casa » Archivo de Etiquetas: 82 anos

Archivo de Etiquetas: 82 anos

Bequimão comemora 82 anos com inauguração de obras, atividades esportivas, educativas e valorização da cultura local

COMPARTILHE
O dia 19 de junho de 2017 ficou marcado na história de Bequimão, principalmente quando o assunto é educação e lazer. Na data de comemoração dos 82 anos de emancipação política, o prefeito Zé Martins entregou duas obras estruturantes para a população: a Praça Santo Antônio e a Escola Municipal Benedita Gusmão Moraes.

As comemorações iniciaram bem cedo, com o hasteamento das bandeiras, desfiles das escolas municipais, guarda municipal, Corpo de Bombeiros civil, corrida ciclística, maratonas masculina e feminina, cavalgada e o pronunciamento do prefeito Zé Martins. Além disso, a Prefeitura de Bequimão promoveu uma gincana com os estudantes da rede municipal, aula de zumba, abertura da Taça Cidade de Futebol e um jogo amistoso entre Seleção de Bequimão x Seleção de Cedral. A noite a Praça da Matriz recebeu o cantor bequimãoense Paulinho Beckman, Boi Estrela, Boizinho os Batutinhas e dança country de Ariquipá. Além de Alê Muniz & Luciana Simões, Fabrícia & Banda encerrou a festa em grande estilo.

Para o prefeito Zé Martins, mesmo com o Brasil atravessando uma crise econômica e política, sua responsabilidade dobrou após ser reeleito. “Meu compromisso é mudar a vida da população de Bequimão. Estamos trabalhando diuturnamente para honrar nossos compromissos. Temos dificuldades, mas temos o mais importante: coragem para enfrentá-las. Estamos entregando duas importantes obras neste aniversário e, até o final de nosso mandato, Bequimão terá muitas obras concluídas”, garantiu o prefeito.

Para a moradora do bairro Ferro de Engomar, Ana Maria Pascoal Lopes, o município de Bequimão se desenvolveu bastante. “Tenho 52 anos, 40 anos só de moradora de Bequimão. Cheguei em 1977 e aqui não tinha nem cara de cidade. Hoje dá gosto andar aqui. Nos últimos quatro anos, Bequimão cresceu em todos os quesitos. Na zona rural se pode ir inverno e verão, mesmo com as chuvas fortes. Temos um bom hospital, boas escolas e queremos muito mais, porque o prefeito Zé Martins sabe trabalhar e gosta de ver a cidade em desenvolvimento. Até minha rua foi asfaltada, jamais imaginei isso acontecer”, elencou, justificando porquê o município tinha muito a comemorar.

Participaram da programação de aniversário o ex-prefeito Juca Martins, o vice-prefeito Magal, os deputados Zé Inácio e Adriano Sarney, os vereadores Amarildo Paixão, Professor Zeca, Valdenor Santana, Jorge Filho, Valmir Costa, além de secretários municipais, lideranças políticas, professores, diretores e estudantes.

Fotos: Rodrigo Martins

Noite de fé e louvor marcou primeiro dia comemorações dos 82 anos de Bequimão

COMPARTILHE

Como já acontece há cinco anos, a véspera do aniversário de Bequimão foi marcada por momentos de louvor e adoração a Deus. A Prefeitura Municipal promoveu, no domingo (18), uma programação especialmente voltada ao público evangélico. Neste ano, a Praça 02 de Novembro, no Centro, ficou lotada para a apresentação de três bandas de música gospel.

O prefeito Zé Martins, ao participar do evento, sancionou a Lei nº 02/2017, que institui o Dia da Marcha para Jesus, de autoria do vereador Professor Zeca. “Temos um prefeito muito sensível às demandas do público evangélico do município. Podemos dizer, sem medo de errar, que nunca houve uma gestão que nos desse tanta atenção. Aproveitei essa abertura para propor essa lei que torna o dia 18 de junho, oficialmente, o Dia da Marcha para Jesus”, afirmou o vereador.

A noite começou com o grupo bequimãoense Louvor Eterno, do povoado Águas Belas. O talento dos músicos que formam a banda local surpreendeu quem estava na praça. Logo depois, o diácono Rogério Paixão, da igreja Assembleia de Deus, fez uma pregação para destacar o quanto é significativo reunir os evangélicos das diversas congregações que têm sede no município.

O louvor continuou com as bandas Eluzai, de São Bento, e com a grande atração da noite, a banda Som e Louvor. Os músicos cearenses chamaram o prefeito Zé Martins ao palco e fizeram uma oração por seu trabalho à frente da Prefeitura de Bequimão. “Eles disseram que em Fortaleza, na região em que eles moram, nunca um prefeito deu oportunidade para os evangélicos. Então, disseram ao povo bequimãoense que devemos abraçar e orar por ele. Foi muito bom. Acho que o melhor de todos os anos”, avaliou o diácono Rogério, que estava na organização do evento.

Participaram dessa noite especial as caravanas dos povoados Pontal, Santana, Paricatíua, Areal, Quindíua, Águas Belas, Ariquipá, Vila do Meio, Buritirana, Jacioca, Barroso e Mojó, além de visitantes dos municípios de Alcântara, Pinheiro e Peri-Mirim.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free