casa » Archivo de Etiquetas: Assentamentos

Archivo de Etiquetas: Assentamentos

Zé Inácio “calado” seria um grande “Poeta”

COMPARTILHE

ZT

O deputado eleito, Zé Inácio (PT), começou muito mal, ao ocupar hoje (3) a tribuna da assembleia legislativa do Maranhão, para defender, nada mais nada menos, que o ex-presidente da república Luís Inácio Lula da Silva. Se comparado o fracasso da Refinaria Premium I, em Bacabeira, com os “Assentamentos do Incra” na gestão de Zé Inácio, a diferença é mínima. A refinaria apenas ficou no papel e a grana sumiu. Já os assentamentos saíram do papel para poder desviar o dinheiro.

Em sua fala na tribuna, Zé Inácio defendeu Lula e tirou a responsabilidade do fracasso do projeto da refinaria Premium I. “O nosso papel não é simplesmente o de fazer bandeira política em favor da refinaria, lutas partidárias. Nós temos que criar uma comissão e uma frente parlamentar suprapartidária em favor do Maranhão e que possamos envolver o governador Flávio Dino” – defendeu.

Aliado de políticos sujos, como Raimundo Monteiro, Zé Inácio deveria ficar calado, para que suas cartas não sejam colocadas em cima da mesa. A frente do projeto de assentamento da Associação de Terras de Santana, interior de Bequimão, o deputado distribuiu casas para quem mora em outra cidade e deixou pessoas necessitadas morando em casebres. Além disso, por conta dos desvios da grana, as casas foram construídas com matérias frágeis e estão colocando a vida de quem mora nelas, em risco.

O deputado estadual, Othelino Neto (PCdoB), que não tem papas na língua, mostrou porque foi eleito para o segundo mandato. “Isso foi um crime cometido contra o Brasil, em especial contra o Maranhão. Essa história da refinaria foi um sonho para os maranhenses, um sonho que infelizmente virou um pesadelo, mas que já começou errado”, – disse Othelino.

Sem moral para falar, Inácio tentou polemizou com o antigo companheiro de PT, Bira do Pindaré (PSB) que também acusou os petistas pelo fracasso da refinaria. Pra mostrar que Zé Inácio calado é um Poeta, ele disse: “Othelino até que não me surpreende, porque a história dele parece que ainda esteja no PPS, fazendo sempre Oposição ao Governo Federal. Mas o que me causa estranheza é a forma como o deputado Bira se manifesta dizendo que o Presidente Lula, que é a maior liderança hoje viva desse país, ser culpado pelo fracasso da refinaria”. Então Zé Inácio, responde quem foi o culpado do fracasso? Foi o povo? Nunca vi um ladrão confessar um crime!

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free