casa » Archivo de Etiquetas: Astro

Archivo de Etiquetas: Astro

Weverton Rocha pode trocar Osmar Filho por Raimundo Penha minutos antes do jogo

COMPARTILHE

A eleição para presidente da Câmara Municipal de São Luís é o assunto mais comentado entre os 31 vereadores da capital maranhense. O jogo está bem disputado mesmo fora das 4 linhas, já que muita gente tem interesse na cadeira grande. Até o deputado federal Weverton Rocha, presidente do PDT no Maranhão, já está de olho no legislativo ludovicense, querendo abocanhar de qualquer maneira.

De acordo com o blogue do Alan Ramalho, o deputado se reuniu esta semana com o vereador Raimundo Penha, seu aliado desde o tempo de militância estudantil, para detalhar as coordenadas para tomar a vaga de outro pedetista, que vai brigar pela presidência. Segundo o blogue do Alan Ramalho, no encontro, Weverton e Penha traçaram estratégias para uma possível substituição da candidatura do vereador Osmar Filho (PDT) à Presidência da Câmara de São Luís, bem antes de entrar em campo.

Segundo a análise de Alan Ramalho, Weverton vai brigar para que o PDT tenha o comando da Câmara de São Luís para ‘vigiar’ de perto o PCdoB na Prefeitura, caso venha se concretizar a possibilidade de Edivaldo Júnior virar o vice de Flávio Dino. O problema, entretanto, seria o nome que poderá representar a legenda pedetista nessa disputa.

Diante de todas essas situação, cresce no PDT a tese de que a sigla deve convencer o vereador Osmar Filho a desistir de disputar a cadeira maior da Câmara, decisão que ele só poderia anunciar oficialmente caso viesse a ser isolado no partido.

O PDT já mostrou que é capaz de tudo para colocar os interesses do presidente estadual acima de qualquer coisa. Uma prova disso é a provável exoneração do vereador licenciado Ivaldo Rodrigues da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) para atender aos interesses de Weverton que convenceu o prefeito Edivaldo a entregar a pasta ao PT para que a legenda possa compor a coligação da chapa do PCdoB que pode ter o PDT de vice.

Saiba mais acessando Aqui..

Por Alan Ramalho (BLOGUE)

Prefeito de São Luís participa da sessão solene que abriu os trabalhos na Câmara de São Luís

COMPARTILHE

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), participou, nesta segunda-feira (5), da cerimônia de reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de São Luís. Ele destacou a importância da parceria entre os dois poderes e do papel dos vereadores junto à população da capital maranhense. Em seu discurso, o prefeito declarou sua parceria vitoriosa com a Câmara de São Luís e destacou a união entre poder executivo e legislativo municipal. Edivaldo ainda destacou a gestao de Astro de Ogum e falou que se não é o maior, mas está entre os melhores presidentes da Câmara.

“Muito feliz em está de volta à esta casa, onde comecei minha carreira política. Deixei grandes amigos, incluindo parlamentares, servidores e profissionais da imprensa. Que destacar aqui a parceria entre os dois poderes e falar de nosso trabalho à frente da prefeitura da capital maranhense. Em nossa primeira gestão trabalhamos muito. Já estamos em nosso segundo ano de nossa segunda gestão. Estamos trabalhando bastante em todos os setores, educação, saúde, infraestrutura e no social. São inúmeras intervenções que estão e vão melhorar ainda mais a vida de nosso povo. O prefeito acabou aproveitando o momento e fez um balanço das ações da Prefeitura e ratificou o compromisso da sua gestão com os ludovicenses. Ele também agradeceu o apoio da Câmara Municipal na aprovação de pleitos que só têm a beneficiar a população da capital”, destacou Edivaldo que lembrou das dificuldades na economia nacional que refletiram nos Governos e nas Prefeituras.

Diversas autoridades prestigiaram a solenidade, que aconteceu no Plenário Simão Estácio da Silveira. O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto ressaltou a satisfação em prestigiar a reabertura dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal, que discute projetos importantíssimos para a cidade de São Luís.

“É uma relação sempre boa, de troca de informações, afinal de contas é o vereador que está mais perto da base, é quem consegue identificar de perto os problemas da comunidade. Portanto, essa relação com os vereadores faz com que nós, deputados, possamos trabalhar melhor pela população”, completou.

O presidente da Câmara Municipal destacou a importância da prefeitura está em harmonia com o legislativo ludovicense. “Temos que trabalhar em harmonia, para que tudo ocorra da melhor forma possível. Nosso parlamento busca sempre o melhor para São Luís, mas precisamos que o executivo também seja parceiro”, disse Astro de Ogum na abertura dos trabalhos.

O evento contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PC do B), do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, do secretário de Articulação Política e Comunicação do Estado, Márcio Jerry, que representou o governador Flávio Dino, do procurador-geral de Justiça Luiz Gonzaga Martins Coelho, e do conselheiro Washington Oliveira, que representou o Tribunal de Contas do Estado (TCE), do deputado federal Weverton Rocha (PDT) e de vários secretários.

 

Câmara esquenta o clima durante sessão

COMPARTILHE

D1

O que ninguém esperava na sessão desta quarta feira (15), era que o clima fosse esquentar. Durante a sessão presidida pelo vereador Astro de Ogum (PR), os ânimos se alteraram, mas foram contornados momentaneamente pelo presidente. Na discursão, os vereadores Francisco Chaguinhas (PSB) e Beto Castro (PROS), trocaram acusações. Chaguinhas, que é letrado, discursou em parábolas e Beto Castro não conseguia assimilar nada. Mais uma vez, Astro contornou a situação.

Minutos depois houve outro embate, entre o vereador e líder do governo, Osmar Filho (PSB), contra a progressista Rose Sales. A discursão foi forte, mas Astro de Ogum conseguiu acalmar os parlamentares. Enquanto isso, o vereador Marquinhos (PRB), considerado polêmico, procurava um corajoso pra também formar outra zuada, mas ninguém topou o desafio.

Quando todo mundo achava que nada mais aconteceria no plenário da câmara, veio o vereador Roberto Rocha Junior (PSB) e disparou para cima de Rose Sales (PP). A progressista que não guarda almoço pra janta, revidou ao filho do senador, mas o “Astro Protetor”, mais ma vez entrou em ação. O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) também se assanhou, mas o tempo já estava esgotado.

Durante o bate-boca de Rose Sales e R.R.J, eis que o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), o rei das frases famosas, solta mais uma daquelas.

“A vereadora Rose Sales se comporta como uma HIENA no plenário da câmara” – disparou o Pedetista.

Fábio Câmara, que ultimamente tem tomado seus chás de capim limão e camomila, estava tranquilo, até parecia que nada estava acontecendo no plenário. No final da sessão, já com muita fome, Câmara tentou se exaltar, mas o Árbitro Astro de Ogum terminou a partida. A sessão que começou por volta das 10:30h e terminou as 15h, teve a bela condução do presidente Astro. Mesmo com tantas paralisações, a pauta foi votada, inclusive a LDO, que direciona a LOA 2016.No final da batalha, todos saíram satisfeitos.

 

Câmara realizará dia de vacinação para servidores

COMPARTILHE

C1

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1) ganhará um reforço  da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), no dia 11 de abril, quando a Diretoria de Saúde, realizará o Dia ‘D’ da campanha de imunização com os servidores da Casa. Durante o horário do expediente, todos os funcionários poderão tomar vacina.

A imunização protege contra dois vírus da gripe comum e um da gripe H1N1. Como existem vários tipos de vírus, a dose aplicada protege por um ano contra os três que mais circulam.

Para o presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum (PMN), esta é uma iniciativa que visa dar mais qualidade de vida e saúde aos servidores do Legislativo Municipal.

“Devido ao trabalho, muita gente acaba não tendo tempo para ir aos postos de saúde, mas agora terão a oportunidade de colocar a vacinação em dia, aqui mesmo na Câmara “ – diz o presidente Astro.

As ações de imunização serão realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que deve auxiliar no trabalho com o objetivo de atingir a meta estabelecida pelo governo federal.

 

Texto: Isaias Rocha

Astro de Ogum doa material para construção de associação

COMPARTILHE

MT3

Na manhã deste sábado (18), centenas de moradores do Residencial Tiradentes I, nas proximidades da Santa Clara, receberam com festa o material de construção doado pelo vereador Astro de Ogum (PMN), para construir a sede da Associação dos Moradores do bairro.

Segundo o presidente da entidade, Raimundo Nonato Carvalho Nascimento, desde a fundação da comunidade, em 2008, para alcançar os benefícios já conquistados, o vereador desempenhou um papel decisivo.

“A atuação do vereador Astro de Ogum tem sido fundamental. Durante esses oito anos, por meio do prestígio político dele a comunidade já obteve vários benefícios, tais como, transporte coletivo, condição de trafego nas ruas, energia e água, através da perfuração do poço e fixação de toda a rede distribuidora até as casas”, afirmou o presidente Nonatinho.

A sede da entidade, que será construída em regime de mutirão, ficará pronta nos próximos meses, e, além da parte administrativa, servirá para reuniões, palestras e cursos.

