BEQUIMÃO

Zé Inácio homenageia o ex-prefeito de Bequimão, Juca Martins, na Assembleia Legislativa

O deputado Zé Inácio subiu à tribuna nesta terça-feira (22) para registrar o falecimento do grande líder político da cidade de Bequimão, o senhor João Batista Cantanhede Martins, carinhosamente chamado de Juca Martins.

O deputado fez um registro da trajetória política de Juca, que teve início em 1960 quando foi eleito vice-prefeito da cidade de Bequimão. Em 1966, foi eleito pela primeira vez, prefeito da cidade de Bequimão, naquela ocasião, o Jornal O Globo, do Rio de Janeiro, registrou em seu matinal, Juca Martins como sendo o prefeito mais jovem do Brasil, naquele ano. Depois disso, ainda foi prefeito por mais dois mandatos.

Juca Martins realizou grandes obras na cidade de Bequimão, como o calçamento das principais ruas e avenidas, asfaltou a entrada da cidade e a principal rua de acesso, construiu postos de saúde, escolas em quase todos os povoados do município e no centro da cidade, construiu as principais praças, como a Praça da Bíblia, a Praça da Matriz, além, do cais do porto, a eletrificação rural em vários povoados, a construção de barragens, criou ainda o bairro Cidade Nova, hoje o maior do município, entre outras grandes obras que beneficiaram a cidade de Bequimão.

O parlamentar destacou ainda a importância de Juca como político e cidadão bequimãoense, “Quero fazer este registro pelo que representou o Juca Martins como cidadão e como homem público, admirado, querido e amado por muitos e até respeitado por seus adversários como grande articulador político que foi, como grande estrategista que foi”.

E completou, “É um grande líder político, não só de Bequimão, mas de toda a Região da Baixada, um grande líder político do Estado do Maranhão. ”.

Por fim Zé Inácio prestou sua solidariedade aos familiares. “Desejo pesar aos familiares, principalmente ao prefeito Zé Martins, ao João Martins, que é o atual superintendente do SEBRAE, às filhas Liana Martins, Cirlanda Maura Martins e à viúva a senhora Dona Letinha, que tive a honra de ser seu aluno quando estudei o 1º grau na cidade de Bequimão”.

Por Assessoria de Zé Inácio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo