casa » Archivo de Etiquetas: Apoio

Archivo de Etiquetas: Apoio

Com camisa de Lula, Rubens recebe 1º apoio de um petista à sua pré-candidatura

COMPARTILHE

Trajando camiseta com a frase: “Eu sou Dino e Lula”, o pré-candidato à prefeitura de São Luís, Rubens Júnior (PCdoB), recebeu nesta quinta-feira (09), o primeiro apoio oficial de um petista ao seu projeto rumo ao Palácio de La Ravardière. Trata-se do delegado Lawrence Melo Pereira, presidente a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), que deu fim ao suspense sobre seu posicionamento nas eleições deste ano na capital.

Lawrence, que é o sexto integrante do primeiro escalão do Governo a aderir ao projeto encabeçado pelo deputado licenciado, deixou claro que seu apoio é uma decisão pessoal, mas destacou que caso seu partido, o PT de Lula venha decidir compor com o PCdoB na chapa majoritária, a aliança poderá ser decisiva na disputa. “Cada um deve votar de acordo com sua consciência, mas quero registrar que a minha decisão é de caráter pessoal”, disse Melo ao fazer o anúncio.

APOIO ENIGMÁTICO

O apoio de Lawrence à pré-candidatura de Rubens (PCdoB), faz surgir uma indagação que insiste em não calar: será que estamos diante de uma possível aliança vermelha? Nas últimas semanas, tem sido uma prática diária um secretário do governo Flávio Dino declarar apoio ao pré-candidato do PCdoB. Até aí tudo normal, assim como aconteceu com as adesões anteriores, exceto por um único detalhe: Lawrence é filiado ao PT.

Sem sombra de dúvida, para alguns o apoio poderia evidenciar uma possibilidade real do PT e PCdoB caminharem juntos em 2020 rumo ao Palácio La Ravardiere. “Meu apoio, diga-se de passagem, foi por vislumbrar em Rubens Jr as melhores qualidades técnicas e políticas para administrar São Luís”, completou Melo, um dos poucos petistas que se filiou ao partido em solenidade que contou com a presença do próprio ex-presidente Lula.

Muito embora as direções dos diretórios estadual e municipal não tenham se pronunciado oficialmente, pois o rumo do partido será decidido em plenária marcada para os próximos dias, é provável que a adesão de Lawrence, delegado Geral da Polícia Civil com um excelente trânsito no meio da categoria, tire o sono dos grupos que estão com seus pré-candidatos em plena campanha.

FORÇA DO PT NO ESTADO

A preocupação tem uma justificativa real: em nenhum estado da federação o Partido, que tem em Lula sua maior estrela, é tão bem avaliado como no Maranhão. Essa premissa fica clara quando avaliamos os números na eleição de 2018.

O desejo pela legenda petista tem um objetivo. Dos 217 municípios maranhenses, o candidato petista Fernando Haddad venceu em 214, abocanhando um total de 61,26% dos votos. Em São Luís, carinhosamente chamada de Ilha Rebelde, a situação não foi muito diferente.

Nas seis zonas eleitorais ludovicenses, Haddad venceu em quatro, obtendo 45,67% dos votos. Ou seja, o apoio do PT a qualquer candidato, incluindo do PCdoB, de maneira concreta, poderá interferir no resultado da eleição em São Luís.

Rubens Jr recebe apoio de Carlos Lula, Flávia Alexandrina, Eliziane Gama e Clayton Noleto

COMPARTILHE

Nos últimos dias tem sido grande a movimentação no mundo político quanto ao corre-corre em busca de adesões por parte de todos os grupos que almejam disputar a Prefeitura de São Luís. No projeto, encabeçado pelo PCdoB, que tem como pré-candidato o deputado federal licenciado Rubens Pereira Júnior, mas que conta com apoio do PP, DC, PMB e Cidadania, não tem sido diferente.

Além da secretária de Gestão – Flávia Alexandrina e do colega Carlos Lula (Saúde), quem também anunciou apoio ao projeto de Rubens Júnior foi o secretário de Infraestrutura – Clayton Noleto.

“Nós temos muita confiança na pré-candidatura de Rubens porque ele conjuga características que são muito importantes para gerar boas ideias e boas ações” disse Noleto.

O secretário também enfatizou que, além do conhecimento cognitivo, o jovem advogado, mestre em Direito Constitucional, tem experiência como parlamentar a nível estadual e federal bem como gestor.

“Rubens reúne características essenciais para cumprir a árdua missão à qual está se predispondo: administrar São Luís”, concluiu o secretário.

Para Rubens, ter o apoio de Clayton Noleto mostra que o projeto está na direção certa.

“Uma pré-candidatura que cresce e que certamente será vitoriosa. O secretário tem nos ajudado no debate sobre infraestrutura. Precisamos ter um plano de governo executável e que possa melhorar a vida das pessoas. Este apoio mostra que nosso partido está unido em torno de uma única proposta para São Luís”, comentou.

Ao longo da semana, novas adesões deverão ser anunciadas em torno do projeto comunista rumo ao Palácio La Ravardiere. A expectativa é de que outros secretários estaduais e municipais engrossem as fileiras de adesão ao PCdoB.

Eleições 2020: Cidadania da senadora Eliziane Gama confirma apoio a Rubens Jr

COMPARTILHE

A pré-candidatura de Rubens Júnior (PCdoB) para concorrer ao cargo de prefeito de São Luís está cada vez mais forte. Nesta sexta-feira (3), o  partido Cidadania da senadora Eliziane Gama vai oficializar apoio a pré-candidatura de Rubens Jr em São Luís.

Com  chegada do Cidadania23, Rubens Jr, conta agora com 4 partidos em apoio ao PCdoB. São eles: PP, DC, PMB e Cidadania. O jovem político ganha força para a disputa que ainda conta com apoio de vários Secretários do Governo Flávio Dino.

O pré-candidato Rubens Jr ainda ainda sonha com sua articulação do Partido dos Trabalhadores, pois o PT do ex-presidente Lula é o seu grande objetivo de coligação.

Eduardo Braide fechado com o Partido Rede Sustentabilidade

COMPARTILHE

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) ganhou a disputa com a deputada federal Eliziane Gama (PPS) e deverá ter em seu palanque o partido Rede Sustentabilidade, que tem a ex-ministra Marina Silva como candidata  presidente.

A Rede quer no Maranhão um palanque forte para sua candidata – que já disputa a liderança da corrida presidencial em cenários sem Lula (PT) – e Eliziane não tem como oferecer este palanque, já que está coligada ao projeto do governador Flávio Dino (PCdoB).

Eduardo Braide se aproximou do partido de Marina à medida em que Eliziane – responsável pela implantação da legenda no Maranhão foi se afastando, para viabilizar seu projeto senatorial na chapa comunista.

A aliança com a Rede dá a Braide o terceiro partido em sua coligação, que tem encaminhamento também do PSC, legenda que poderá indicar seu companheiro de chapa.

O partido de Marina deve indicar pelo menos um dos candidatos a senador na chapa…

Por Isaías Rocha

Zé Reinaldo diz que Flávio Dino muda de opinião

COMPARTILHE

Em entrevista ao Blogue do John Cutrim, o ex-governador e atual deputado federal Zé Reinaldo, que é pré-candidato ao senado, não poupou palavras ao falar que o governador Flávio Dino muda de opinião quando é questionado sobre o apoio ao ex-governador. Acostumado ficar em cima do muro, Dino pode se complicar e atrapalhar seus candidatos ao senado. Até agora apenas Weverton Rocha garantiu apoio do comunista para concorrer ao senado. Os demais e principalmente Zé Reinaldo, o inventor de Flávio Dino na política, permanece na fila de espera.

A ENTREVISTA COMPLETA AO BLOGUEIRO JOHN CUTRIM DO JORNAL PEQUENO

O governador Flávio Dino negou que durante reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), foi dada a garantia de apoio ao deputado federal José Reinaldo como o segundo nome da sua chapa ao Senado. A revelação foi dada em entrevista à editoria de política do Jornal Pequeno (Lourival Bogéa, Oswaldo Viviani, Manoel Santos Neto, Itevaldo Júnior, John Cutrim). “Não foi bem assim. Essa reunião realmente houve aqui no Maranhão. Eu e o Rodrigo somos amigos há muitos anos, fomos deputados juntos, e me foi feita a seguinte pergunta: ‘O fato de o ex-governador Zé Reinaldo se filiar no DEM é um critério que o exclua da chapa do Senado?’ Eu respondi: ‘De modo algum’. E devolvi ao Maia outra pergunta: ‘E o DEM ficará conosco?’ Ele respondeu: ‘Sim, ficará’, disse Dino.

Em conversa com o blog do John Cutrim neste domingo (31), Zé Reinaldo comentou o desmentido do governador Flávio Dino. “Não devo ter entendido o que ouvi. Mas o governador tem todo o direito de mudar de opinião quando quiser”, afirmou.

Questionado por este blog o que realmente Flávio teria dito na reunião com Maia e ele no Palácio dos Leões, José Reinaldo respondeu:

“O Weverton é o candidato do meu campo político – embora eu diga para ele que não é tão de esquerda assim – e tem defendido causas do agrado da esquerda e assim foi uma escolha natural nesse campo. Zé Reinaldo é um nome que se impõe naturalmente e representa o campo de Centro dos partidos desse campo que me apoiam. Assim fica tudo equilibrado”, foram as palavras do governador ao presidente da Câmara Rodrigo Maia, segundo Zé Reinaldo.

“Acho que não entendi direito o que o governador quis dizer”, encerrou Reinaldo.

 

Vereadora Fátima Araújo visita Associação de Mudos e Surdos

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), visitou nesta quarta-feira (12), a Associação dos Surdos e Mudos do Maranhão (ASMA). Acompanhada de sua assessoria, a Pequena Guerreira firmou compromisso de que vai apoiar culturalmente, a equipe de futebol da ASMA na Competição da Liga Nordestina de Futebol de Surdos e Mudos, que será sediada em Natal no Rio Grande do Norte, no mês de Agosto.

A equipe da ASMA é campeã maranhense da categoria e agora irá disputar a Liga Nordestina de futebol. Além disso, Fátima irá trabalhar projetos como: aula de libras nas escolas públicas, ações sociais voltadas para essa associação, emendas parlamentares para entidade, e aulas de músicas para os associados e afins.

Como incentivadora da cultura e educação, Fátima Araújo tem sido uma verdadeira representante dos menos favorecidos, de todas as regiões da capital maranhense. Sua história mostra sua luta pelas melhorias de São Luís, em todos os seguimentos.

Edivaldo Holanda Jr. garante apoio para Tema na disputa pela Famem

COMPARTILHE

O prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), recebeu nesta sexta-feira (13) o apoio oficial do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), a sua candidatura à presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), biênio 2017/18.
Tema lidera a chapa “Prefeito Humberto Coutinho”, formada por gestores de várias regiões do estado e, cujo registro, foi deferido pela comissão eleitoral que coordena o pleito marcado para acontecer nesta segunda-feira (16), das 8h30 às 17h30, na sede da entidade municipalista, localizada no Parque Calhau, em São Luís.
Cleomar Tema  poderá concorrer sozinho na disputa, uma vez que o registro da chapa da prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB), foi indeferido pela comissão eleitoral.

“Tema é um gestor experiente, já foi prefeito cinco vezes de Tuntum e duas vezes comandou a FAMEM. Tenho certeza que fará novamente um grande trabalho em favor do fortalecimento do municipalismo no Maranhão”, afirmou Edivaldo Júnior, que é presidente de honra da Federação.
Também participaram do encontro o deputado federal Weverton Rocha (PDT); o secretário municipal de Articulação Política e ex-deputado, Jota Pinto; além  dos prefeitos Francisco Nagib (Codó), Zezildo Almeida (Santa Helena) e Idan Torres (Santa Filomena) – este último figura como candidato ao cargo de Diretor de Segurança na chapa encabeçada por Tema.

Weverton Rocha também destacou o perfil conciliador e de municipalista nato de Cleomar Tema.

De acordo com ele, a FAMEM, na gestão do prefeito de Tuntum, continuará avançando e as cidades se fortalecendo.

Tema agradeceu o apoio e as declarações de incentivo. Ele explicou que, mesmo diante de um quadro de disputa que já não mais existe, continua sendo um político de diálogo e conciliação.

“Vou administrar a Federação com todos os prefeitos e prefeitas do Maranhão, independentemente de bandeira partidária. Nosso trabalho consistirá em, juntos, trabalharmos pelo desenvolvimento das cidades”,
disse.

 

Luciano Genésio dança, e Zé Arlindo confirma apoio a Leonardo Sá em Pinheiro.

COMPARTILHE

Após muitas especulações, o ex-prefeito de Pinheiro, Zé Arlindo, confirma apoio ao pré-candidato Leonardo Sá (PCdoB), aliado do deputado estadual, Othelino Neto. Na manhã desta segunda-feira (11), o rival de Filuca declarou publicamente apoio ao Dr. Leonardo Sá para prefeito de Pinheiro.

O acordo se deu em razão da aliança selada entre PRP e PCdoB, que é o 10º partido a aderir ao projeto de oposição encabeçado por Leonardo Sá (PCdoB), com apoio incondicional do deputado Othelino Neto.

Convicto, o ex-prefeito destacou o potencial de Leonardo Sá como médico e político.  “A partir de agora estamos trabalhando na eleição de Érica, que é minha filha, filiada ao PRP, e também na eleição de Leonardo Sá, porque acreditamos que, hoje, para Pinheiro é o melhor nome que se apresenta até em função em ter o apoio de vários grupos políticos do estado”, destacou Zé Arlindo.

BAIXAS EM OUTROS GRUPOS

Com o notório crescimento de Sá em Pinheiro, o movimento de adesões para o grupo do comunista tem crescido e isso tem representado baixas para outros grupos, assim como foi a ida do ex-prefeito Zé Arlindo, que deixou Luciano Genésio sem chão e com grupo esvaziado. A única saída de Luciano é abraçar o projeto de Sá, se não quiser ficar sozinho a ver navios.

Na última semana, Luciano Genésio ainda tentou reafirmar sua proximidade com Arlindo, mas a informação foi desmentida hoje (11), pelo próprio ex-prefeito.  No mês passado, outra baixa sofrida por Genesinho foi à adesão do Partido Solidariedade (partido o qual já havia sido filiado), ao projeto do PCdoB em Pinheiro. Este momento é o famoso mercado político…

Do Blog do Clodoaldo (com edição)

 

Vereadores oficializam apoio a Flávio Dino e Roberto Rocha

COMPARTILHE

Blog do Clodoaldo Corrêa

ELEIÇAO 1

Quinze dos 31 vereadores e mais o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), estiveram reunidos com os candidatos, Flávio Dino e Roberto Rocha na noite desta segunda-feira (01) para reafirmar apoio às candidaturas ao Governo do Estado e ao Senado Federal. Os vereadores esclareceram que aderiram à candidatura de Flávio Dino porque acreditam que com ele os municípios do Maranhão serão tratados com igualdade.

“Um dos pleitos nosso é que os municípios do Estado, inclusive São Luís, sejam tratados com igualdade. Quanto mais parcerias e convênios receberem as prefeituras, mais benefícios terão os cidadãos. Acreditamos que isso vai acontecer com Flávio Dino, Brandão e Roberto Rocha”, disse o vereador José Joaquim.

Os vereadores disseram ainda, que o apoio a Flávio Dino vem do abandono a que o governo do Estado tem submetido a capital maranhense. Segundo os parlamentares, a capital não tem sido contemplada com convênios. “O governo tem celebrado convênios e feito parcerias institucionais com vários municípios, esquecendo São Luís. Eu tenho certeza que, com Flávio Dino, governo e prefeitura irão trabalhar juntos em prol do cidadão”, disse o vereador Osmar Filho.

DE CASA EM CASA

VEREADORES 65VEREADORES 65

Os vereadores demonstraram animação e confiança nas propostas de Flávio Dino e prometeram levar as mensagens do candidato a governador em cada “Lar” de São Luís. “Na comunidade, na escola, na igreja, nas feiras, nas ruas, onde estivermos, vamos levar essa mensagem, de casa em casa vamos falar de um só propósito: o da mudança” – confirmou o vereador Alencar Gomes (PDT).

Agradecendo a mobilização dos vereadores em prol do projeto de mudança, Flávio Dino reafirmou seus compromissos com São Luís e com os municípios do Maranhão. “Estou aqui para reafirmar meus compromissos de ajudar a cidade de São Luís e agradeço a disposição dos vereadores de levar essa mensagem aos segmentos que representam”, disse Flávio Dino.

O vereador Batista Matos também falou do seu empenho para eleger Flávio Dino e Roberto Rocha. “Estaremos juntos somando nesse propósito de eleger Flávio Dino governador e Roberto senador para que São Luís e todos os municípios do Maranhão tenham um governador aliado e parceiro para que numa grande força política possamos conduzir São Luís para um momento de progresso”, afirmou.

Sobre isso, o vereador Marlon Garcia explicou que a população de São Luís só tem a ganhar com esta parceria. “Essa parceria de dezesseis vereadores pra levar Flávio Dino ao governo do Estado será de grande valia para São Luís”, confirmou.

CORPO A CORPO COM A POPULAÇÃO

Presente na reunião, o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, ressaltou a importância do encontro por também representar uma proximidade ainda maior de Flávio Dino e Roberto Rocha com a população da capital. “Tivemos a oportunidade de reunir os vereadores e reforçar o apoio às candidaturas. São eles que estão na base, têm uma força muito grande na cidade, em contato direto com a população”, disse.

Edivaldo reafirmou ainda a confiança que possui em Flávio Dino para realizar um governo que trate com igualdade os municípios. “Não tenho dúvida alguma que ele irá governar com a prefeitura, irá trabalhar por São Luís, faremos grandes parcerias para a nossa cidade”, continuou.

Participaram Da reunião; os vereadores José Joaquim (PSDB), Pavão Filho (PDT), Osmar Filho (PSB), Chaguinhas (PSB), Roberto Júnior (PSB), Fátima Araújo (PRP), Alencar Gomes (PDT), Ivaldo Rodrigues (PDT), Barbosa Lages (PDT), Gutemberg Araújo (PSDB), Estevão Aragão (SD), Marlon Garcia (PTdoB), Beto Castro (PROS), Batista Matos (PPS) e Anderson Martins (PRB). Os vereadores Sérgio Frota(PSDB) e Eidimar justificaram ausência, mas reafirmaram o apoio. A esse grupo se soma ainda os vereadores do PCdoB, Professor Lisboa e Rose Sales.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free