casa » Archivo de Etiquetas: Calote

Archivo de Etiquetas: Calote

Professora diz que levou calote da Escola Dom Quixote

COMPARTILHE

Muitas empresas aproveitaram a famigerada reforma trabalhista para pisotear funcionários. Os patrões que já tinham o prazer de humilhar ou até mesmo massacrar seus funcionários, agora estão se aproveitando de uma PEC para fazerem suas macacadas. De acordo informações obtidas de uma ex-funcionária, a Escola Dom Quixote fechou as portas em novembro de 2017, e os vencimentos foram pagos só até junho do mesmo ano. Após isso, nenhum centavo foi depositado nas contas dos funcionários.

Para a ex-funcionária que não quis se identificar, será preciso a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) intervir para ajudar os ex-funcionários. “Rescisão, FGTS e a Carteira de Trabalho estão com pendências, deixando assim, nós, ex-funcionários, impossibilitados de trabalhar em outro estabelecimento. Deram calote na gente”, desabafou.

Cerca de 30 funcionários, dentre eles alguns que trabalhavam há mais de 15 anos, estão prejudicados com a situação. A escola tinha dois polos, com funcionamento nos bairros do Parque Vitória e Cohatrac. Hoje, segundo uma das professoras, os donos apenas queriam dar calote. “A escola novamente abriu as portas, só que com o nome de Escola Biometria (Parque Vitoria) e Milenium no Cohatrac”, disse a professora, destacando que o Sindicato das Escolas Particulares (SINTERP) está ciente da situação e não tomou, até agora, alguma providência sobre o caso.

O caso já foi denunciado em vários veículos de comunicação da cidade. Agora resta a direção da Escola Dom Quixote se manifestar sobre a situação ou até mesmo a Delegacia Regional do Trabalho.

 

Por Maxsuel Bruno

Construtora leva calote de Flávio Dino e obras da “Estrada do Peixe” são paralisadas

COMPARTILHE

Nenhuma obra iniciada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) foi concluída até agora. As fotos abaixo vão mostrar as condições da Estrada de Itans, também conhecida pela população como “Estrada do Peixe” no interior de Matinha Maranhão.

 “Essa estrada é um sonho de muitos que lutaram, mas não puderam ver a realização até agora. Hoje presenciamos o sonho de gerações. São mais de sete mil pessoas de 13 povoados sendo diretamente beneficiados com esta obra”. Na verdade estão sendo prejudicados com o abandono da construtora.

Dino2 Dino3

A declaração acima é de senhor Elizeu Silva, presidente da Associação de Piscicultores de Itans, povoado do município de Matinha, na Baixada Maranhense, feita durante o ato de assinatura da ordem de serviço para o início da construção da ‘Estrada do Peixe’, em agosto de 2015.

Dino4 Dino5

Passados oito meses após o histórico anúncio, os produtores e moradores de Itans estão desolados com a paralisação das obras por falta de pagamento da Construtora Makete, contratada para executar os serviços pelo governo do Estado.

Vale lembrar que todas as obras inauguradas pelo governador Flávio Dino, foram deixadas adiantadas 90% outras até 95% na gestão da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB). Mas o comunista não teve humildade para falar que são obras iniciadas pela ex-gestora, como os hospitais Regionais de Caxias, Pinheiro e várias MA’s espalhadas pelo Estado.

Por Robert Lobato (Com Edição)

Esta matéria foi excluída por ordem Judicial

COMPARTILHE

PROCESSO400-07.2016.8.10.0064 (4032016)

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free