casa » POLÍTICA » Zé Inácio reúne-se com Sindicato dos Urbanitários e o governador

Zé Inácio reúne-se com Sindicato dos Urbanitários e o governador

COMPARTILHE

Representantes do Sindicato dos Urbanitários participaram, na tarde da última quinta-feira (17), de uma audiência com o governador do Estado, Flávio Dino, no Palácio dos Leões. A pauta, articulada pelo deputado Zé Inácio (PT), tratou sobre gestão da Caema, privatização da Eletrobras e soluções aos problemas apresentados pelos sindicalistas.

O deputado enfatizou as ações postas em prática para a melhoria do abastecimento de água no Maranhão. “Nesses três anos,  o governo, por meio do tesouro estadual, investiu cerca de 300 milhões na Caema. Por isso, discutimos uma gestão que otimize os investimentos já disponibilizados. De forma articulada com o sindicato e a direção da Caema, esses serviços precisam ser ampliados, tanto no que diz respeito ao tratamento de esgoto, quanto ao abastecimento de água”, disse Zé Inácio.

O governador disse que está aberto ao diálogo com o sindicato e é contra a privatização do sistema Eletrobras. “Não é o momento para privatizações. Uma política estratégica deve ser preservada para o desenvolvimento do país. Assinei a carta reiterando, novamente, que somos contra. Quanto à Caema, estamos fazendo investimentos públicos desde 2015, para que a companhia possa corrigir problemas acumulados ao longo de décadas. Já há, inclusive, uma convergência de ideias entre a nossa política e o que pensa o sindicato”, disse o governador.

Durante a manhã, a diretoria do Sindicato dos Urbanitários, trabalhadores e membros da diretoria da Caema, participaram de uma agenda de trabalho, com apoio do parlamentar, na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, foi discutida a necessidade de uma gestão que proporcione a reestruturação da companhia.

Participaram da audiência com o governador os representantes do Sindicato dos Urbanitários: Rodolfo César (diretor de Saneamento), Vaner Almeida (secretário geral), Nivaldo Araújo (representante da CUT), Aline Marques Borges (secretária de Políticas Sociais) e o assessor jurídico, Guilherme Zagalo.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereador Astro de Ogum emite Nota de Esclarecimento

Acerca de matérias jornalísticas publicadas na imprensa maranhense, tratando da prisão do vereador Astro de ...

Grupo opositor de Bacabeira trabalha para reconstruir o município que foi destruído por Fernanda Gonçalo

O município de Bacabeira está cada vez mais sendo sucateado pela atual gestão, que tem ...

Weverton confirma Osmar Filho como pré-candidato a prefeito de São Luís

O senador e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, reafirmou nesta segunda-feira (09), durante ...

Othelino repercute os destaques da semana no Parlamento Estadual em nova edição do podcast

Na sexta edição do podcast “Diálogo com Othelino”, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...

Em Brasília, Othelino reforça Assembleias do Nordeste sobre Reforma da Previdência

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado do deputado Adelmo ...