casa » Archivo de Etiquetas: Anderson Prefeito

Archivo de Etiquetas: Anderson Prefeito

São João de Todos em Alcântara supera expectativas e resgata o tradicional festejo junino

COMPARTILHE

O Festejo Junino de 2017 em Alcântara foi o terceiro evento cultural realizado em seis meses de gestão do prefeito Anderson Wilker. O projeto de resgatar a cultura local e movimentar o turismo, gerando renda, está sendo concretizado, haja vista que a cidade histórica recebeu milhares de turistas de várias regiões do Brasil, entre janeiro e junho deste ano.

Com o retorno dos turistas à Alcântara, a economia voltou a crescer, criando estabilidade ao empresário local, incluindo donos de Táxis, Mototáxis, Restaurantes, Pousadas, Bares e Lanchonetes, além do comércio varejista e de artesanato.

Para o empresário alcantarense, Murilo Cesar, o município está resgatando sua autoestima econômica. De acordo com Murilo, a valorização da cultura, o crescimento do turismo e o pagamento do servidor em dia, mostra o compromisso do prefeito Anderson com a população e com o desenvolvimento de Alcântara. Segundo o empresário, a cidade histórica voltou a ter cara de polo turístico, está limpa e iluminada. Para finalizar, Murilo foi categórico ao falar dos eventos culturais. “O carnaval deste ano foi um sucesso. O Festejo do Divino foi sensacional e o São João, um verdadeiro resgate, com bandas do cenário nacional na Praça da Matriz” – destacou Murilo.

Com dezenas de brincadeiras e grupos folclóricos, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, valorizou os grupos da terra ao montar a programação do São João, buscando fora, apenas brincadeiras que não tinham no município. Durante os seis dias de Festejo Junino, a Praça da Matriz recebeu dezenas grupos folclóricos, na grande maioria, do município, o que valoriza ainda mais a cultura local.

ABERTURA DO ARRAIAL

A abertura do arraial, dia 24 de junho na Praça da Matriz, contou com brincadeiras locais e o cantor Romim Mata. Nos demais dias, a programação ficou bastante recheada, o que agradou ao público que compareceu todas as noites. De 24 à 29 de junho, a arena recebeu inúmeros grupos. Foram Quadrilhas, Danças Portuguesas, Danças do Coco, Danças do Cacuriá, Danças do Carimbó, Danças do Boiadeiro, Danças Country, Balé Junino e Bumba-meu boi.

ENCERRAMENTO DO ARRAIAL

No dia 29 de junho, encerramento do Arraial de Todos; a Praça da Matriz, palco do evento, recebeu 12 atrações, incluindo a banda Farra da Gordinha, que se apresentou pela primeira vez em Alcântara e levou o público ao delírio com suas músicas. O dia de São Pedro foi mais um dia que ficou marcado para o empresariado local, principalmente os donos de pousadas e restaurantes, que superaram suas expectativas.

Para o turista Potiguar, Caio Alencar Alvarez, de 23 anos, a cidade é um paraíso à beira-mar. “Em meu Estado tem muitos pontos turísticos lindos, mas Alcântara está entre as 7 maravilhas do Brasil. Aqui é muito lindo, mas sua principal riqueza é seu povo. Fui trazido aqui por um amigo, que já mora em São Luís para estudar e me convidou. Adorei os passeios, tirei muitas fotos e comi muitos doces de espécies, que dão água na boca em falar (risos). Espero voltar outras vezes. A cidade está limpa e iluminada. Gostei de seu povo e seus costumes” – descreveu o estudante de Matemática.

Este ano, a prefeitura através da parceria entre as secretarias de Cultura, Educação e Assistência Social, inovou e incluiu as escolas municipais no festejo junino, realizando recreações e colocando os alunos para se divertir. A diretora da Escola John Kennedy, Helenrose Diniz, falou da inclusão de sua escola no arraial 2017. Segundo ela, os alunos tiveram oportunidade de mostrar seus dotes pela cultura local, valorizando dançarinos, cantores e compositores, através do festejo. Rose ainda destacou a aliança entre as secretarias acima citadas e o resultado que vem dando certo desde a gestão do prefeito Anderson Wilker.

A secretária de cultura e turismo destacou o sucesso do arraial e sua programação. “Demos oportunidades aos nossos grupos folclóricos e brincadeiras. Poucas danças vieram de fora. Fizemos uma programação boa e com coisa nossa. Trouxemos duas bandas de nome nacional e o povo aprovou. A cidade ficou muito movimentada, cheia de turistas, e pousadas lotadas. O prefeito Anderson deu todo apoio e a gente trabalhou de acordo com o nosso planejamento. O resultado é gratificante, povo alegre e feliz e a economia da cidade movimentada, onde todo mundo ganha” – descreveu Marcelina Serrão.

Quem participou do Festejo Junino na Praça da Matriz foi o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que abrilhantou o evento com várias brincadeiras, como Dança do Balé Junino, Bumba Meu Boi Felicidade e Cacuriá. A Secretária Adjunta da pasta, Menca Pinho, falou dos serviços e ações que a secretaria vem realizando no município desde janeiro. Segundo Menca, o CRAS faz um trabalho social jamais visto em Alcântara em parceria com a saúde e educação; elencando para a cultura, esporte e juventude.

Uma das pastas importantes na organização do arraial foi a Infraestrutura, comandada pelo secretário Edson Barbosa, que trabalhou desde a montagem até o encerramento do festejo. Para Edson, a secretaria fez sua parte, como iluminando e limpando a cidade, arrumando ruas, dando acessibilidade aos moradores e turistas que chegavam à cidade histórica. Segundo o secretário, o prefeito tem dado todas as condições de trabalho e os serviços estão avançando, principalmente em parceria com outras secretarias.

O prefeito destacou o Festejo Junino, e lembrou sua luta, em resgatar a dignidade do povo alcantarense. “Só este ano já realizamos três eventos culturais na cidade. Primeiro fizemos o carnaval e foi um grande sucesso. Em maio realizamos o Festejo do Divino, maior evento cultural e religioso do município. E agora realizamos o São João de Todos, com apoio do governo do Estado e deputado Othelino Neto. Este ano com um diferencial, pela primeira vez o arraial teve bandas na Praça da Matriz. Além de investir na cultura, que movimenta o turismo e gera economia na cidade, estamos investindo na Saúde, Educação, Infraestrutura, Assistência Social, Agricultura e Esporte” – salientou Anderson Wilker.

Pelo calendário cultural de Alcântara, o ano terá pelo menos 12 eventos, o que significa um por mês. A prefeitura irá realizar todos os eventos culturais, contemplando os alcantarenses e turistas que visitam a cidade. A cidade histórica volta a recontar sua história a seu povo e turistas, fazendo jus ao título de Patrimônio Histórico e Cultural.

Prefeito Anderson continua fechando parcerias visando sua gestão a partir de janeiro

COMPARTILHE

O prefeito eleito de Alcântara, Anderson (PCdoB), já desarmou o palanque e agora traça seu planejamento administrativo para o quadriênio 2017-2020 frente à Prefeitura de Municipal de Alcântara. Uma semana após a vitória nas urnas com 8.518 votos diante do atual gestor, Anderson começou sua batalha em busca de parcerias para fortalecer sua gestão a partir de janeiro de 2017.

Diante de várias audiências, Anderson conseguiu recursos através de emenda parlamentar com o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) para investir na saúde pública em Alcântara. Outra reunião proveitosa foi nesta quinta feira (20) com o Superintendente do Sebrae Maranhão, Dr. João Martins, que garantiu fortalecer o turismo transformando Alcântara em um polo empreendedor, assim como fez na cidade de Bequimão com cursos de qualificação profissional.

Para o prefeito Anderson, o município vai reconstruir sua identidade em todos os seguimentos. “Fui recebido pelo Superintendente do Sebrae Maranhão, João Martins, onde conversamos sobre as parcerias necessárias para o desenvolvimento do município de Alcântara. O Sebrae será um grande colaborador no fomento do empreendedorismo, no turismo, na elaboração de projetos, capacitação técnica da rede empresarial e captação de recursos” – destacou o novo prefeito.

Já o Superintendente do Sebrae falou das parcerias que serão firmadas com a prefeitura de Alcântara a partir de janeiro. “Tivemos a grata satisfação em receber no Sebrae o prefeito eleito de Alcântara, Sr. Anderson Wilker. Possibilidades de potenciais parcerias com sua administração para contribuirmos com o município através do planejamento estratégico e da gestão com foco em resultados” – destacou João Martins .

Entre as parcerias já firmadas pelo prefeito Anderson; estão a emenda do deputado federal Victor Mendes (PSD), que enviará mais de três milhões de reais para investimentos em infraestrutura e saúde pública. A parceria entre a secretaria de cultura e turismo do estado com a prefeitura de Alcântara é outra medida que vai impulsionar a economia alcantarense a partir do ano que vem. Além disso, Anderson teve como garantias do Coronel Osmar, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Pinheiro, a permanência do Complexo de Segurança Integrado (CSI), com aumento do contingente de policiais.

Na educação, Anderson já firmou parceria com a secretaria estadual, onde se reuniu com o secretário Felipe Camarão, e teve a garantia de mais investimentos a partir do ano que vem, com mais ônibus escolar para o município. Semana passada, Anderson esteve em reunião com o governador Flávio Dino (PCdoB) e saiu muito satisfeito ao ouvir do governador a promessa de ajudar a população de Alcântara com inúmeros projetos para a Educação, Turismo, Cultura, Agricultura, Infraestrutura e Saúde, como principais prioridades.

Além disso, Anderson já visitou órgãos federais e outros estaduais, a fim de buscar parcerias para tornar Alcântara um município empreendedor a partir de janeiro.

SEGUNDA ENTREVISTA COMO NOVO PREFEITO DE ALCÂNTARA

wp_20161020_09_17_24_pro1 wp_20161020_09_16_23_pro1

Nesta quinta feira (20), mesmo com uma agenda lotada de compromissos em prol da população alcantarense, o prefeito Anderson (PCdoB), tirou alguns minutos para conversar com seu povo, através do Programa Roda Viva, apresentado pelo Jornalista Juracy Filho, na Rádio Educadora AM 560. Durante entrevista, Anderson falou de suas metas a serem alcançadas a partir de janeiro e os desafios que tem pela frente durante os próximos 4 anos como prefeito de Alcântara. Conhecedor dos problemas que o município atravessa, Anderson respondeu todas as perguntas feitas pelo apresentador, e ainda mostrou ao seu povo que foi eleito para servir os mais de 22 mil alcantarenses. Esta é a segunda entrevista de Anderson como novo prefeito de Alcântara. A primeira aconteceu na Difusora AM 680 com Silvan Alves.

wp_20161020_09_58_15_pro1 wp_20161020_09_24_53_pro1

OUÇA ABAIXO A ENTREVISTA COMPLETA NA RÁDIO EDUCADORA AM 560 KHZ.

 

Agenda do Prefeito Anderson tem sido corrida, mas positiva para o povo de Alcântara

COMPARTILHE

A poeira das eleições nem baixou e o novo prefeito de Alcântara, Anderson (PCdoB), eleito com a marca de 8.518 votos, caiu em campo já fazendo seu planejamento visando a gestão a partir de janeiro de 2017. Sua comemoração é feita ao fechar parcerias, e encontrar eleitores felizes pela vitória nas ruas da cidade, e até por onde anda, como em sua passagem pela capital maranhense, onde a colônia alcantarense é muito grande.

O primeiro a receber a visita do novo prefeito de Alcântara foi o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), que se comprometeu ajudar o município através de emendas parlamentar em prol da saúde de Alcântara, que ao logo de 4 anos ficou totalmente abandonada. O deputado recebeu o novo prefeito em seu gabinete na Assembleia Legislativa.

ander3 ander4

A segunda autoridade em receber a visita do prefeito Anderson foi o Secretário Estadual de Cultura e Turismo, Diego Galdino, que se comprometeu em fechar parcerias com o novo prefeito em busca de resgatar a cultura e o turismo da cidade histórica logo a partir de janeiro de 2017.

Pensando na segurança do município de Alcântara, Anderson fez visita ao Coronel Osmar, Comandante da 10ª CIA de Policiamento da cidade de Pinheiro, que se comprometeu em manter o Complexo de Segurança Integrado – CSI, na cidade histórica, aumentar o efetivo da PM partir de janeiro 2017 e a permanência da Companhia de Polícia Militar instalada em Alcântara.

ander1ander2

Nesta quinta feira (13), além de participar de uma entrevista no programa Manhã Difusora, apresentado pelo Radialista Silvan Alves, o prefeito Anderson ainda participou de uma audiência com Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que irá Adaptar o Centro de Ensino Prof. Aquiles Batista Vieira (CEAB) em uma escola de tempo integral. De acordo com o prefeito Anderson, a parceria será importante para a reconstrução da educação do município. “Felipe Camarão se comprometeu fazer a doação ainda este ano de mais um ônibus para o transporte escolar. Ele irá fazer estudo de viabilidade técnica para a construção do prédio do Anexo do ensino médio em Oitiua; a capacitação de professores da rede municipal; dentre outros. Relatei também a situação de abandono do transporte escolar do ensino médio e solicitei as providências urgentes para solução dessa problemática” – destacou o novo prefeito.

wp_20161013_09_04_41_pro1 wp_20161013_09_30_56_pro1

Nesta sexta feira (14), o prefeito Anderson tem agendado uma audiência com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), no Palácio dos Leões, para debater ações benéficas para o município de Alcântara logo a partir de janeiro de 2017.

OUÇA ABAIXO A ENTREVISTA DE ANDERSON COMPLETA NA RÁDIO 680 AM:

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free