casa » Archivo de Etiquetas: assume secretaria de Sao Luis

Archivo de Etiquetas: assume secretaria de Sao Luis

Rejeitado pelos pré-candidatos a prefeito da capital, PT deve colocar Zé Inácio como opção em São Luís

COMPARTILHE

O deputado estadual Zé Inácio disse ao Blog do Robert Lobato que está à disposição do PT para ser candidato a prefeito de São Luis. Só que a conversa é outra. Rejeitado por unanimidade dos pré-candidatos a prefeito de São Luís, o PT viu como única opção lançar candidatura própria na capital.

O petista afirmou que nesse momento de crise e desgaste que o partido passa “só um militante de base tem coragem de enfrentar essa conjuntura”. Isso é verdade. Mas esse papo de honrar a camisa, mas parece uma entrevista de jogador de futebol, que de um militante político, até porque se alguém aceitar apoio do PT, o papo será furado.

Segundo o Blogueiro Robert Lobato, o PT tende a apoiar o projeto de reeleição de Edivaldo, mas o prefeito não tem feito qualquer gesto concreto para o conjunto do partido. A pré-candidatura de Zé Inácio, portanto, pode colocar o PT no centro do debate eleitoral em São Luis. Mais o PT precisa de um candidato para defender o projeto nacional do partido nesse momento de grave ofensiva da direita e ninguém melhor para cumprir esse papel do que o um petista do calibre de Zé Inácio. A grande questão, é que Edivaldo Holanda Júnior (PDT) não vai quer nenhum petista o defendendo ou pedindo voto na altura do campeonato, depois de goleada na Câmara Federal.

“Se o partido entender que eu deva assumir esse desafio eu topo, mesmo que tenha desgaste na minha base do interior do estado”, afirmou o deputado. Só que Zé Inácio já tinha esse projeto na cabeça, haja vista que o nobre deputado trocou de domicílio eleitoral desde o ano passado já visando essa candidatura própria do PT.

Zé Inácio disse ainda que irá procurar “construir um amplo entendimento interno no partido, inclusive com os companheiros da direção nacional para viabilizar esse projeto do PT”. Com a candidatura própria do PT, quem poderá comemorar uma vitória será o vereador Honorato Fernandes, que se reelegeria com votos de legenda.

Para Robert Lobato, a atitude do deputado é elogiável nesse momento em que muitos se acovardam. Só que é única opção ou fica fora da corrida.

Vale aguardar os desdobramentos da decisão do petista Zé Inácio.

Robert Lobato (com Edição)

 

Câmara promove debate entre os candidatos ao governo

COMPARTILHE

ELEIÇAO 1

A Câmara Municipal de São Luís está promovendo nesta semana, um debate entre os candidatos ao governo do Maranhão. Ontem (01) foi à vez dos candidatos Zé Luiz Lago (PPL) e Professor Josivaldo Corrêa (PCB). Hoje (02) a casa legislativa recebeu Saulo Arcangeli (PSTU) e Antônio Pedrosa (PSOL). Amanhã (03) será a vez dos candidatos ao governo, Lobão Filho (PMDB) e Flávio Dino (PCdoB).

DEBATE1DEBATE 2

Os assuntos mais discutidos durante esses dois dias entre os candidatos, foram sobre saúde, educação, transporte e infraestrutura. O debate entre os candidatos é um requerimento do vereador Batista Matos (PPS) e foi aprovado por unanimidade da Câmara de São Luís.

O candidato Saulo Arcangeli criticou a Câmara sobre vários fatores, principalmente pelo aumento de 3% nos salários dos professores municipais, que estão em greve há 100 dias. Outra crítica sobre a Câmara foi com relação ao transporte público que segundo o candidato, é uma sucata, disfarçada de transporte.

DEBATE 3DEBATE4

De acordo com Saulo, o governo federal gasta R$ 1 trilhão de reais com saúde no Brasil, mas os hospitais de São Luís continuam precários. Assim, como o candidato criticou o município de São Luís, por jogar 12 toneladas de esgotos nos rios e mares da capital.

“Até agora não sei pra que serve as secretarias de meio ambiente do município e do Estado que não conseguem ver esse desastre ambiental. São condomínios jogando esgoto direto para os rios e mares”- disse Arcangeli.

Bequimãoense assume secretaria municipal de Comunicação de São Luís

COMPARTILHE
Robson Paz, sendo agraciado pelo Prefeito Edivaldo Holanda Jr

Robson Paz, sendo agraciado pelo Prefeito Edivaldo Holanda Jr

O bequimãoense, jornalista Robson Paz, assumiu na última segunda-feira (7) a secretaria municipal de Comunicação Social de São Luís (Secom). Robson Paz, que nasceu no povoado Jacioca, zona rural do município de Bequimão, era o secretário adjunto da pasta e agora assume após a saída de Márcio Jerry, que se dedicará à campanha do pré-candidato Flávio Dino ao governo do Estado.

Filho de Luiz Gonzaga e Dona Celina, Robson tem no sangue o apelo político, além de ser um grande profissional da comunicação. Em seu currículo familiar, o jornalista conta com dois irmãos na política. Fredson, que hoje é ex-vereador e Elanderson (SDD) que é um vereador atuante no município de Bequimão.

Após bom trabalho como adjunto, Paz ganhou a confiança do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) pelo desempenho operacional desenvolvido na secretaria e pelo bom relacionamento com a imprensa. A maioria dos jornalistas era favorável à indicação do bequimãoense.

Ao longo do primeiro ano da gestão, Robson fazia o papel de cuidar do relacionamento com os veículos de comunicação e os jornalistas. E como bom bequimãoense, o jornalista mostrou competência e muito trabalho.

Na secretaria adjunta quem assume é a jornalista Viviane Leite. Na Superintendência de Imprensa da Secom, quem já está batendo o ponto é a jornalista Carol Nahuz, em substituição à jornalista Rafaela Vidigal, que assumiu outro compromisso profissional.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free