casa » Archivo de Etiquetas: Amarildo Paixão

Archivo de Etiquetas: Amarildo Paixão

Câmara de Vereadores de Bequimão agora informatizada

COMPARTILHE

Administrar de acordo com a lei é um dos objetivos do Presidente da Câmara Municipal de Bequimão, vereador Amarildo Paixão (PSD). Desde que assumiu o comando do Poder Legislativo Municipal em Bequimão, Amarildo tem trabalhado conforme manda a constituição e o regimento da casa e a lei orgânica do município.

A primeira medida do presidente Amarildo Paixão foi investir nos equipamentos de sonorização para facilitar o trabalho dos vereadores e melhorar o som para que acompanhava as sessões ao vivo na galeria do Plenário da Câmara. Tudo feito baseado na lei e em cima do planejamento conforme o orçamento da casa. O primeiro passo foi dado, os demais vereadores aprovaram a ideia e aplaudiram com a realização.

Nesta sexta-feira (9) o Presidente da Câmara Municipal, Amarildo Paixão, deu mais um passo importante para o desenvolvimento dos trabalhos no parlamento municipal. Antes da sessão ordinária, o chefe do legislativo municipal entregou Notebooks para todos os vereadores. O objetivo é para que todos possam desempenhar com mais facilidade seus trabalhos no parlamento antes, durante e depois das sessões.

Para o presidente Amarildo Paixão, o trabalho tem sido realizado conforme a lei e de acordo com o orçamento da casa. “Hoje estamos na era da informática, e Câmara não disponibilizava ainda dessa ferramenta para ajudar ainda mais nos trabalhos dos parlamentares. A gente teve essa ideia de adquirir esses Notebooks e graças a Deus hoje estamos entregando essas ferramentas para cada vereador que vão ajudar bastante no desenvolvimento dos trabalhos”, disse o presidente da casa legislativa. 

Para o líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Fredson Pereira (PCdoB), destacou a importância dessa aquisição dentro do parlamento municipal. “Esse recebimento de mais esse equipamento, vai nos possibilitar desenvolver um trabalho ainda melhor na Câmara Municipal. É de suma importância esses equipamentos, já que nossa Câmara é deficitária devido as condições, mas essa aquisição é muito bom”, finalizou o vereador Fredson.

Quem destacou também o avanço com a entrega dos Notebooks foi o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Valmir Costa (PP). “É muito grande que os vereadores estejam informatizados, esses Notebooks chegaram em boa hora, e isso vai ajudar ainda mais no desenvolvimento de nossos trabalhos. Está de parabéns o presidente Amarildo Paixão por ter tomado essa iniciativa de adquirir esses equipamentos”, disse o vice-presidente.

Com a era da informática e o avanço das novas tecnologias, as 5.570 Câmaras Municipais espalhadas pelo Brasil vão ter que ingressar na nova era. E graças ao presidente Amarildo Paixão, Bequimão sai do ostracismo e mergulha no mundo da informatização.

 

Vereador Amarildo Paixão presta homenagem ao ex-prefeito Juca Martins, falecido no dia 18 de agosto

COMPARTILHE

O presidente da Câmara Municipal de Bequimão, vereador Amarildo Paixão (PSD), usou a tribuna, na sessão desta sexta-feira (01), para prestar homenagem ao ex-prefeito Juca Martins, falecido no último dia 18 de agosto. Em seu discurso emocionado, Amarildo falou do respeito que tinha pelo amigo e ressaltou que Juca foi o grande motivo que o fez entrar e continuar na política.

Após a homenagem, vários vereadores manifestaram suas condolências aos familiares de Juca Martins, como foi o caso da vereadora Raquel Paixão (PSDB). “Quero deixar registrado aqui o falecimento de Juca Martins e, ao mesmo tempo, externo meus sentimentos aos familiares. Divergências políticas existem, mas não podemos misturar as coisas, principalmente eu que já perdi meu pai e sei a dor como é”, destacou a vereadora.

Quem também se manifestou sobre a morte de Juca Martins foi o vereador Danilo Gusmão (PDT), que reconheceu a liderança do ex-prefeito no município de Bequimão. Seu companheiro de grupo, Fredson Pereira (PCdoB), também falou de sua admiração e respeito por Juca Martins.

O vereador professor Zeca (PRB) também falou do reconhecimento e importância de Juca Martins para a política de Bequimão. “Primeiro, quero agradecer a Deus por estar aqui, mas não posso deixar de lembrar que Juca Martins contribuiu significativamente para que eu estivesse aqui. Não tinha nenhuma pretensão política. Ele que me incentivou bastante”, disse.

Todos os vereadores participaram da sessão que homenageou o maior Líder Político da história de Bequimão.

HOMENAGEM DE AMARILDO A JUCA MARTINS
Ao longo de quase 20 anos, tive o prazer e a honra de conviver e aprender ao lado desse grande homem.
No início, não tinha pretensões políticas. Mas, pela amizade e respeito que Juca Martins sempre dedicou ao meu pai, fui aconselhado pelo meu genitor a entrar na política como candidato a vereador. Não com o intuito de apenas me eleger, mas como forma de fortalecê-lo politicamente. Uma forma de meu pai retribuir os anos de amizades, que fizeram com os dois se tornassem compadres de alma, como se diz no popular.

E continuamos firmes nessa luta até o fim de sua vida. Sendo fiel, companheiro e, acima de tudo, amigo dedicado, tamanho o respeito e admiração que eu sempre nutri pelo cidadão e político Juca Martins.

Ele é, e sempre foi, minha inspiração. Estou na política hoje por ele e para ele. Juca Martins tinha o dom e a sapiência de estimular, incentivar e, principalmente, valorizar seus amigos e companheiros de caminhada, como ninguém.

Nesses quase 20 anos de carreira como político em nosso município, não vi, e creio que não verei, tamanha destreza para conduzir um grupo, como fazia Juca Martins, habilidade essa que o transformou não apenas no maior líder, mas sim, no maior político desta cidade e um dos maiores da região.

Muito obrigado a todos!

Vereador Amarildo Paixão participa do I Seminário de Gestores das Câmaras Municipais

COMPARTILHE

O presidente da Câmara Municipal de Bequimão, vereador Amarildo Paixão (PSD) participou nesta quarta-feira (23) do I Seminário de Gestores das Câmaras Municipais, promovido pela Procuradoria Geral da Câmara Municipal de São Luís, em parceria do Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, em que os representantes do Poder Legislativo discutiram sobre atividades de controle e fiscalização externa.

O encontro aconteceu no auditório do Rio Poty Hotel, e teve objetivo de contribuir na qualificação dos mandatos nas Câmaras Municipais, sobretudo, dos julgamentos das prestações de contas de ex-prefeitos.

Durante a abertura do evento, o presidente da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), vereador Astro de Ogum (PR), ressaltou que o encontro tem grande importância porque valoriza o trabalho dos chefes dos legislativos municipais no interior do estado. Em seu discurso, Ogum destacou ainda a criação da fundação da Federação das Câmaras Municipais do Maranhão – FECAM/MA, entidade que, segundo ele, servirá para auxiliar os presidentes dos Poderes Legislativos Municipais.

O presidente da Câmara de São Luís, Astro de Ogum (PR) ao lado do vereador de Bequimão, presidente Amarildo Paixão (PSD)

“O Seminário tem importância para valorização das Câmaras. E hoje estaremos fundando a Federação das Câmaras Municipais do Maranhão para auxiliar e representar as reivindicações dos presidentes das Câmaras, que têm problemas muito específicos em relação às gestões municipais, e fortalecê-las na discussão com as autoridades competentes”, declarou Astro de Ogum, idealizador da proposta de criação da entidade.

O juiz titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís, Douglas de Melo Martins, que proferiu palestra sobre “O Poder Judiciário e o Julgamento das Ações de Improbidade Administrativa no Âmbito Municipal”, disse que o seminário tem um grande significado, pois discutiu deveres no trabalho dos vereadores. “É um tema muito importante, que deve ser debatido nas cidades, inclusive com propostas efetivas”, pontuou Martins.

O período da manhã foi reservado para palestras sobre vários assuntos de interesses dos gestores. Como a palestra proferida pelo procurador legislativo da Câmara de São Luís, Samuel de Miranda Melo, com o tema “O sistema orçamentário e a LRF”. Outro importante assunto debatido no encontro foi abordado pelo presidente do TCE, José de Ribamar Caldas Furtado, com o tema “Controle Preventivo do TCE”. Por fim, o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho fez uma exposição do “julgamento de Contas pelas Câmaras Municipais”.

O presidente do TCE, José de Ribamar Caldas Furtado ao lado do vereador de Bequimão, presidente Amarildo Paixão (PSD)

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Bequimão, Seminários como este acrescentam muito para o desenvolvimento do trabalho legislativo. “É importante participar de um encontro desta natureza, são palestras que contribuem muito para a gestão do poder legislativo e principalmente para o desenvolvimento de nosso trabalho como presidente de câmara. Estou satisfeito pelo que vi e ouvi, e como recompensa, estou levando muito conhecimento para dividir com meus pares” – destacou Amarildo Paixão.

Durante a tarde, os representantes dos Legislativos Municipais formalizaram a criação da fundação da Federação das Câmaras Municipais do Maranhão – FECAM/MA, nova entidade representativa do legislativo, que pretende a auxiliá-los em assuntos específicos relacionados às suas gestões no comando das Casas de leis.

Amarildo Paixão é o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Bequimão

COMPARTILHE

O vereador Amarildo Estrela Paixão (PSD), conhecido na cidade de Bequimão como Amarildo, foi eleito, no último domingo (1), o novo presidente da Câmara Municipal para o biênio 2017-2018. A mesa diretora ficou composta somente por parlamentares da base aliada do prefeito Zé Martins (PMDB), que tem maioria na Câmara, com sete vereadores.

Amarildo Paixão está em seu terceiro Mandato de vereador e vai presidir a Câmara Municipal pela primeira vez. Reeleito nas eleições do dia 2 de outubro de 2016, Amarildo recebeu nas urnas 447 votos (3,19% dos votos válidos). Fiel escudeiro do grupo político comandado por Juca Martins em Bequimão, o novo Presidente da Casa Legislativa bequimãoense prometeu trabalhar em busca de unidade, visando principalmente bem estar do povo.

A Câmara Municipal de Bequimão é composta por 11 vereadores, sendo que a oposição tem apenas 4 parlamentares, o que deve garantir amplo apoio à segunda administração do prefeito Zé Martins. As duas últimas legislaturas foram comandadas por presidentes também da base do peemedebista (Jorge Filho e França).

A nova Mesa Diretora ficou composta por Amarildo Estrela Paixão (PSD), presidente; Valmir Batista Costa (PP), vice-presidente; Jorge Filho (PP), primeiro secretário; e Erivelton dos Santos P. Belo (PMDB), segundo secretário.

A oposição, mesmo em desvantagem numérica, com apenas 4 vereadores, lançou uma chapa para concorrer à Mesa Diretora, composta por Raquel Paixão (PSDB), presidente; Fredson Pereira (PCdoB), vice-presidente; Thiago Almeida (PRTB), primeiro secretário; e Danilo Gusmão (PDT), segundo secretário.

Com grande experiência como funcionário público federal, na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e como vereador, Amarildo disse querer fazer uma gestão invejável à frente da Câmara Municipal de Bequimão. “Meus objetivos aqui são os mesmos, que é trabalhar pelo bem do povo bequimãoense. Vamos fazer valer o nome de casa do povo”, destacou em seu discurso de posse.

Posse dos vereadores

Antes da votação, tomaram posse os vereadores eleitos: Amarildo Estrela Paixão (PSD); Valmir Batista Costa (PP); Jorge Filho (PP); Erivelton dos Santos P. Belo (PMDB); Valdenor Santana (PMDB), Vadico do Areal (PV); Professor Zeca (PRB); Raquel Paixão (PSDB); Fredson Pereira (PCdoB); Thiago Almeida (PRTB); e Danilo Gusmão (PDT).

NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BEQUIMÃO

Presidente – Amarildo Estrela Paixão (PSD)

Vice-Presidente – Valmir Batista Costa (PP)

Primeiro Secretário – Jorge Filho (PP)

Segundo Secretário – Erivelton Belo – Vetinho (PMDB)

 

 

Câmara de Vereadores de Bequimão aprova requerimento que visa audiência com Secretário de Estado da Saúde

COMPARTILHE

A câmara de Vereadores do Município de Bequimão, aprovou na última sexta (17) um requerimento de autoria do vereador Amarildo Estrela Paixão (PSD), que pede uma audiência com o secretário estadual de saúde, Carlos Lula, para que seja esclarecido os repasses para a saúde no município de Bequimão, já que caminha para 10 meses o não repasse de R$100.000,00 (Cem mil reais) mensais ao município de Bequimão.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes em plenário. Os parlamentares que estavam presentes e aprovaram o requerimento foram: Amarildo Paixão (PSD), Jorge Filho (PP), Valmir Costa (PP), Raquel Paixão (PSDB), Nestor Junior (PSB), França Pereira (PV) e Doutor do Barroso (PDT).

Estiveram ausentes na sessão os vereadores Sassá (PDT), Vetinho (PMDB) e Elanderson (PCdoB), além do vereador Robson Cheira (PTN), que foi à câmara apenas assinar a folha de ponto e foi embora.

REQUER

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free