casa » EDUCAÇÃO » Vereador Pavão Filho pode realizar um sonho antigo, assumir a Educação de São Luís
Pavão Filho (PDT) pode ocupar a Secretaria Municipal de Educação em São Luís

Vereador Pavão Filho pode realizar um sonho antigo, assumir a Educação de São Luís

COMPARTILHE

Sabe aquele menino que troca qualquer prato de comida por uma partida de futebol em pleno meio dia? Pois é, tudo por um sonho de um dia se tornar jogador de futebol e vestir a camisa da Seleção Brasileira. Mas o que tem haver política com futebol? Tudo. A resposta para essas perguntas é simples. Quando a gente quer, não há obstáculo que atrapalhe, principalmente quando a competência anda casada com o preparo.

Pra quem já foi deputado por vários mandatos, e hoje se mantém entre os vereadores mais votados de São Luís, nada mais justo que brigar por um cargo de gestão dentro de seu próprio partido, onde o prefeito reeleito é aliado direto. Estou falando do professor Pavão Filho, que tem uma história na política maranhense e principalmente no Partido Democrático Trabalhista (PDT). Após muitas especulações, o nome do vereador Pavão já passa a ser um dos nomes mais cotados para assumir o comando da Secretaria Municipal de Educação da capital, na nova gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), a partir de 1º de janeiro de 2017.

Atualmente, o setor vem sendo gerenciado pelo economista e professor Universitário, Moacir Feitosa (PTC), que tem se esforçado bastante para dar andamento às ações educacionais na capital maranhense. Segundo a rádio corredor, após o nome de Pavão ganhar força dentro do PDT, algumas alas da câmara, inclusive vereadores do partido, já se unem a representantes de servidores da SEMED para tentar impedir a entrada do pedetista e brigar pela manutenção de Moacir Feitosa.

Até o momento da construção deste texto, o Editor deste Portal não conseguiu contato com o vereador e nem com sua assessoria de comunicação. Segundo amigos próximos do nobre parlamentar, ele ainda não confirma se já teve alguma conversa nesse sentido com o prefeito Edivaldo Jr. No entanto, Pavão Filho também não nega publicamente que possa assumir o cargo. No momento, o vereador, que é professor tem uma estreita relação de amizade e também política com o prefeito de São Luís. Isso já é meio caminho andado!

Enquanto isso, outros segmentos apostam que o prefeito Edivaldo não deve mexer na pasta da Educação e, portanto, manter na espinhosa função o secretário Moacir Feitosa, que recebeu das mãos de Geraldo Castro Sobrinho (PCdoB), uma secretaria sucateada, mas vem arrumando a casa com muito sacrifício.

 

Sobre João Filho

2 comentarios

  1. Acredito que Edivaldo tomará a melhor decisao para a educacao do municipio.

  2. Comedor de cú de Esquerdista da Silva

    Pergunto aos senhores se tano um quanto outro colocaria seus filhos pra estudar em qualquer escola pública municipal de São Luís. Quem pode paga, escola aos filhos e estes aí se eles colocaram alguma vez na vida, hoje seus netos jamais pisariam em uma escola a não ser pra fazer ação social e receber prestígio.

    O Sistema municipal de São Luís é defasado e caro e os aumentos salariais e construção de escolas de alvenaria não irão resolver esses problemas.

    Agora uma coisa seria interessante é trocar o senhor Moacir Feitosa. Deve estar aí desde que a secretaria recebeu essa designação. Educação Brizolista e modelo cubano-como querem se igualar, são coisas que não dão futuro. Nos EUA meninos já fazem negócio e adiquiiem renda própria; em Cuba, as meninas as prostituem pra ter renda. O PDT parece se interessar por esse modelo cubano…

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

IESF abre inscrições para vestibular

O Instituto de Ensino Superior Franciscano – IESF está com inscrições abertas para o vestibular ...

Indicação da vereadora Fátima Araújo solicita ao governo do Estado construção de creche no Pirapora

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (11), no Plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara ...

Vereadora Fátima Araújo leva estudantes do “Educar para Vencer” para a Feira do Livro

Uma das maiores incentivadoras da educação básica, a vereadora Fátima Araújo tem feito um trabalho ...

Alunos do projeto Educar para Vencer voltam às aulas

Os quase cem alunos matriculados para as aulas de reforço escolar do projeto Educar para ...

Câmara aprova projeto que amplia horário dos postos da bilhetagem eletrônica em São Luís

De autoria do vereador Raimundo Penha (PDT), o projeto de lei nº 155/17 já foi ...