NOTÍCIAS

Weverton Rocha tem menos de um ano para pescar os mais de 1 milhão de votos que precisa

Após o resultado das pesquisas do Instituto Escutec, que não deixou Weverton Rocha bem na fita, começou a pesca por votos em cada cantinho do Maranhão. A onda das pesquisas encomendadas por blogueiros e pagas pelos pré-candidatos começou bem antes do que todo mundo imaginava.  O deputado federal Weverton Rocha (PDT) é pré-candidato ao senado e aprece o menos rejeitado em pesquisa realizada na cidade de Timon com 460 entrevistados no período de 4 a 7 de outubro em 41 bairros da zona urbana.

No questionário rejeição o deputado federal licenciado e ministro Sarney Filho (PV) lidera com 31,52%. Edison Lobão (PMDB) é o segundo mais rejeitado com 18,7% e Zé Reinaldo é o terceiro com 12,61%, segundo a pesquisa. Só lembrando, que no Maranhão a população já não acredita em pesquisa de opinião pública e muito menos de mercado. O seguimento perdeu total credibilidade.

Não sabem ou não opinaram segundo a pesquisa, 10,48%, Eliziane Gama teve 8,91, Waldir Maranhão ficou com 8,70% e Weverton Rocha obteve apenas 6,96%. Segundo o levantamento, Weverton é o menos rejeitado. É de se entender que o deputado Weverton é jovem na política, porém as últimas notícias publicadas na mídia nacional sobre o parlamentar pedetista podem prejudicar seu projeto, que está bem articulado, mesmo a mídia esteja jogando Weverton contra a população. O que falta em Weverton sobra em Sarney Filho e Lobão: base eleitoral.

Nas intenções de votos, Lobão lidera a corrida com 27,17%, seguido por José Reinaldo com 24,78%. Não sabem ou não opinaram tiveram 17,17% da pesquisa. Sarney Filho chega em terceiro lugar com 12,61%, Waldir Maranhão atinge 6,52%, Weverton Rocha tem 5,43% e Eliziane Gama 5,22%. Como jovem na política, Weverton deverá seguir na contra-mão dos dinossauros, buscar a juventude maranhense, que mesmo sendo bastante informada, tem uma visão parecida com a do deputado do PDT.

A pesquisa foi encomendada pelo blog do Elias Lacerda.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo