BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão anuncia melhorias na estrutura do Mercado Municipal

A visita das autoridades municipais marcou a abertura do diálogo entre a gestão João Martins e feirantes

Por determinação do prefeito João Martins, os secretários de Administração e Finanças, Sidney Bouéres, e de Segurança, Otoniel Gusmão, estiveram nesta segunda-feira (26) no Mercado Municipal de Bequimão, para averiguar as condições estruturais do prédio, localizado na Avenida Antônio Dino. Na ocasião, os secretários foram recebidos pelo diretor do centro de abastecimento, Ademar Costa, e por feirantes.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Sidney Bouéres, o espaço vai receber reparos estruturais em breve. Ainda segundo ele, a visita marcou a abertura do diálogo entre a gestão João Martins e os vendedores, que apontaram as principais necessidades do mercado, responsável pelo abastecimento de milhares de lares bequimãoenses.

“A reunião foi marcada pela abertura do diálogo com os feirantes. Durante a vistoria, tivemos a oportunidade de ouvi-los. Como administração, propusemos melhorias para o funcionamento do mercado, como a realização do serviço de pintura e a manutenção da limpeza, além do apoio à classe trabalhadora”, revelou.

Durante a visita, Bouéres informou ainda a suspensão temporária da taxa de manutenção paga pelos ocupantes dos boxes ao município, para a manutenção do local. Os feirantes vão estar isentos dessa cobrança pelo período de dois meses. A iniciativa do prefeito João Martins visa compensar os prejuízos provocados pela pandemia na vida dos trabalhadores.

Também foi comunicado aos feirantes que o Mercado Municipal vai ganhar mais segurança. A partir desta semana, o espaço passa a contar com a presença de guardas municipais, que vão auxiliar no disciplinamento da circulação de pessoas, para que sejam evitadas aglomerações no período de funcionamento.

Outras medidas de segurança sanitária já haviam sido adotadas anteriormente pela Prefeitura de Bequimão. Além de um túnel de desinfecção, o centro de abastecimento já contava com a desinfecção diária das partes externa e interna da estrutura. O trabalho é feito pela Vigilância Sanitária, que tem deixado o ambiente limpo e seguro, tanto para comerciantes quanto para consumidores.

No Mercado Municipal são comercializados alimentos como frutas, verduras e carnes. A estrutura tem 33 boxes, sala de administração, banheiros, sistema de energia elétrica e rede de escoamento de água, com galeria própria.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo