80 anos de Bequimão com Sampaio x Seleção
O estádio Vivaldo Lemos Paixão (Vivaldão) ficou lotado para a partida entre a Seleção de Bequimão e o Sampaio Correa sub-20. O time bequimõense teve apenas uma semana de treino, mas conseguiu empatar em zero a zero com a bolívia, confirmando a força e o talento dos atletas de Bequimão. “A gente mostra mais uma vez que a nossa terra ainda tem jogador, ainda tem meninos bons”, disse o treinador Júnior Cabeção.
No final da partida, o prefeito Zé Martins (PMDB) cumprimentou os jogadores. “Vocês honraram nosso município, jogando de igual para igual com o Sampaio”, comemorou o gestor. O jogador Adenilson, conhecido como “Gueban”, disse que era a segunda vez que enfrentava os bolivianos. “É um prazer muito grande. Quero agradecer muito a Deus pela oportunidade que deu a cada um de nós”, comentou o atleta, que mora no povoado Santana.
Ainda na tarde do dia 19 de junho, a programação do aniversário de 80 anos de Bequimão foi movimentada por uma gincana reunindo estudantes das escolas municipais, além do jogo entre a Seleção de Bequimão e o Sampaio Correa sub-20.
Cada prova da gincana era acompanhada de muitos gritos, dança e uma disposição que demonstrava a garra do jovem bequimõense. Nas provas, foram valorizados aspectos da cultura popular, do conhecimento trabalhado em sala de aula e também houve provas que exigiram agilidade.
Em primeiro lugar ficou a equipe “Turma da Bagunça”. Os estudantes da escola do povoado Mojó ficaram em segundo lugar e o terceiro foi para a equipe “É nós de novo”.