casa » POLÍTICA » Vereadores de São Luís visitam sede da Emap

Vereadores de São Luís visitam sede da Emap

COMPARTILHE

EMAP))))

Os vereadores, Ivaldo Rodrigues (PDT), Pavão Filho (PDT), José Joaquim (PSDB), Eidimar Gomes (PSDB), Professor Lisboa (PCdoB), Manoel Rêgo (PTdoB) e Basileu Barros (PSDC), representaram a Câmara Municipal de São Luís, em visita de cortesia nesta quinta feira (28) à sede da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) a convite do presidente, Ted Lago.

Durante a visita, o presidente Ted fez uma explanação juntamente com o Sr. Jailson (diretor de Planejamento de produção) sobre todo projeto estratégico do porto e mostrou o mapa de entrada e saía de cargas durante o ano inteiro aos vereadores. Ted, ainda explicou, que a Emap é responsável pelos terminais portuários e não pelas cargas e o transporte via ferry boat.

Durante a explanação do crescimento do porto do Itaqui, o presidente falou sobre os investimentos, e explicou que a Emap não faz caixa e isso só poderá ser feito através de parcerias com empresas privadas. O porto do Itaqui é o mais fundo do Brasil com 25 metros de profundidade.

Durante as amostragens, o presidente destacou a importância da visita de parlamentares, principalmente dos vereadores da capital, que vivem na cidade, onde está implantado o principal porto do Maranhão e da região norte e nordeste.

“Uma das metas do governador Flávio Dino, é fazer com que a Emap se aproxime ainda mais das comunidades. Trazer os vereadores ao porto do Itaqui faz com que eles possam conhecer a importância do porto para o Estado e também para a região norte e nordeste do Brasil. A ideia do governo é a aproximação da Emap com os vereadores para que possam conhecer e entender melhor, levando a importância do porto para suas comunidades” – disse Ted Lago ao descrever a importância da visita dos parlamentares Ludovicenses.

EMAP foto1 EMAPfoto2Euuuuuu

Quem falou também sobre a visita à Emap foi o vice-líder do governo municipal na Câmara, vereador Ivaldo Rodrigues.

“É sempre importante uma visita ao órgão estadual e saber da realidade portuária do Maranhão, e principalmente conhecer a Emap, porque nós entendemos que é um patrimônio do povo do Maranhão, levando em consideração que é a maior empresa estatal do Estado, onde gera renda e emprego e muito mais, o desenvolvimento do Maranhão e do nordeste passa por aqui. E o mais importante é a relação entre a Emap e a Câmara municipal de São Luís” – disse o pedetista.

Para finalizar a visita, os vereadores conheceram toda estrutura do Porto e tiveram a honra de passear nas áreas de carga e descarga do Itaqui, onde viram tanta riqueza que chega à capital através do porto.

Mas para o Professor José Joaquim, vereador de sete mandatos na câmara municipal de São Luís, a visita foi além das expectativas de todos, principalmente quando se trata de um porto referência.

“Visitar o porto do Itaqui, administrado pela Emap, é motivo de renovação, inclusive todo acompanhamento histórico da implantação desta área portuária. Nós fazemos uma referência na pessoa do Engenheiro Brito Passos, homenageando a todos que passaram por aqui; do operário que morreu na construção até o operário que persiste no quadro de funcionários da Emap. Por isso a câmara municipal de São Luís se sente honrada em está aqui presente fazendo o seu papel de catalisador de informações e verificar a realidade do atual sistema portuário do Maranhão, onde o Itaqui é o primeiro do Nordeste e o segundo maior porto do mundo, já que a posição é estratégica tanto nacional, quanto internacional” – finalizou o vereador tucano.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo solicita ao Prefeito de São Luís reforma de escola no bairro Anil

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou através do Requerimento Nº 230/2019 ao ...

Othelino Neto assume governo do Maranhão interinamente

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), assumiu o Governo do ...

Othelino Neto e Carlos Brandão assumem governo do Estado

O governador Flávio Dino (PCdoB) se ausentará do País de 15 a 19 de maio, ...

Vereadora Fátima Araújo solicita ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao governador Flávio Dino benefícios ao povo ludovicense

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ...

Othelino Neto discute segurança pública com o Comando da Polícia Militar do Maranhão

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira (8), ...