BEQUIMÃO

Conguarás: João Martins participa de reunião para elaboração de roteiro integrado de turismo

Presidente do Conguarás e prefeito de Bequimão esteve presente na terceira reunião da Instância de Governança do Polo Turístico da Floresta dos Guarás

O prefeito de Bequimão e presidente do Conguarás, João Martins participou, entre os dias 14 e 15 de julho, da terceira reunião da Instância de Governança do Polo Turístico da Floresta dos Guarás, com a participação da Instância de Governança Regional de São Luís.

O objetivo do encontro foi discutir a apresentação de uma proposta de roteiro turístico integrado entre os municípios que compõem as regiões. O evento aconteceu entre no município maranhense de Apicum-Açu, localizado no Litoral Ocidental Maranhense.

Na ocasião, foram apresentados resultados, sugestões de ideias e planejamento de atividades turísticas, além de espaço para exposições e sugestões das organizações presentes. Essas ações possibilitaram a construção de um plano focado na sustentabilidade, além do respeito às pessoas e cultura local. O roteiro deve ser lançado em feiras e eventos de turismo. A aposta está em atrair visitantes que buscam viver uma experiência autêntica, com base no que o meio ambiente pode oferecer de melhor.

“Nosso município sempre esteve focado em desenvolver estratégias nesse sentido e a elaboração desse roteiro integrado com São Luís só vem reforçar este ideal. O visitante que escolher o Maranhão e a nossa região vai ter uma experiência turística incrível ao explorar de maneira sustentável todo o nosso potencial. Fora que a construção dessa parceria vai favorecer um roteiro com pontos interligados de maneira próxima devido à localização da nossa região em relação à capital. Acredito que todos esses pontos são favoráveis e vão alavancar a atividade turística e o setor como um todo na nossa região”, afirmou o prefeito de Bequimão, João Martins.
O gestor esteve acompanhado do secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Martins, que celebrou a realização do encontro. “Com a elaboração do roteiro integrado, vamos avançar ainda mais. Bequimão sem dúvidas é uma das peças chaves desse movimento, porque é a porta de entrada da Floresta do Guarás e via de ligação entre as duas regiões, ou seja, estamos na rota do desenvolvimento”, defendeu o titular da SECTUR de Bequimão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo