casa » EDUCAÇÃO » Wellington convida profissionais da educação para audiência pública que discutirá reajuste salarial

Wellington convida profissionais da educação para audiência pública que discutirá reajuste salarial

COMPARTILHE

Na tarde desta segunda-feira (20), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna para convidar parlamentares, profissionais da educação e populares para audiência pública que discutirá sobre o reajuste salarial e debaterá a Medida Provisória Nº 230/17, de autoria do Executivo. A audiência acontecerá na tarde da próxima quarta-feira (22), com início às 15 horas, no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Ao realizar o convite, Wellington destacou que a audiência é resultado das inúmeras solicitações de professores e que, por isso, o requerimento foi apresentado tanto por ele quanto pelo também deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

“Um grupo de professores nos procurou solicitando uma reunião, uma audiência com a Secretaria de Educação do Estado, Ministério Público da Educação, Sinproesemma e com toda categoria de profissionais da educação do estado. Como professor e deputado, eu não poderia me omitir de tal discussão e é por isso que tanto eu quanto o deputado Eduardo Braide nos colocamos à disposição para ouvir os professores e, posteriormente, propor alterações que vão ao encontro do que a categoria realmente necessita”, afirmou Wellington.

Ainda sobre o tema, Wellington disse saber que a política salarial não é de competência do Legislativo, mas ressaltou que é papel do Parlamento viabilizar o diálogo entre os profissionais da educação e o Executivo.

“Bem sabemos que o Parlamento Estadual não possui competência para fazer o reajuste salarial dos professores, ato típico do Executivo, mas sabemos também que a nós cabe intermediar esses diálogos entre população e o Poder Público. Por isso, realizaremos essa audiência, objetivando garantir o amplo debate sobre a Medida Provisória com a categoria, enfatizando a garantia de direitos dos educadores estaduais, conforme o art 32 da Lei 9.860/13” -declarou o professor e deputado Wellington.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Facema: A Melhor Faculdade Privada do Interior do Maranhão

Nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, os alunos e colaboradores da Facema escreveram mais um ...

Prefeitura de Alcântara entrega Certificados para alunos da primeira turma do EEJA

Pensando melhorar os índices da educação de Alcântara, e recuperar o tempo perdido de estudantes ...

Fátima Araújo e Edivaldo Holanda Jr entregam escola reformada no João de Deus

A Unidade de Educação Básica (U.E.B) Maria José Vaz, localizada no bairro João de Deus, ...

Curso para Radialistas Comunitários começou neste sábado (29/04)

A aula inaugural do projeto de extensão “Capacitação para Radialistas Comunitários”, realizado pela Faculdade Estácio, ...

Artigo – Maranhão Digno (Por Flávio Dino)

POR FLÁVIO DINO (PCdoB) – Estive esta semana em 3 municípios que recebem ações do ...