casa » TRÂNSITO » Vereadora Fátima Araújo participa da solenidade de entrega de ônibus coletivos em São Luís

Vereadora Fátima Araújo participa da solenidade de entrega de ônibus coletivos em São Luís

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou na manhã desta terça-feira (09) da entrega de 08 novos ônibus coletivos realizada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e pelo secretário da SMTT, Canindé Barros ao sistema de transporte público de São Luís. Todos os veículos estão equipados com elevador para cadeirantes e ar-condicionado.

Comprados pelos empresários que rodam em São Luís, a frota já atinge cerca de 300 coletivos modernos e adaptados que oferecerem conforto e acessibilidade, alcançando na atual gestão a taxa de 80% de renovação da frota total da cidade. O evento ocorreu na Praça Maria Aragão, Centro da capital maranhense.

“Este é um momento muito importante, pois podemos oferecer aos cidadãos de São Luís uma frota moderna e condizente com as necessidades da nossa população. Temos a satisfação de oferecer em nossa gestão os ônibus com a melhor taxa média de vida útil do Nordeste. Recebemos a cidade com uma frota que tinha em média 10 anos de utilização cada veículo e hoje temos uma média de 4,5 anos de utilização por coletivo”, destacou Edivaldo Holanda Júnior.

“Participei da entrega de 8 novos ônibus realizada pela prefeitura de São Luís, através da SMTT, que segue firme com a meta de renovar por completa a frota de ônibus de nossa capital. Parabenizo aos moradores dos bairros que serão contemplados e deixo meus agradecimentos ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, pelo bom trabalho prestado à população, mesmo com a situação financeira do Brasil passando por um momento não tão favorável”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

“A gente tem acompanhado esta renovação, a gente tem fiscalizado e o que almejamos é ter, em um futuro próximo, o melhor sistema de transporte do país, que proporcione qualidade aos usuários”, disse Osmar Filho, exaltando o feito inédito da gestão do prefeito Edivaldo.

Acompanhado da primeira-dama Camila Holanda, e do secretário de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, o evento contou ainda com a presença de vereadores, entre eles o presidente da Câmara Osmar Filho, o vice-presidente Astro de Ogum (PR), os vereadores Antônio Garcêz (PTC), Edson Gaguinho (PHS), Fátima Araújo (PCdoB), Francisco Carvalho (PSL), Francisco Chaguinhas (PP), Genival Alves (PRTB), Joãozinho Freitas (PTB), Pavão Filho (PDT), Raimundo Penha (PDT) e Professor Sá Marques (PHS).
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), ressaltou que atualmente a idade média da frota é a menor do Nordeste, com ônibus climatizados, em uma renovação que já chega a 80%.

Fotos: João Filho

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Câmara realiza Audiência Pública com taxistas nesta sexta-feira (31)

Será realizada nesta sexta-feira (31), na Câmara Municipal de São Luís, uma Audiência Pública com ...

Com o sistema de recarga fora do AR, telefones cortados nos Socorrões I e II e sem comando, São Luís agoniza em todos os setores

A situação de São Luís está cada dia pior, quando o assunto é gestão pública. ...

Vereador Chaguinhas também defende VLT entre São Luís e Santa Rita

O Vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), defendeu na sessão desta terça-feira (14), a ...

Câmara envia Nota Oficial ao Portal sobre pagamento de servidores

A Câmara Municipal de São Luís enviou na manhã desta quarta feira (1), Nota Oficial ...

“O povo não pode ser prejudicado”, diz Chaguinhas sobre possível paralisação dos rodoviários

O Vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP) acompanha de perto as movimentações sobre a ...