Bequimão-MA: Vereadores Jorge Filho e Valmir traem prefeito Zé Martins

A surpresa indigesta mostra o tamanho da trairagem dos parlamentares "aliados"

Por essa, nem os mais pessimistas esperavam acontecer. O grupo liderado pelo prefeito Zé Martins (PMDB) e o líder da política bequimãoense, Juca Martins, perdeu pela primeira vez na história, a composição da Câmara Municipal de Bequimão, mesmo tendo 7 vereadores aliados e apenas 4 contra. A maracutaia montada por Jorge Filho e Valmir aconteceu na madrugada do dia da eleição.

Entenda o caso

Ocorre que o comandante Juca Martins, mesmo reunindo com sua ala, dia 11/12, um dia antes da eleição na Câmara Municipal, que aconteceu na última sexta feira, 12 de dezembro, e tendo como aliados 7 vereadores, ele indicou o nome da vereadora França do Pontal para o cargo de Presidente, que consequentemente buscaria a reeleição da Câmara Municipal.

Mas Juca Martins teria sido prontamente rebatido pelo vereador Robson Cheira, que ensaiava ser contra seu grupo político, caso não fosse o candidato do grupo Martins a presidência da casa legislativa municipal, justificando que não seria mais candidato a vereador em 2016, e que deveria ser o presidente da Câmara, pois devia muito e que precisava juntar dinheiro pra pagar suas contas. Como, ninguém sabe!

Confiando no grupo, Juca Martins juntamente com o prefeito Zé Martins não previam perder a eleição, abriram mão da reeleição da vereadora França e lançaram Robson Cheira (Presidente), França (Vice), Amarildo (1º secretário) e vereador Vetinho (2º secretário). Mas a dupla da traição já tinha um plano B.

TRAIÇÃO NA MADRUGADA

Só que o pior ainda estava por vir. Enquanto Juca Martins reunia seus aliados, dois vereadores “Trairas” que participavam das reuniões, já pensavam na oposição, e na madrugada fizeram uma articulação, montando um grupo composto pelos vereadores oposicionistas Sinhô, Elanderson, Sassá e Raquel e mais os traidores, Jorge Filho e Valmir.

O ex-vice-prefeito Cesar Cantanhede (PTC) teria articulado tudo em uma longa conversa com Jorge Filho que teria entrado pela madrugada da sexta feira (12). A estrada de Paricatiua foi movimentada em toda madrugada, tudo pelo voto de Raquel. O último voto a ser decidido foi da vereadora Raquel, após aval de seu tio Nerilton.

Os vereadores Jorge Filho (PP) e Valmir (PP), que até às 23h da quinta feira (11) estavam no grupo de Juca Martins, lançaram uma chapa com Jorge Filho (Presidente), Walmir (Vice-Presidente) e toda mesa composta pela oposição.

Na sexta feira (12) veio à surpresa desagradável na hora da votação. Jorge Filho & Valmir, eram candidatos contra o grupo liderado por Juca Martins e ainda venceram a eleição com o apoio da oposição. A partir de Janeiro a nova mesa diretora assumirá para o biênio 2015/2016.

VISANDO 2016

Os vereadores Jorge Filho e Valmir vão ter que colocar as barbas de molho, e abraçar a oposição, para não virarem um “Bernal” da vida na política de Bequimão.

Valmir é marinheiro de primeira viagem, mas Jorge Filho é cascudo e aproveitou para manipular Valmir e trair o grupo Martins. O Certo mesmo, é que a eleição da Câmara mostrou o tamanho do caráter desses vereadores traíras, mas o bom trabalho realizado por Zé Martins, mesmo Valmir & Jorge Filho, se aliando a oposição, serão facilmente atropelados pelo atual prefeito em 2016. O certo é que dupla do PP ficará conhecida em Bequimão como traidora.

Sair da versão mobile