casa » Archivo de Etiquetas: Campeão 2015

Archivo de Etiquetas: Campeão 2015

Macajubal conquista o Campeonato Feminino de Bequimão 2015

COMPARTILHE

O Estádio Municipal Vivaldo Lemos Paixão (Vivaldão) recebeu um grande público e com uma torcida pra lá de animada na grande final do segundo campeonato feminino de futebol em Bequimão, realizada neste domingo (27) de dezembro. A competição contou com a participação de oito agremiações. Na decisão do terceiro lugar entre Paricatíua e Ramal de Quindiua, que acabou com a vitória das meninas da terra da carnaúba, Paricatiua venceu por 1×0 e ficou o terceiro lugar. Já na decisão do título, o Sampaio de Macajubal enfrentou a equipe do Sol Nascente e venceu de virada por 2×1 e conquistou a taça de campeão 2015.

WP_20151227_16_34_35_Pro WP_20151227_17_58_51_Pro

Em um jogo bastante equilibrado, com destaque para as jogadoras Évilla e Luana (Macajubal), Catiane e Erivane (Sol Nascente), o tricolor de Macajubal levou a melhor. Mas a garra das campeãs foi decisiva quando o assunto é finalíssima. A cada lance, as torcidas reagiam com gritos e euforia, como há muito tempo não se via nas partidas de futebol no Vivaldão. A equipe de Sol Nascente saiu na frente com um belo gol da jogadora Catiane, mas no segundo tempo o time de Macajubal virou e levantou a taça.

WP_20151227_18_00_50_Pro WP_20151227_18_01_02_Pro

O campeonato foi organizado pela Prefeitura Municipal de Bequimão, por intermédio da Secretaria de Esportes. O prefeito Zé Martins (PMDB) entregou a premiação, acompanhado do secretário Kell Pereira e do professor Junior Lopes (treinador da escolinha de futebol).

O prefeito Zé Martins assistiu a decisão e descreveu a felicidade de promover o segundo campeonato feminino consecutivo em sua gestão. “É um resgate do esporte em nosso município. Estamos no segundo campeonato e com isso estamos dando a maior premiação já vista no futebol bequimãoense. Minha felicidade é ver as pessoas felizes. Se o povo está feliz, é porque estamos no caminho certo. Ainda não está do jeito que queremos, mas estamos trabalhando para melhorar cada vez mais”, disse.

WP_20151227_17_59_54_Pro WP_20151227_18_00_25_Pro

Já o secretário Kell Pereira, que acompanhou cada partida deste campeonato, falou do empenho para realizar uma competição de sucesso. “É o segundo ano consecutivo e isso se deve ao prefeito Zé Martins, que se preocupa com o esporte de nosso município. Se tem alguém responsável por tudo isso, esse alguém é o prefeito. Sou apenas uma personagem no projeto. O verdadeiro autor de tudo é ele, que incansavelmente luta pelo povo de Bequimão”, destacou.

WP_20151227_18_03_07_Pro WP_20151227_18_03_43_Pro

Após a entrega da premiação, as jogadoras tanto de Macajubal, quanto de Sol Nascente, caíram na folia e começaram a fazer a festa ainda no gramado do Vivaldão. Nem o prefeito Zé Martins escapou da maizena jogada pelas atletas. O certo mesmo, é que tudo foi festa no estádio.

FICHA TÉCNICA DO JOGO

MACAJUBAL – Tatiana, Derlange, Ana Cristina, Joselina, Luana, Eliana (Rosidalva), Érika, Maíza e Joseilda; Évilla e Irlane. Tec: Ronaldo.

SOL NASCENTE – Gleucilene, Maria Raimundo, Luziene, Marileide e Beatriz (Talícia), Lurdilene, Milene, Josenilma e Erivane; Catiane e Jacilene. Tec: Robson.

GOLS DA PARTIDA:

Catiane (Sol Nascente 1×0)

Évilla 1×1 e Ana Cristina 2×1 (Macajubal)

 VEJAM TODAS AS FOTOS CLICANDO AQUI

 

America é bicampeão Carioca da Série B 2015

COMPARTILHE

Definitivamente, o campeão voltou. E foi em grande estilo. Em pleno Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, o America venceu a Portuguesa por 2 a 1 na tarde deste sábado (25) e levou o título da Série B do Campeonato Carioca para casa pela segunda vez (o clube já havia conquistado o caneco em 2009).

