casa » POLÍTICA » Vereadora Fátima Araújo participa do “Papo de Mulher na Política”
Fátima Araújo ao lado do deputado Duarte Jr no encontro “Papo de Mulher na Política”

Vereadora Fátima Araújo participa do “Papo de Mulher na Política”

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), marcou presença, na tarde desta sexta-feira (22), no encontro “Papo de Mulher na Política”, realizado no auditório Neiva Moreira, do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa. O evento foi promovido pela Secretaria das Mulheres do Partido Popular Socialista (PPS) em parceria com o gabinete da senadora Eliziane Gama (PPS). Participaram grupos organizados de diversos municípios e segmentos sociais.

Segundo a secretária das Mulheres do PPS, Sandra Silva, o objetivo do encontro foi incentivar as candidaturas femininas e orientar sobre os passos que devem ser dados visando a candidaturas e campanhas planejadas e organizadas. “As mulheres precisam se organizar e participar cada vez mais da política. Somos a maioria da população e do eleitorado e precisamos fazer valer nossa força nos espaços de poder”, ressaltou.

Para a vereadora Fátima Araújo, o evento é muito importante para fortalecer o movimento das mulheres na política do Maranhão. “Quero parabenizar a iniciativa e propor que seja replicada em todos os municípios do estado. Precisamos aumentar nossa participação na política e isso só será possível com a consciência de que é um direito que nos assiste. Aqui em São Luís, temos apenas três mulheres entre os 31 vereadores. No Interior do Maranhão, tem município que não tem sequer uma mulher no legislativo e isso precisa mudar urgente”, observou a Pequena Guerreira.

Estiveram presentes a ex-deputada estadual e procuradora de Justiça aposentada Helena Barros Heluy, a deputada estadual Ana do Gás, que assumirá a Secretaria de Estado da Mulher, o deputado estadual Duarte Júnior, Víviam Bauer, presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/MA, a vereadora Valberlene Vale (PROS), do município de Arame (MA), a vereadora Patrícia Lucena (PRB), do município de São Domingos (MA), presidente do Fórum de Mulheres Vereadoras do Maranhão, além lideranças.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Projeto de Lei do deputado Adriano beneficia agricultura familiar

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira (7), ...

“Resultado da eleição mostrou o fortalecimento da Assembleia”, diz Othelino Neto

Ao discursar em agradecimento à sua reeleição, por unanimidade, em chapa de consenso, o presidente Othelino Neto ...

Othelino Neto é reeleito por unanimidade para presidir a ALEMA no biênio 2021/2022

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (6), o presidente Othelino Neto (PC do ...

Senador Weverton manda demitir jornalista Jeisael Marx

Parece filme repetido, mas esta cena já foi visto inúmeras vezes em outros veículos de ...

Vereadora Fátima Araújo acompanha Rogério Cafeteira e Márcio Jerry em visita ao Restaurante Popular e Quadra do João de Deus

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), acompanhou na tarde desta segunda-feira (29), o ...