casa » Archivo de Etiquetas: Ação Social

Archivo de Etiquetas: Ação Social

Escolinha de Futebol Palmeirão de São Luís realiza campanha para arrecadar donativos

COMPARTILHE

Mais que formar atletas, a Escola de Futebol Palmeirão Inhaúma, lançou a campanha “Seja Solidário” objetivando ajudar as famílias que foram atingidas pela crise econômica gerada pela pandemia do Covid-19. Para que esse projeto aconteça, os responsáveis precisam da ajuda da população maranhense, que podem doar ou apenas compartilhando esta matéria com seus amigos e familiares na rede social. Ajude quem mais precisa nesse momento difícil, e Seja Solidário!

Eu quero ajudar!

Neste momento de calamidade pública os atletas da Escola de Futebol Palmeirão  e suas famílias precisam mais do que nunca de todo apoio dos desportistas, torcedores, empresários e autoridades públicas para que juntos possam superar esse momento tão difícil que atravessa o Brasil. As famílias que serão atendidas pelo projeto estão entre as mais vulneráveis do Maranhão. São mais de 150 famílias em situação de pobreza e, por isso a ajuda de cada cidadão maranhense irá fazer toda a diferença.

Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota” (Madre Tereza de Calcutá).

É através do projeto Palmeirão Inhaúma que os atletas tem acesso ao esporte e lazer, além de poder participar de diversas competições em São Luís e de nível nacional. Os atletas da Escola Palmeirão já participaram da Copa Maceió em janeiro deste ano, como mostra a foto abaixo.

Seja solidário contribuindo para ajudar famílias carentes e atletas da Escola de Futebol Palmeirão. Para ajudar, basta CLICAR AQUI…

OBJETIVO DO PROJETO

Arrecadar fundos financeiros  para converter em alimentos e materiais de higiene pessoal para doar às famílias carentes que vivem em situação de risco social atendidas pelo projeto Palmeirão na zona rural e urbana em São Luís-MA.

META DO PROJETO

Doar no mínimo mil cestas básicas e atender o máximo de famílias carentes em essas doações na capital maranhense.

CONHEÇA O PROJETO PALMEIRÃO INHAÚMA 

O projeto Palmeirão Inhaúma é uma escola de futebol sem fins lucrativos que atua com o social, onde seu princípio é incentivar o desenvolvimento de habilidades sociais proativas em crianças e adolescentes da zona rural e urbana em São Luís do Maranhão, utilizando o futebol como modalidade esportivas.

O projeto Palmeirão, atualmente atende cerca de 150 crianças e adolescentes. Os atletas que participam do projeto recebem treinamentos tático, técnico, preparação física e emocional para participarem de competições e avaliações para clubes profissionais no Brasil e internacionalmente.

Agora é a hora de sermos amigos e solidários com quem tanto precisa nesse momento tão delicado,  faça parte dessa grande ação social que irá salvar vidas. Faça sua doação CLICANDO AQUI… Para ter mais informações sobre o projeto, basta entrar em contato com os números aparecem no banner acima postado a matéria. E você também ajuda compartilhando nas redes sociais e grupos de WhatsApp.

Fátima Araújo realiza Ação Social com quase 600 atendimentos

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e o Instituto Solidariedade & Ação, realizou dias 20 e 21 de janeiro uma Ação Social com a Carreta da Mulher no bairro Vila Lobão em São Luís.

A ação realizou 586 atendimentos durante os dois dias, sendo 82 preventivos, 22 consultas com enfermeira, 104 aferição da pressão arterial, 103 testes de glicemia, 82 exames de mamografia e 193 palestras de variados temas.

Com foco nas comunidades carentes de São Luís, Fátima Araújo tem sido uma parlamentar que realiza ações voltadas para os mais necessitados da capital maranhense. Desde que assumiu a cadeira de vereadora na Câmara Municipal de São Luís, Fátima Araújo tem combatido a desigualdades nas comunidades carentes.

Vereadora Fátima Araújo vai realizar Ação Social no bairro Vila Lobão

COMPARTILHE

Uma das parlamentares ludovicense mais atuante, vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) e o Instituto Solidariedade & Ação (ISA), vão realizar 3 dias de Ação Social na Associação Comunitária da Vila Lobão (Ascomovil), localizada na rua João Alberto, Nº29 – bairro Vila Lobão.

A ação vai disponibilizar profissionais especializados na área da visão e os pacientes que necessitarem de óculos terão armações gratuitas para moradores da comunidade. O evento acontecerá nesta quinta, sexta e sábado, ou seja, dias 14, 15 e 16, com atendimento das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Venha participar com a gente dessa grande Ação Social.

Realização: Instituto Solidariedade & Ação

Apoio: vereadora Fátima Araújo

Ação Social na Vila Conceição/João de Deus atende centenas de pessoas

COMPARTILHE

Ação Social realizada na Vila Conceição/João de Deus na última quinta (07) e sexta-feira (08) beneficiou mais de 500 pessoas da comunidade. Durante dois dias foram emitidas aproximadamente 100 Carteiras de Trabalho e cadastrou quase 300 pessoas no Sistema Nacional de Empregos para o programa Jovem Aprendiz e primeiro emprego.

Além disso foi realizado Curso de Artesanato beneficiando aproximadamente 80 alunos. Só para oftalmogista foram 50 atendimentos só no segundo dia de ação. A ação social foi uma realização do Instituto Solidariedade & Ação (ISA) em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres) e Ótica Serrão, com apoio da vereadora Fátima Araújo (PCdoB).

No total foram aproximadamente 500 atendimentos na Sede do Instituto Solidariedade & Ação (ISA) durante os dois dias de ação.

Vereadora Fátima Araújo vai realizar Ação Social nesta quinta (7) e sexta (8) na Vila Conceição/João de Deus

COMPARTILHE

Com o apoio da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) e parceria da Secretaria de Economia Solidária (SETRES), o Instituto Solidariedade & Ação (ISA) vai realizar nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8), mais uma Ação Social em sua sede, localizada na rua 12 de julho, Nº32,  no bairro Vila Conceição/João de Deus.

A ação que iniciará às 8h da manhã com intervalo para almoço ao meio dia, encerrará ás 17h. serão dois dias de ação social. Os participantes contarão com serviços de Cadastramento no Sistema Nacional de Emprego (Sine), Jovem Aprendiz, Oficinas com Reciclagem, Cursos de Qualificação Profissional com Certificado e apresentação das bandas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros/Primeiros Socorros.

“Graças a Deus vamos conseguir realizar mais uma ação social para o povo de nossas comunidades. A parceria do Instituto ISA e Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária tem dado certo e beneficiado milhares de pessoas dos bairros que fazem parte do Complexo de Comunidades do João de Deus. Desta vez a ação será realizada na Vila Conceição/João de Deus”, destacou Fátima Araújo.

Serão dois dias de intensa movimentação na sede do Instituto ISA, com oferta de serviços, na promoção da cidadania e dignidade, por profissionais da Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres).‬

Para participar da ação é necessário levar Carteira de Identidade (RG), CPF, Carteira Profissional, comprovante de residência e certificado da qualificação profissional ou declaração da escola, caso seja estudante.

Ação Social da vereadora Fátima Araújo com a Carreta da Mulher Maranhense e Mamógrafo Móvel realiza 370 atendimentos no bairro do João de Deus

COMPARTILHE

Equipes da Carreta da Mulher Maranhense e do Mamógrafo Móvel realizaram atendimento no bairro do João de Deus na última sexta-feira (01) e sábado (02). Como parte da programação do Outubro Rosa, a ação do Governo do Maranhão em parceria com o Instituto Solidariedade & Ação (ISA) e vereadora Fátima Araújo (PCdoB), intensificou o diagnóstico precoce de câncer do colo do útero e mama.

Durante dois dias profissionais das Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Mulher (SEMU) realizaram 370 atendimentos no bairro João de Deus. Foram 79 atendimentos em citologia, 108 de glicemia, 108 de aferição da pressão arterial e 75 de mamografia.

Para a vereadora Fátima Araújo, o momento é de prevenção e por esse motivo as ações em saúde são constantes na região do João de Deus. “Graças a Deus, nossas solicitações são atendidas pelo governador Flávio Dino. Em todas as campanhas contra o câncer vamos solicitar os exames. É nosso papel como vereadora de São Luís”, disse a Parlamentar.