É oportuno salientar que, o trabalho político do parlamentar, não se concentra apenas no Tiradentes I, mas, também, Tiradentes II, Residencial Alexandra Tavares e Maria Aragão, beneficiando, assim, de forma direta, mais de cinco mil famílias.

 

Texto: Itamargarethe Corrêa Lima

Com Rocha no Senado, vice-prefeito de São Luís será “Astro”

COMPARTILHE

rocha

Com o pedido de exoneração de Roberto Rocha (PSB) para assumir a cadeira de senador em Brasília, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PMN), foi alçado hoje (30) ao posto de “vice-prefeito de fato” na capital do Maranhão.

Roberto Rocha foi eleito senador da república em 2014 pelo Maranhão, e renunciou hoje (30) ao cargo de vice-prefeito, para o qual havia sido eleito em 2012. Com isso, o presidente da câmara municipal Ludovicense, Astro de Ogum, agora é o novo vice de Edivaldo Holanda Júnior.

RRI rocha

Essa é uma exigência legal para que ele assuma o mandato no Senado. A carta de renúncia foi entregue hoje cedo, ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Quem esteve presente no momento da entrega da carta, foi o vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT).

Sendo assim, em caso de impedimento ou vacância do prefeito de São Luís, Astro de Ogum é o próximo na linha sucessória, o que o torna uma espécie de vice-prefeito. Lembrando que no último dia 01/01, Astro assumiu a presidência da casa legislativa Ludovicense.

RG1

 

Ivaldo Rodrigues participa da posse de Astro

COMPARTILHE

ASTRO IV1

O vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues, que encerrou hoje (1) sua gestão como segundo secretário, esteve presente na posse da nova mesa diretora da câmara municipal, que tem agora como novo presidente, o vereador Astro de Ogum. Durante a sessão solene, Ivaldo fez a leitura da bíblia e logo depois desceu para o plenário Simão Estácio d Silveira, onde estão os seu companheiros de Parlamento.

Ao fazer seu primeiro pronunciamento já como presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Astro de Ogum (PMN) abordou as metas a serem seguidas por sua administração e falou de dirigir o Legislativo com os olhos diretamente voltados para a questão estrutural, principalmente no tocante a situação da estabilidade dos funcionários prometendo tratar o assunto com carinho, “e fazer o que tiver ao seu alcance”. Sou conhecedor “dos problemas desta Casa, notadamente porque nunca se realizou um concurso público para termos a estabilidade dos servidores” – completou.

ASTRo ASTRO1

Dizendo que não queria tocar no assunto, o novo presidente do parlamento da capital maranhense disse que “repousa na mesa da Presidência uma ordem judicial que trata da demissão de 387 funcionários”, para assinalar que tudo chegou a atual situação porque os presidentes têm prorrogado uma decisão. Continuando, ele disse que “o Pereirinha até que quis fazer quando em outubro tentou afastar cerca de 180 funcionários, e sei que isto é uma decisão muito indigesta, pois tem pessoas com até 25 anos de trabalho, mas temos que tratar esses casos com especial atenção”.

aSTRO p IVALDO 2

Dando uma dimensão maior a sua fala, Astro de Ogum disse que sabemos muito bem das dificuldades que passam não só os municípios, mas o País com o governo Dilma, que em momento algum foi municipalista e por isso estamos com estados e municípios endividados e com a nossa Câmara não poderia ser diferente. Continuando ele elencou o débito com a previdência, que nós procuraremos solucionar dentro das nossas possibilidades, envidando todos os esforços necessários – disse o presidente.

SAINDO DE CENA

Fazendo o seu discurso de despedida da Presidência do Legislativo Municipal o vereador Antonio Isaias Pereirinha (PSL) fez um balanço da sua administração, destacando as dificuldades e conquistas alcançadas. Em seguida afirmou que “depois de uma década como presidente deste poder saio da cena presidencial, passando o cargo ao colega Astro de Ogum, um valoroso companheiro que, com toda certeza, saberá conduzir esta Câmara dentro das expectativas dos companheiros de parlamento e da população de São Luís”.

PRESTIGIANDO

Estiveram presentes na solenidade de posse, diversas autoridades como o prefeito Edivaldo Holanda Junior, os deputados Hélio Soares e Weverton Rocha, entre outros. Como uma pessoa com fortes vínculos com a cultura popular Astro de Ogum foi saudado pelos blocos Fuzileiros da Fuzarca, Príncipe de Roma, que homenageará ele no próximo carnaval, o tambor de crioula Grande Oriente da Vila Passos.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free