casa » POLÍTICA » Vereadora Fátima Araújo recupera rua através de mutirão no Residencial João Alberto

Vereadora Fátima Araújo recupera rua através de mutirão no Residencial João Alberto

COMPARTILHE

Esperar do poder público os moradores do Residencial João Alberto já estavam cansados. Mas uma luz precisava parecer no fim da rua e realmente apareceu. Essa luz se chama vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que reuniu com os moradores do bairro e comprometeu-se dar o material e os moradores entrar com a mão de obra na recuperação de uma rua que estava praticamente abandonada pela Prefeitura de São Luís.

O trabalho de mutirão iniciou no último sábado (18), teve continuidade no domingo (19), segunda-feira (20) e terça-feira (21), onde a Travessa Terezinha de Sousa no bairro Residencial João Alberto, foi entulhada e concretada, graças ao esforço conjunto de moradores e vereadora Fátima Araújo.

“Com minha ajuda na compra dos materiais, fizemos um trabalho belíssimo na Travessa Terezinha de Sousa. A via estava intrafegável, praticamente abandonada. Reuni moradores e até pessoas de minha equipe, todo mundo meteu a mão na massa. Obrigada meu povo pela confiança de sempre e acreditar em nosso trabalho”, destacou a Pequena Guerreira.

Por causa do abandono da Travessa Terezinha de Souza, centenas de famílias eram obrigadas a andar mais de um quilômetro para pegar um ônibus, já que o único acesso estava em condições precárias, principalmente pelo grande abismo que tinha quase 10 metros de profundidade. Compradas pela vereadora Fátima Araújo, foram colocadas 14 carradas de piçarra, mil tijolos, uma carrada de areia, uma carrada de pedra brita e 20 sacos de cimentos. Até as residências corriam risco de desabamento devido o abismo e a quantidade de chuva que cai em nossa cidade.

“Quero agradecer aos moradores que abraçaram o mutirão, trabalharam de sol a sol e isso é importante, nos dá mais forças para continuar a luta. É a segunda ação que fazemos no Residencial João Alberto. Já fizemos um trabalho na rua Terezinha de Souza (uma ponte enorme) e agora estamos fazendo a concretagem na Travessa Terezinha de Souza. Estou sempre fazendo o possível do impossível para ajudar as comunidades”, finalizou.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Othelino Neto discute segurança pública com o Comando da Polícia Militar do Maranhão

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira (8), ...

Vereadora Fátima Araújo entrega título de cidadão para Eugênia Miranda e Raimundo Andrade

Uma sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira (9), na Câmara Municipal de São Luís, ...

Projeto de Lei do deputado Adriano beneficia agricultura familiar

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira (7), ...

“Resultado da eleição mostrou o fortalecimento da Assembleia”, diz Othelino Neto

Ao discursar em agradecimento à sua reeleição, por unanimidade, em chapa de consenso, o presidente Othelino Neto ...

Othelino Neto é reeleito por unanimidade para presidir a ALEMA no biênio 2021/2022

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (6), o presidente Othelino Neto (PC do ...