casa » POLÍTICA » Zé Inácio está fora da disputa para deputado

Zé Inácio está fora da disputa para deputado

COMPARTILHE

Exibida no Atual7.com

TRE1

O ex-superintendente do INCRA e candidato a deputado estadual, Zé Inácio (PT), está fora da disputa para o cargo de deputado estadual. Durante o tempo em que ficou a frente do INCRA-MA, Zé Inácio aproveitou a chance e distribuiu projetos para toda parte do Maranhão, menos para Bequimão, o município onde ele diz ser filho da terra. A única coisa que Zé Inácio fez em sua terra, foi lançar um candidato a prefeito em 2012 e atrapalhar o então candidato à reeleição, Antônio Diniz (PDT), que acabou sendo derrotado por uma diferença de 112 votos.

Engasgado na garganta de milhares de eleitores bequimoenses, Zé Inácio seria derrotado nas urnas, mas mesmo assim, Ele estava esbanjando dinheiro a torto e direito. Mas, como diz o Poeta José Albino, “quem bate esquece e que apanha lembra”, Zé Inácio simplesmente não vai poder concorrer nesta eleição, e após comprar todo mundo em Bequimão, pode não cumprir mais uma vez com seus aliados. De acordo com informações de eleitores do município de Bequimão, Zé Inácio estava pagando de R$5 mil à R$10 mil reais por lideranças e ainda prometia casas de Alvenaria aos moradores pobres das comunidades “Quilombolas”.

REMIZé-Inácio-6

A falta de mulheres na montagem da chapa para deputado estadual na coligação “Pra Frente Maranhão” deve tirar todos os candidatos da coligação na disputa pela Assembleia Legislativa do Estado nas eleições deste ano, inclusive Zé Inácio (PT). Formada por 18 partidos – PMDB, DEM, PTB, PV, PTdoB, PSC, PRTB, PR, PEN, PMN, PHS, PSD, PT, PRB, PSL, PRP, PSDC, PTN – a coligação deve ter o registro – ou diplomas – de todos os seus candidatos cassados pela Justiça Eleitoral por ter em seu quadro pelo menos três servidoras do Estado que não se desincompatibilizaram e continuam exercendo suas funções no Governo Roseana Sarney, inclusive uma bequimoense, identificada como Concita. Vejam abaixo.

PMDB1

PMDB2

Após ver a matéria no Portal  Atual7.com, o editor deste Site:www.joaofilho.com, apurou que a entrada das servidoras na disputa foi de iniciativa do presidente Estadual do PMDB e segundo suplente de senador na chapa do deputado federal Gastão Vieira, Remi Ribeiro. A forma de burlar à imposição legal de ter pelo menos 30% de candidatos do sexo feminino, pode deixar todo mundo da coligação sem mandato. Ao tomar conhecimento da “Maracutáia” no último sábado (20), o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, soltou os cachorros pra cima de Remi Ribeiro, sabendo que sua filha, Andre Murad, está fora da disputa. A briga foi tão acirrada que Remi Ribeiro acabou sofrendo um infarto e foi internado às pressas em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

As servidoras usadas como “candidatas-laranja” por Remi Ribeiro, são a Assessora Especial da Casa Civil, Joana Marques; Camila Rodrigues Sampaio Nunes (Assessora Especial do Cerimonial do Governo do Estado); e Conceição Domingas Costa dos Santos, Chefe de Gabinete da Administração do governo. Apesar de permanecerem lotadas nos cargos até hoje, todas tiveram suas candidaturas deferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, mas devem ter suas candidaturas cassadas pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

O Blog divulga os nomes e coligações proporcionais dos 43 candidatos na disputa, onde a maioria concorre à reeleição, juntamente com o restante da coligação “Pra Frente Maranhão” e devem está de fora das eleições do dia 5 de outubro próximo, devido a irregularidade nas três “candidaturas-laranjas” criadas por Remi Ribeiro para cumprir a cota de sexo feminino estabelecida pelo parágrafo 3º do artigo 10 da Lei das Eleições:

PMDB, DEM, PTB, PV, PTdoB, PSC, PRTB, PR

  1. Afonso Manoel
  2. Andrea Murad
  3. Hélio Soares
  4. Max Barros
  5. Nina Melo
  6. Roberto Costa
  7. Socorro Waquim
  8. Adriano Sarney
  9. Hemetério Weba
  10. Edilázio Júnior
  11. Rigo Teles
  12. Antonio Pereira
  13. Cesar Pires
  14. Manoel Ribeiro
  15. Léo Cunha
  16. Rogério Cafeteira
  17. Fábio Braga
  18. Carlos Filho
  19. Stênio Rezende
  20. Camilo Figueiredo
  21. Josimar Cunha

PEN, PMN, PHS, PSD

  1. Jota Pinto
  2. Sergio Vieira
  3. Eduardo Bráid
  4. Priscila Sá
  5. Carlinhos Florêncio

PT

  1. Francisca Primo
  2. Zé Inácio
  3. Américo
  4. Fernando Silva

PRB

  1. Ana do Gás
  2. Glalbert Cutrim
  3. Dr. Pádua
  4. Júnior Verde

PSL

  1. Graça Paz
  2. Edson Araújo
  3. Roma

PRP, PSDC, PTN

  1. Fábio Gentil
  2. Marcos Caldas
  3. Aristides Milhomem
  4. Paulo Neto
  5. Alexandre Almeida
  6. Sousa Neto

Sobre João Filho

um comentario

  1. Para esclarecimento do nobre blogueiro o Partido dos Trabalhadores não faz parte da coligação proporcional, portando o que o nobre amigo tem de informação não tem o devido sentido, o PT é coligado somente na chapa Majoritária.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

O bom trabalho da vereadora Fátima Araújo incomoda adversários

O bom trabalho, a coragem, a luta e acima de tudo o respeito aos moradores ...

“Manifestações mostram que o Brasil está no caminho certo”, diz Chaguinhas sobre apoio ao ministro Sérgio Moro

O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas, usou a tribuna da Câmara, na manhã desta ...

Vereadora Fátima Araújo reúne para definir as atrações para o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação 2019

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), reuniu na tarde desta terça-feira (12) com ...

Othelino Neto participa da inauguração da nova sede do Ministério Público em Codó

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado dos deputados César ...

Restaurante Popular solicitado por Fátima Araújo para o João de Deus será inaugurado dia 1º de junho

Após solicitação através de Indicação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB),  ao governador Flávio Dino (PCdoB), ...