O resultado levou o America aos 10 pontos e à liderança absoluta do Triangular, cinco a frente da Portuguesa, vice-campeã e que ficou com a segunda vaga na elite em 2016. Ambos terão pela frente agora a Copa Rio, competição no segundo semestre que dá vagas em demais torneios nacionais.

PRIMEIRO TEMPO

Com um início frenético, o America tratou de sair na frente logo em seu primeiro ataque. Aos 14 minutos, Marcelinho driblou Pessanha na entrada da área e chutou rasteiro, no cantinho de Ricardo Luiz: 1 x 0. Logo em seguida, Léo Rocha quase marcou o segundo em falta defendida por Ricardo.

A melhor chance da Portuguesa foi aos 28 minutos. Após boa troca de passes, Belarmino ajeitou para Allan, que pegou de primeira, mas mandou para fora. No entanto, o America respondeu em seguida com Léo Rocha, que arriscou de longe e exigiu nova defesaça de Ricardo Luiz.

Na reta final do primeiro tempo, mais uma boa chance para cada lado. Primeiro, aos 35, Léo Rocha recebeu de Muniz já dentro da área e bateu de direita, pra fora. Dois minutos mais tarde, Maicon Assis cobrou escanteio e Pessanha testou firme, para grande defesa do goleiro Felipe.

Quando todos imaginavam que o primeiro tempo terminaria com o America na frente, a Portuguesa surpreendeu e chegou ao empate. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, a bola voltou para Silvano, que rolou para Allan Miguel encher o pé de longe e deixar tudo igual.

O TÍTULO AO AMERICA

O segundo tempo começou quente e a primeira chance foi do America. Marcelinho soltou uma bomba de longe e Ricardo Luiz salvou. O panorama da partida era a Lusa atacando, mas com pouca organização, enquanto os rubros esperavam os contra-ataques;

No entanto, o gol do título estava por vir; Aos 18 minutos, Léo Rocha cobrou escanteio, a bola passou por toda a área, Jean ajeitou de bicicleta e de coxa, o zagueiro Vagner Eugênio completou para as redes. Sem força para reagir, a Portuguesa apenas assistiu o America comemorar.

ROMÁRIO NO FACEBOOK

Meu América acabou de ganhar a Portuguesa por (2×1) e é o novo campeão carioca da Série B 2015. Muita felicidade em ver o Mecão de volta à elite do futebol carioca. Em 2016 será um ano de muito trabalho, mas tenho certeza que esta equipe de jogadores, comissão técnica e diretoria darão o melhor e vão representar muito bem o América na série A.
Parabéns à torcida e especialmente ao presidente Léo Almada, que tem feito um grande trabalho a frente do clube. Seu Edevair está feliz lá de cima. Tudo nosso Mecão!

A PARTIDA 

Portuguesa 1×2 America – Carioca Série B, 6ª rodada do Triangular – 25/07/2015 às 15h

Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ) 

Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior

Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Diego Luiz Couto Barcelos

Portuguesa: Ricardo Luiz; Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Crispin (Adriano, intervalo); Alexandre Carioca, Silvano (Romarinho, 10’/2ºT), Victor Hugo e Maicon Assis (Lincoln. 21’/2ºT); Allan e Bruno Andrade. Técnico: Luiz Antônio Ferreira.

 

America: Felipe; Taércio, Fabio Braz, Vagner Eugênio e Marlon; Darlan (Abedi. 40’/2ºT), Muniz, Accioli (Ramon, 24’/2ºT) e Léo Rocha; Marcelinho (Somália, 45’/2ºT) e Jean. Técnico: Ricardo Cruz.

Cartões amarelos: Allan, Allan Miguel e Belarmino (POR); Fabio Braz, Felipe, Jean e Muniz (AME)

Gols: Marcelinho 14’/1ºT (0-1); Allan Miguel 40’/1ºT (1-1); Vagner Eugênio 18’/2ºT (1-2)

Público: 1.600 pagantes (2.000 presentes)

Renda: R$ 25.200,00

 

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free