POLÍTICA

Vereador Sinhor escracha com Elanderson durante sessão da última sexta feira (3)

O vereador de Bequimão, Nestor de Jesus Nogueira Júnior (PSB), também conhecido como Sinhor, eleito em 2012 com 795 votos, subiu a Tribuna da Câmara Municipal nesta sexta feira (3), para fazer um verdadeiro desabafo contra o colega de plenário, vereador Elanderson (PCdoB). Durante seu pronunciamento, Sinhor não mediu palavras e partiu pra cima do recém-batizado comunista, com gosto de gás,  que segundo Nestor está fazendo campanha eleitoral antecipada.

O estopim dos oposicionistas foi gerado após Elanderson sair na fotografia com o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Jhonatan Almada, durante visita na Escola Liliosa Cantanhede, sem a presença dos outros vereadores da casa, no fim de maio. Para Sinhor, Elanderson está fazendo campanha antecipada e querendo ser um prefeito sem mandato, esquecendo seu papel de vereador.

Ainda em seu discurso, Sinhor disse que Elanderson convidou apenas os filiados do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), se aproveitando do governador para fazer média e não cumpriu com o combinado.

“Vossa excelência trouxe o requerimento pra cá e pra nós vereadores foi uma coisa nova, mas eu lembro que sugeri para criar um que todos assinassem e fosse mandado para a Assembleia para um deputado, seja ele Othelino ou Adriano Sarney, e foi acordado entre nós vereadores. O senhor faz um requerimento na sexta, leva para São Luís no sábado e no domingo o secretário já está aqui, sem sequer avisar os colegas. Na minha concepção eu me sentir traído e oprimido pela atitude de Vossa Excelência. O Robson Paz quis beneficiar apenas os amigos do PCdoB, e, esqueceu-se do acordo feito nesta casa” – disparou o vereador Sinhor, que nas entrelinhas chamou Elanderson de traidor e foi categórico em afirmar que Flávio Dino nunca lhe recebeu e muito menos seus secretários.

É bom lembrar, que nos últimos meses, Elandeson tem sido chamado por jornalistas Anti-Palacianos de prefeito sem mandato, mas foi eleito vereador em 2012 com penas 371 votos, menos da metade do vereador Sinhor, o que talvez agora não repetisse a mesma votação, já que só acordou após a eleição de Flávio Dino. Sinhor quis dizer que nem bem entrou no trem, Elanderson já apareceu na janela se lançando pré-candidato a prefeito de Bequimão e isso rachou de vez o grupo de oposição, que agora conta com quatro Pré-Candidatos: Antônio Diniz (PDT), Elanderson (PCdoB), Cesar Cantanhede (PSDB) e agora por último Dico da Farmácia (PSB), alem do independente Magal (PT) que se identifica como uma terceira via.

COLÉGIO LILIOSA CANTANHEDE

O colégio Liliosa Cantanhede era a sede da Faculdade Darcy Ribeiro, anexo do polo da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão), que formou várias turmas de nível superior em diversas áreas de graduações. Mas após assumir o mandato em 2015, segundo fontes próximas do Palácio dos Leões, o governador do Maranhão Flávio Dino, a pedido de seus aliados Robson Paz e Elanderson, abandou a Escola e acabou com o polo da UEMA, transferindo tudo para São Bento, distante a quase 70km de Bequimão. Como forma de campanha antecipada, como bem disse o vereador Sinhor, o Colégio Liliosa voltou a ser palco daqueles que o abandonaram.

IEMA

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), que supostamente seria implantado em Bequimão, anda mal das pernas desde seu nascedouro. Os já inaugurados por Flávio Dino, como por exemplo, o do centro da capital maranhense, está em péssimas condições, professores com salários atrasados e até alunos não conseguiram fazer inscrições para o ENEM, já que o sistema não o reconheceu como Escola. Em Bequimão, o Estado também passa por problemas e não tem professores suficientes, onde as aulas estão sendo ministradas pela metade. Como montar outra instituição estadual, se a única que tem não está sendo bem assistida pelo governador?

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo