casa » Archivo de Etiquetas: Caema

Archivo de Etiquetas: Caema

Após solicitação de Fátima Araújo, Caema retira vazamento no bairro Pirapora

COMPARTILHE

Cobrar, solicitar, fiscalizar e requerer são verbos usados diariamente pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), desde o início de seu mandato em janeiro de 2017. Atuante, Fátima Araújo é daquelas que visita comunidades, reúne com lideranças e moradores, além de ser talvez a única parlamentar a morar em bairro periférico da capital maranhense.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Nesta segunda-feira (06), a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) realizou a retirada de dois vazamentos na Avenida São Carmelo, no bairro Pirapora, após solicitação da vereadora Fátima Araújo. Por conta desse serviço na via, uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), interditou toda Avenida São Carmelo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, sapatos, carro e atividades ao ar livre

Para a vereadora Fátima Araújo, os problemas precisam ser solucionados. A população precisa de soluções. “Graças a Deus a Caema atendeu mais uma solicitação de nossa autoria. Nossa luta tem sido constante, diuturnamente. Sei de minha missão e por esse motivo cobro. A população não pode ficar esperando por muito tempo”, destacou a vereadora Fátima.

Vereadora Fátima Araújo participa de Audiência Pública entre representantes do Residencial Santos Dumont e Caema

COMPARTILHE

Acompanhada de representantes do bairro Residencial Santos Dumont, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou de uma audiência pública na tarde desta quinta-feira (02), na gerência da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) da Cidade Operária.

Na reunião a vereadora Fátima Araújo solicitou um plano de ação, em caráter de extrema urgência, para solucionar o problema da falta de água na comunidade, que deixa moradores de situação de calamidade pública em tempos de pandemia, já que água é bem precioso no combate ao novo coronavírus.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

São mais de 370 residências, com milhares de moradores que sofrem com o grave problema da falta de água para as necessidades básicas do dia a dia, principalmente neste momento de pandemia.

“Graças a Deus, já na próxima segunda-feira (06), uma equipe da Caema vai está no bairro fazendo o levantamento para iniciar o processo de encanação para o fornecimento de água para o bairro. É uma vitória da população que lutou, cobrou e conseguiu”, destacou Fátima Araújo.

Após solicitação de Fátima Araújo, Caema resolve problema no bairro Santo Antônio

COMPARTILHE

Após solicitação da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) solucionou nesta segunda-feira (29) um problema que estava oferecendo um grande perigo aos moradores e a quem trafega pela Avenida Santo Antônio, no bairro Santo Antônio.

O bueiro que estava sem tampa, também foi desobstruído e teve seu funcionamento restabelecido. “Sigo fiscalizando de perto e solicitando melhorias para nossas comunidades. Esse é meu dever como vereadora de São Luís. Minha missão é sempre levar solução aos moradores”, destacou Fátima Araújo.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Como forma de trabalhar em prol dos ludovicenses, Fátima Araújo é admirada pela população de São Luís, o que a torna querida pelos moradores. Esse carisma incomoda a concorrência.

Fátima Araújo, solicita e Caema envia técnicos para fazer estudo técnico na rede de abastecimento do bairro João Alberto

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou da Companhia de Saneamento e Abastecimento de Água do Maranhão (Caema), que enviasse técnicos para que fosse feito um estudo na rede de abastecimento de água do Residencial João Alberto.

Atendendo à solicitação da vereadora, o presidente da Caema, Carlos Rogério, enviou na manhã desta sexta-feira (13), vários técnicos até a comunidade João Alberto, onde a equipe da Caema avaliou a continuações dos trabalhos e fez uma vistoria técnica na rede de abastecimento de água do bairro.

Segundo moradores relataram para a vereadora Fátima Araújo, a rede de abastecimento de água vem apresentando alguns problemas aos os usuários em várias ruas. Com a vistoria, a Caema irá fazer umas intervenções nas redes do bairro João Alberto, já que os próprios moradores são quem estão operando algumas chaves existentes no bairro.

O Gerente de Negócios da Caema, George, afirmou que imediatamente a partir desta semana estará fazendo em toda rede gerenciamento através de manobras na comunidade, evitando assim o desperdício do líquido mais precioso, já que a comunidade não tem faturamento dentro da área, e após a solução dos problemas irá realizar uma grande reunião para que todos possam evitar possivelmente o desperdício, além de realizar um cadastro de famílias que utilizam desta água.

Fátima Araújo acompanha serviços da Caema na entrada do bairro Pirapora

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), acompanha de perto todos trabalhos realizados nas comunidades que fazem parte do Complexo de bairros do João de Deus. Não importa o tipo de serviço, seja ele pavimentação, obra de reforça, asfaltamento, limpeza, pintura de faixas ou até mesmo iluminação pública. Onde estiver sendo realizado um benefício para os moradores, Fátima estará lá.

No final da tarde desta terça-feira (22), a vereadora Fátima Araújo esteve acompanhando a operação tapa buraco, realizada na Avenida Santos Dumont – em frente a entrada do bairro Pirapora. O trabalho vai beneficiar centenas de famílias daquela localidade.

Em sua página na rede social Facebook, Fátima Araújo destacou o trabalho e agradeceu os responsáveis pela execução dos serviços. “Agradeço de coração ao presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), Carlos Rogério, por atender prontamente a minha solicitação”, disse a Pequena Guerreira.

Em outra parte da mensagem, Fátima destacou seu planejamento para o período legislativo de 2019 na Câmara Municipal de São Luís. “Assim, seguiremos realizando nossos trabalhos em 2019: sempre lutando pelo bem de nossas comunidades”, finalizou.

Indicação da vereadora Fátima Araújo leva água potável para o Residencial João Alberto

COMPARTILHE

Uma indicação de autoria da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) aprovada no Plenário da Câmara Municipal e encaminhada ao governador Flávio Dino e ao presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) levou água potável para moradores do Residencial João Alberto, que clamava por esse benefício há 14 anos.

De acordo com relato da vereadora Fátima Araújo em sua página na rede social Facebook, os moradores estão agradecidos pela perfuração de um poço artesiano que vai abastecer as residências do bairro. Fátima lutou bastante para que essa obra pudesse ser implantada na João Alberto. Foram inúmeras cobranças até o sonho da população se tornar realidade.

Quero agradecer o governo do Estado Flávio Dino por realizar um sonho que era aguardado há 14 anos nesta comunidade do Residencial João Alberto.  A comunidade não aguentava mais comprar água. Agradeço também o doutor Carlos Rogério, presidente da Caema por este sonho realizado. Quero Lembrar que aqui tem indicação de minha autoria, que toda honra e toda glória seja dada ao nosso Deus.

 

Associação dos servidos da CAEMA realiza arraial neste domingo

COMPARTILHE
A Associação dos Servidores da CAEMA, realiza, neste domingo (01), desde às 13h, o arraial para todos os servidores que fazem parte do órgão. A programação, que promete abrilhantar a noite conta com a bela apresentação do Boi de Upaon Açu e de diversas manifestações culturais.
A Associação dos Servidores da Caema, está localizada na Avenida dos Franceses, Nº 1000, no bairro Tirirical, próxima ao cruzamento com a Avenida Guajajaras.

Como nesta segunda-feira (2) será ponto facultativo até às 13h, devido ao jogo de Brasil X México, os servidores da Companhia de Saneamento do Maranhão (Caema) podem aproveitar de verdade a festa.

Vereadora Fátima Araújo esclarece o “factóide”criado pela oposição sobre distribuição de água pela Caema

COMPARTILHE

As redes sociais se tornaram um tribunal a céu aberto para que se nutre do ódio 24 horas. No Facebook foi publicado um texto difamatório, que precisa ser visto pelas autoridades do Estado, onde o nome da vereadora é citado sem o mínimo de respeito. E para completar a situação, um blog que não tem sequer um contato, mostrando o grau de confiabilidade, fez outra publicação ainda mais criminosa.

1 – A distribuição da água foi feita pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e não pela vereadora Fátima Araújo, como foi criminosamente publicado.

2 – No momento da distribuição da água pela Caema, a vereadora Fátima Araújo se encontrava no Plenário da Câmara, local onde trabalha todos os dias pelo bem estar de São Luís.

3 – Mesmo sem água em várias ruas do bairro, ainda existem pessoas que criticam a chegada da água. É notório que algumas pessoas com maior número de vasilhames,  possa pegar mais água. Mas isso cabe à Caema.

4 – Só não reconhece o trabalho realizado pela vereadora Fátima Araújo, aqueles que preferem o quanto pior melhor. Mas enquanto meia dúzia criticam, milhares aplaudem o mandato da vereadora, que tem sido elogiado na Câmara.

5 – A vereadora Fátima Araújo vai continuar trabalhando, independentemente de críticos ou não. A grande maioria da população está satisfeita com seu trabalho, que já está sendo copiado por outros parlamentares.

 

São Luís terá 159 bairros sem água a partir desta quarta-feira(6) até sábado (9)

COMPARTILHE

A entrada em operação da nova adutora do Sistema Italuís, que abastece 600 mil pessoas na capital maranhense, envolve complexa engenharia e uma grande e ambiciosa obra. São 19 quilômetros de nova tubulação de aço, mais resistente e segura que a antiga (que vive dando problemas de vazamento).

A interligação da nova adutora à antiga será feita entre as 6h do dia 6 de dezembro (quarta-feira) até as 6h do dia 9 de dezembro (sábado). Neste período de 72 horas, 159 bairros da capital ficarão sem abastecimento de água.

Esses mesmos 159 bairros da capital terão, depois da troca, melhora significativa no abastecimento de água. O sistema vai acabar com os vazamentos frequentes e levará 30% a mais de água para os moradores.

Caminho da água

Antes de chegar a São Luís, a água percorre um longo caminho. A água é captada no Rio Itapecuru, logo após a cidade de Bacabeira. Depois, ela é tratada em estação própria. Em seguida, percorre a adutora, que fica às margens da BR-135, até a câmara de transição situada no bairro do Tirirical.

Só depois de tudo isso a água é distribuída para os reservatórios nos bairros da capital.

Campanha

A CAEMA fará campanha para informar amplamente os moradores sobre a parada de 72 horas entre os dias 6 e 9 de dezembro. A recomendação é que os moradores desses 159 bairros economizem e armazenem água para esse período de três dias sem abastecimento.

 

Prefeito de Alcântara se reúne com Presidente da Caema em São Luís

COMPARTILHE

As ações do prefeito Anderson Wilker (PCdoB), tem levado grandes benefícios para a população alcantarense. Desde que assumiu a gestão do município em janeiro deste ano, Anderson tem buscado junto ao governo estadual soluções para os inúmeros problemas encontrados nos mais diversos setores da gestão municipal. Empenhado em melhorar a vida de seu povo, Anderson tem trabalhado diuturnamente com toda sua equipe e com o apoio dos vereadores da base aliada.

Na tarde desta sexta-feira (20), o prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB), acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Ribinha (PCdoB) e do ex-vereador Biné, esteve em reunião com o Presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Carlos Rogério, discutindo melhorias no sistema de abastecimento de água do município de Alcântara.

Durante a reunião o prefeito Anderson solicitou a inauguração do Poço Artesiano perfurado na sede do escritório da Caema, além da substituição do sistema de capitação e bombeamento da estação de tratamento, e melhoria da rede de abastecimento de bairros desassistidos pela Caema. Após as cobranças feitas pelo gestor alcantarense ficou assegurado pelo presidente da Caema o atendimento das reivindicações.

Para o prefeito de Alcântara o trabalho tem sido feito de acordo com o planejamento feito desde o início da gestão. “Encontramos vários problemas deixados pelas gestões anteriores, mas com muito trabalho e apoio do governo do estado, temos solucionados muitos e ainda estamos empenhados. É uma tarefa árdua, mas esse é o nosso compromisso, trabalhar pelo povo de Alcântara buscando benefícios que venham dar dignidade aos alcantarenses” – disse Anderson Wilker.

#AlcântaraAgoraÉdeTodosNós!
#AlcântaraNasMãoDeQuemSabeTrabalhar

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free