BEQUIMÃO

IFMA Campus Alcântara está elaborando Inventário Turístico de Bequimão-MA

O encontro dos professores do IFMA com o prefeito João Martins reafirmou a parceria institucional com o município de Bequimão

Na última terça-feira (28), professores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Alcântara estiveram reunidos com o prefeito João Martins, reafirmando a parceria institucional com o município de Bequimão, para a elaboração do inventário turístico municipal. A reunião contou com a participação do chefe de gabinete, Lucas Santos, e do secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Martins, que tem dado todo suporte a equipe de pesquisadores.

Durante a passagem por Bequimão, os professores Ana Jéssica Corrêa, Jhonny Gomes e Luciana Castro aproveitaram para dar continuidade às visitas técnicas e conversarem com os proprietários e responsáveis por equipamentos turísticos. Vão compor o inventário informações gerais sobre o município e outras mais específicas, relacionadas à atividade turística.

O projeto já realizou uma primeira etapa, onde alunos e professores foram a campo levantar dados sobre o município de Bequimão. Com o advento da pandemia, o trabalho precisou ser parcialmente suspenso, mas foi retomado de maneira integral e já se encontra na fase final de elaboração.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo