casa » POLÍTICA » Zé Inácio reúne-se com Sindicato dos Urbanitários e o governador

Zé Inácio reúne-se com Sindicato dos Urbanitários e o governador

COMPARTILHE

Representantes do Sindicato dos Urbanitários participaram, na tarde da última quinta-feira (17), de uma audiência com o governador do Estado, Flávio Dino, no Palácio dos Leões. A pauta, articulada pelo deputado Zé Inácio (PT), tratou sobre gestão da Caema, privatização da Eletrobras e soluções aos problemas apresentados pelos sindicalistas.

O deputado enfatizou as ações postas em prática para a melhoria do abastecimento de água no Maranhão. “Nesses três anos,  o governo, por meio do tesouro estadual, investiu cerca de 300 milhões na Caema. Por isso, discutimos uma gestão que otimize os investimentos já disponibilizados. De forma articulada com o sindicato e a direção da Caema, esses serviços precisam ser ampliados, tanto no que diz respeito ao tratamento de esgoto, quanto ao abastecimento de água”, disse Zé Inácio.

O governador disse que está aberto ao diálogo com o sindicato e é contra a privatização do sistema Eletrobras. “Não é o momento para privatizações. Uma política estratégica deve ser preservada para o desenvolvimento do país. Assinei a carta reiterando, novamente, que somos contra. Quanto à Caema, estamos fazendo investimentos públicos desde 2015, para que a companhia possa corrigir problemas acumulados ao longo de décadas. Já há, inclusive, uma convergência de ideias entre a nossa política e o que pensa o sindicato”, disse o governador.

Durante a manhã, a diretoria do Sindicato dos Urbanitários, trabalhadores e membros da diretoria da Caema, participaram de uma agenda de trabalho, com apoio do parlamentar, na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, foi discutida a necessidade de uma gestão que proporcione a reestruturação da companhia.

Participaram da audiência com o governador os representantes do Sindicato dos Urbanitários: Rodolfo César (diretor de Saneamento), Vaner Almeida (secretário geral), Nivaldo Araújo (representante da CUT), Aline Marques Borges (secretária de Políticas Sociais) e o assessor jurídico, Guilherme Zagalo.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Restaurante Popular solicitado por Fátima Araújo para o João de Deus será inaugurado dia 1º de junho

Após solicitação através de Indicação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB),  ao governador Flávio Dino (PCdoB), ...

Vereadora Fátima Araújo recupera rua através de mutirão no Residencial João Alberto

Esperar do poder público os moradores do Residencial João Alberto já estavam cansados. Mas uma ...

Deputados estaduais reúnem-se com o governador em exercício no Palácio dos Leões

Deputados estaduais reuniram-se, nesta quinta-feira (16), com o governador em exercício do Maranhão, deputado Othelino ...

“Canindé Barros está brincando com o povo do João de Deus e Vila Conceição”, dispara Fátima Araújo

Em sessão realizada na última segunda-feira (13) no Plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara ...

Vereadora Fátima Araújo solicita ao governador Flávio Dino recapeamento asfáltico para o bairro São Cristóvão

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicita através da Indicação Nº 148/2019 ao ...