Além dos atendimentos e exames, houve ações educativas com palestras que reforçaram a importância da regularidade dos exames para prevenção ou diagnóstico precoce de câncer, além de prevenção da violência doméstica, entre outros temas.

 

Ação Social realizada pela vereadora Fátima Araújo atende mais de 2.700 pessoas

COMPARTILHE

No aniversário de 26 anos do bairro Vila Conceição/João de Deus, quem realmente ganhou o presente foi a população da comunidades e bairros vizinhos.  Para fazer com a festa de aniversário do bairro foi realmente para os moradores, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), realizou uma grande Ação Social na sede do Instituto Solidariedade & Ação, localizada na rua 12 de Julho – Nº 32, bairro Vila Conceição/João de Deus. Durante o dia inteiro o governo do Estado e a Prefeitura de São Luís disponibilizaram dezenas de médicos especialistas para atender as pessoas presentes.

Para a vereadora Fátima Araújo, o momento foi simplesmente de felicidade e gratidão os gestores municipal e estadual por atender mais uma solicitação de seu gabinete. “Quero agradecer primeiramente a Deus, ao Dr. Marcos Pacheco e ao secretário municipal de saúde, Lula Fylho, que representaram os governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior respectivamente. Além dos colaboradores do Estado e Município de São Luís, que com muito profissionalismo fizeram um atendimento de excelência aos moradores da Vila Conceição e comunidades vizinhas”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

De acordo com o balanço da Ação Social, foram realizados 2.750 atendimentos. Somente consultas com oftalmologistas foram realizadas 598, sendo que as 100 primeiras consultas oftalmológicas que foram detectadas Presbiopia receberam óculos gratuitos doados pela vereadora Fátima Araújo.

Os atendimentos realizados na Ação Social pelo Programa Todos por São Luís e Força Estadual de Saúde foram: Clínico Geral, Ginecologista, Pediatra, Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta e Oftalmologista. Aproximadamente 30 profissionais de saúde estivem presentes durante a ação.

A Ação Social contou ainda com aferição da pressão arterial, testes de HIV, Sífilis e Diabetes, Vacinação, oficinas diversas, embelezamento, atrações culturais, presença de profissionais do CRAES e CREAS, e integrantes da banda da guarda municipal de São Luís.

Para a criançada se divertir de montão enquanto os pais assistiam ao culto, foram disponibilizados gratuitamente piscina de bolinhas, tobogã e pula-pula.

Além disse houve sorteio de presentes e corte do bolo, que foi distribuído com refrigerante aos moradores do bairro.

ENCERRAMENTO DA FESTA COM UM CULTO ECUMÊNICO

Para encerrar a festa de aniversário da Vila Conceição com chave de ouro, a vereadora Fátima Araújo reuniu aproximadamente 10 Igrejas da comunidade. Houve apresentações de grupos de Igrejas, testemunhos e finalizou com o show da banda Fogo e Glória.

O aniversário de 26 anos do bairro Vila Conceição/João de Deus foi realizado pelo Instituto Solidariedade & Ação, com o apoio da Prefeitura de São Luís, Governo do Estado e vereadora Fátima Araújo.

Fotos: Edilson Gomes

 

Vereadora Fátima Araújo usa Tribuna da Câmara para falar da grande Ação Social realizada no Aniversário de 26 anos da Vila Conceição

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), usou a Tribuna da Câmara na manhã desta segunda-feira (12), para destacar o sucesso da Ação Social realizada no último sábado (10), durante a festa de comemoração ao aniversário de 26 anos do bairro Vila Conceição/João de Deus. De acordo com o pronunciamento da parlamentar, dezenas de médicos especialistas estiveram presentes na sede do Instituto Solidariedade & Ação, localizada na rua 12 de Julho – Nº 32, bairro Vila Conceição/João de Deus.

“Quero agradecer a presença do Dr. Marcos Pacheco e do secretário municipal de saúde, Lula Fylho, que representaram os governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior respectivamente. Além dos colaboradores do Estado e Município de São Luís, que com muito profissionalismo fizeram um atendimento de excelência aos moradores da Vila Conceição e comunidades vizinhas”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

Segundo o balanço da Ação Social, foram realizados 1.503 atendimentos, só consultas de oftalmologistas foram realizadas 598, sendo que as 100 primeiras consultas oftalmológicas que foram detectadas Presbiopia recebem óculos gratuitos doados pelo gabinete da vereadora Fátima Araújo.

Os atendimentos realizados na Ação Social pelo Programa Todos por São Luís e Força Estadual de Saúde foram: Clínico Geral, Ginecologista, Pediatra, Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta e Oftalmologista.

A Ação Social contou ainda com aferição da pressão arterial, testes de HIV, Sífilis e Diabetes, Vacinação, oficinas diversas, embelezamento, atrações culturais, presença de profissionais do CRAES e CREAS, e integrantes da banda da guarda municipal de São Luís.

“Sei das dificuldades que o governo do Estado e Prefeitura de São Luís enfrentam com a crise que assola nosso país, e no Maranhão é diferente. A diferença é que enquanto alguns estados estão parcelando salários de servidores, aqui no Maranhão o governador Flávio Dino paga em dia e o maior salário para professores. Na prefeitura de São Luís, também existe crise, mas os trabalhos estão sendo realizados pelo Prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Quero agradecer o apoio do município e estado nesta ação que beneficiou centenas de moradores de nossas comunidades”, finalizou Fátima Araújo, que parabenizou sua equipe a assessoria pela organização do evento.

Vereadora Fátima Araújo vai realizar Ação Social neste sábado (27) no Aniversário do bairro João de Deus

COMPARTILHE

Aniversário é sinônimo bolo, presentes e muita festa. Mas no bairro João de Deus não será diferente neste sábado, dia 27 de abril, na comemoração de 38 anos do bairro. Além de bolo, haverá sorteio de brindes e cestas básicas, mas a festa será completa com a Banda Tribo de Judá, que encerrará o culto ecumênico que será realizado na Praça do João de Deus.

Mas quando se trata de aniversário de bairro, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) vai além da tradição. Neste sábado (27) a Pequena Guerreira vai realizar uma grande Ação Social e parte dela (saúde) será realizada na Escola Maria José Vaz, ao lado da praça do João de Deus.

Além dos profissionais da saúde, a ação contará com o Procon Móvel (emissão de RG e CPF). Todas as atividades na ação social terão início às 8h da manhã. A festa de comemoração iniciará às 18h, também na Praça do João de Deus.

Prefeito Zé Martins participa de Ação Social no Quindiua

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, acompanhado de secretários e técnicos das secretarias municipais, participou neste sábado (4) de uma Ação Social  batizada de de “Seja Luz” no povoado Quindíua, zona rural do município. A iniciativa da ação partiu de um grupo de evangélicos local e teve o apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as secretarias de Assistência Social, Administração, Agricultura, Cultura e Igualdade Racial, Esporte e Juventude e demais pastas presentes.

Com a Ação Social a comunidade de Quindiua recebeu diferentes tipos de atendimentos dentre estes: corte de cabelo, palestras, na área da saúde, testes rápidos, consultas, aferição da pressão arterial, entre outras atividades que beneficiaram moradores de comunidades vizinhas.

Para o prefeito Zé Martins, a Ação Social garante a presença do poder público municipal em todo território bequimãoense. “É uma grande iniciativa, e quero aqui parabenizar os organizadores, que buscaram parceria com nossa gestão e estamos aqui presentes. Estamos dando suporte técnico e logístico, com atendimentos em saúde e outras atividades. Estamos sempre de braços abertos para parcerias que contribuam com o coletivo populacional. Nossa gestão é voltada para o coletivo e estamos trabalhando em todos os setores pensando na população”, destacou Zé Martins.

 

Estiveram presentes também os Secretários de Saúde (Sidney Bouéres), Administração e Transporte (José Orlando Ferreira), Assistência Social (Josmael Castro), Cultura e Promoção da Igualdade Racial (Dinha Pinheiro), Esporte e Juventude (Kell Pereira), Agricultura (Creuber Pereira), Guarda Municipal, o Vice-prefeito (Sidney Magal), a diretora do Hospital Lídia Martins (Jany Matos), entre outras lideranças comunitárias, quilombolas e religiosas.

Fotos: Reprodução

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free