casa » Archivo de Etiquetas: Bequimãoense

Archivo de Etiquetas: Bequimãoense

Motorista que atropelou músico bequimãoense estava bêbado

COMPARTILHE

Se a Lei Nº 13.546/2017, sancionada pelo Presidente da República Michel Temer, em dezembro do ano passado, for colocada em prática, o motorista que atropelou o músico bequimãoense identificado por Emerson Macedo, deverá apodrecer na cadeia. Edmar Carvalho da Silva, que dirigia um veículo Etios de cor cinza, placas PSI 5583, estava bêbado, não prestou socorro à vitima e ainda fugiu do local do acidente.

Emerson foi socorrido por populares, que tiveram que levantar o carro para retirar a vítima que foi arrastada por 20 metros e ficou bastante ferida debaixo do carro. Levado para o Hospital Socorrão II, o músico chegou em estado grave, e mesmo assim ainda está sob cuidados médicos na UTI do Socorrão II. O cachaceiro que atropelou o músico, segundo informações obtidas pelo G7, não lembra de nada, mostrando plenamente que estava muito bêbado e dirigindo em alta velocidade pelas ruas de São Luís.

A acidente aconteceu na Estrada de Ribamar, no bairro Forquilha, quando o músico voltava de um evento no Maiobão e iria deixar seu colega de banda em casa no bairro São Cristóvão. No percurso na altura da Choperia Marcelo, o carro de Emerson caiu em um buraco e rasgou o pneu. O músico entrou em contato com o socorro e aguardava para a troca de pneu, quando foi atropelado pelo motorista bêbado em alta velocidade na madrugada de domingo, dia 17, por volta das 4h da manhã.

PENA PARA ESSE TIPO DE CRIME

No caso de lesão corporal grave ou gravíssima, como o caso de Emerson Macedo, a pena de prisão, que variava de seis meses a 2 anos, agora foi ampliada pela nova lei para prisão de 2 a 5 anos, incluindo também a possibilidade de suspensão ou perda do direito de dirigir. Resta saber se realmente a lei vai funcionar, já que tudo no Brasil passa despercebido ou entra pela porta do arquivamento, principalmente falando de trânsito.

 

Homem que matou jovem bequimãoense no bairro Coroado é preso na cidade de Timon-MA

COMPARTILHE

A facilidade de fugir do Maranhão é tão grande que qualquer criminoso sai na maior tranquilidade para outro estado e nenhuma polícia barra. Tanto via BR ou MA, a facilidade é a mesma. Se para sair é grande, a entrada ou circulação de criminosos ou até de armas e drogas deve ser a mesma coisa. No Maranhão, poucos crimes são solucionados, muitos caem no esquecimento das autoridades e ficam por isso mesmo.

A confirmação da facilidade de fuga nas estradas maranhenses foi o indivíduo identificado por Francisco das Chagas Araújo do Nascimento, acusado de assassinar a ex-companheira Celiane Pereira Alves, de 30 anos à facadas no bairro do Coroado na última quinta-feira (5). A vítima que era bequimãoense, da Comunidade Santa Flor, foi encontrada morta com uma facada na nuca dentro de sua residência.

O principal suspeito foi preso na cidade de Timon na tarde deste sábado (7). Francisco das Chagas foi apresentado no início da noite, no Plantão da Delegacia Regional de Timon, confessando a autoria do crime. O delegado plantonista, Dr. Marcos Monteiro, entrou em contato com a chefe do Departamento de Feminicídio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Dra. Viviane Azambuja, a qual representou imediatamente pela Prisão Preventiva no Plantão Criminal do Fórum de São Luís, tendo a juíza plantonista, Dra. Rosária Duarte, decretado a Prisão prontamente.

O Feminicída deve ser recambiado para São Luís no começo da próxima semana, onde deverá ser apresentado e encaminhado para o Presídio de Pedrinhas. Francisco é ex-companheiro da vítima e deve responder pelo crime passional.

 

Bequimãoense é o novo gestor da Agerp em Pinheiro

COMPARTILHE
Marcelo Martins juntamente com o Prefeito Zé Martins na posse da Agerp

Marcelo Martins juntamente com o Prefeito Zé Martins na posse da Agerp

O presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), Jorge Fortes, recebeu na tarde desta quarta-feira, (11), o novo gestor da Regional da Agerp em Pinheiro, o bequimãoense Marcelo Henrique Martins Pereira. Participaram do ato o prefeito de Bequimão, Zé Martins, e o superintendente da Codevasf, João Batista Martins.

A visita teve como objetivo apresentar o termo de posse do novo gestor da Regional de Pinheiro, Marcelo Henrique Martins Pereira. “É importante que o gestor que está tomando posse tenha conhecimento dos municípios situados na regional e esteja sintonizado com as políticas públicas em execução no Estado, visto que facilitará a sua atuação e proporcionará maior eficiência aos resultados que a Agerp busca pra a Regional de Pinheiro”, disse Fortes.

Marcelo Henrique destacou o trabalho que executou com a Agerp antes de assumir o cargo e enfatizou as ações a serem tomadas. “ Tive a oportunidade de trabalhar em parceria com a Agerp quando eu era gestor no Sebrae, e estou, nesse primeiro momento, conhecendo a estrutura nova da Agerp e conhecendo os convênios que estão sendo executados, para poder montar o planejamento para 2014 e desenvolver as ações que ficaram pendentes”, declarou Marcelo à respeito da posse.

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, acredita que o município, assim como a região, poderá avançar na assistência técnica, pela visão estratégica e comprometida de Marcelo.  “Viemos aqui acompanhá-lo e torcemos para que ele faça uma boa gestão na regional de Pinheiro e que possa dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Agerp na cidade”, declarou o prefeito, satisfeito pela escolha do bequimãoense para estar à frente da regional.

Empresa pública de referência na promoção da assistência técnica e da agricultura familiar, a Codevasf foi colocada à disposição para apoiar a regional da Agerp em Pinheiro. “É de grande relevância ter um gestor que seja técnico, porque ele pode contribuir de forma diferenciada, buscando parcerias. Nesse sentido, a Codevasf já está disponível para dividir sua experiência em desenvolvimento regional”, garantiu o superintendente da Codevasf, João Martins.

Com certeza, a entrada de Marcelo Henrique Martins Pereira é interessante tanto para a região quanto para o município de Bequimão, local onde nasceu e com o qual mantém estreita relação. Ele tem experiência na gestão de projetos, pelos anos de atuação no Sebrae/MA, e possui todo potencial para realizar um trabalho competente.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free