casa » DIA-DIA DO MA » Vereadora Fátima Araújo solicita Audiência Pública para debater suposta fraude no processo de escolha dos candidatos ao Conselho Tutelar em São Luís

Vereadora Fátima Araújo solicita Audiência Pública para debater suposta fraude no processo de escolha dos candidatos ao Conselho Tutelar em São Luís

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), usou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (10), para falar de um requerimento de sua autoria que solicita uma Audiência Pública com urgência para debater sobre uma suposta fraude na escolha dos candidatos para o Conselho Tutelar.

Durante seu discurso Fátima Araújo enfatizou uma denúncia formulada por candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar. “O curso de capacitação deveria ser mais intenso para levar mais conhecimento aos candidatos. Concordo com a aplicação da prova, o que seria mais democrático aos eleitores. Mais algumas questões precisam ser respondidas pelos organizadores, como por exemplo, sobre a nota de corte que foi diminuída”, destacou a vereadora.

Segundo a vereadora Fátima, algumas atitudes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), acabaram causando dúvidas sobre o processo e deixaram em cheque a legitimidade do certame.

Fátima Araújo solicitou além do CMDCA, representantes do Ministério Público Estadual (MPE) na Audiência Pública, para que todos esses pontos sejam esclarecidos à Sociedade Ludovicense.

“A gente percebe a preocupação de cada candidato ao Conselho Tutelar, quando estava se preparando para esta prova. O que tenho percebido é que o processo para o Conselho Tutelar virou mais questões políticas, que beneficiar a população. É o povo que elege um conselheiro tutelar, e por isso peço urgência na marcação desta Audiência Pública”, finalizou.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Boi de Axixá inicia temporada junina neste sábado

Referência no folclore do Maranhão, o Bumba-boi de Axixá realiza, neste sábado (10), às 19h, ...

Pedidos de Fátima Araújo vão beneficiar comunidades carentes de São Luís

Deste o início do mandando no Legislativo Municipal, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) tem se ...

Jornalista bequimãoense estreia nesta segunda-feira (15) na Rádio Capital AM

O jornalista Jauber Pereira, estreia nesta segunda-feira (15) como repórter da Rádio Capital AM 1.180 ...

Cabo Campos parabeniza trabalhadores e ressalta luta de servidores da segurança

O deputado estadual Cabo Campos (DEM) usou o Plenário da Alema (Assembleia Legislativa do Maranhão), ...

Hilton Gonçalo entrega obras e anuncia programas para marcar 120 dias de gestão

Ao assumir a Prefeitura de Santa Rita no dia 1º de janeiro de 2017, o ...