelo, por sua vez, ocupou emissoras de rádio de São Luís para fazer as mesmas críticas. O certo mesmo, é que Neto Evangelista foi inocente nessa labuta e acabou caindo na lábia de João Castelo, prefeito até dezembro de 2012 e que buscava a reeleição e tinha como vice, o jovem deputado tucano, que foi o único corajoso em aceitar o convite de Castelo.

Já o deputado do PT, Zé Inácio resolveu rebater os dois e disse, também por meio do facebook, que “estelionato eleitoral” foi o VLT, usado pela dupla na campanha de 2012. (Recorde aqui)

“Não existe maior simbolismo de estelionato eleitoral no Maranhão do que o VLT de Castelo & Neto Evangelista em 2012. Sem projeto e sem planejamento. Só o vagão da alegria, que custou milhões” – afirmou Inácio. Só que Zé Inácio esqueceu que ano passado o petista mesmo fora do INCRA mandou autorizar o pagamento de R$500 mil reais antes das casas serem construídas. E o pior, mandou as pessoas assinarem os documentos sem receberm as casas.

O bate-0boca entre petistas e tucanos, em todo o país, fez parte das estratégias dos dois partidos para evitar a hegemonia um do outro no debate político. E a tendência é que o confronto ganhe corpo à medida que se aproximar o processo eleitoral… Agora fica a pergunta: Zé Inácio tem moral para criticar alguém?

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free